Passei

Cerca de 2617 frases e pensamentos: Passei

Quando passei a te amar,comecei a observar o céu e a conversar com as estrelas,pensando que é voçe,quando está longe.

Inserida por Pensavento

Passei a escutar mais e a falar menos. Talvez seja a forma de dizer, silenciosamente, que me importo.

Inserida por MariaAlmeida

Quando passei a me conhecer ,resolvi que deveria romper amarras que me levavam a uma prisão, resolvi voltar a ser como eu era antes das desilusões e problemas causados na vida adulta

Inserida por CAIOCAMARACESAR

Insonia ou ansiedade? Acho que um pouco de cada... Passei a noite olhando ao lado da minha cama, contei de carneiros à decepções, e foram muitas... Meu coração palpita agitado a cada nova lembrança, uma palavra sua bastava para me acalmar, mas sua voz já não posso mais ouvir e nem seus lábios sentir...
Volto a contar carneiros na esperança de distraírem meus pensamentos, mas nem os pobres carneiros merecem minha presença e os deixo irem... Fico com as decepções, conto de uma a uma com os olhos cheios de lágrimas, mas ainda com insônia...
Lá se vai mais uma bela noite, só me resta assistir o alvorecer...

Inserida por douglasmcarrobrez

O tempo que você pediu, eu te dei. O tempo que passei te esperando, eu perdi.

Inserida por valterjunior_poesia

Passei muito tempo me adaptando às pessoas.
Mas só agora percebi que não preciso.
Ninguém é obrigado a gostar de mim e eu não sou obrigado a gostar de todos.

Inserida por jorgeeduardosilva

Ah... Me chamaram de Véio...
Passei dos 50 sim, mas eu nunca trocaria meus amigos , minha vida, minha família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo...
Eu não me censuro por comer bolo a meia noite, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo bobo que eu não precisava. Sou livre... E tenho DEUS no coração... Algo que muitos só falam que tem, mas muita ideologia.
Eu tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante e às vezes muito elegante, depende da ocasião e da companhia.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Trocaram a vida plena por festas e orgias.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou ficar no meu computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Ou se no meu celular tem uma musiquinha da Pantera cor de rosa? Eu dançarei ou ficarei ouvindo o som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70/80, adoro Bee Gees e Queem, e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido ... Eu vou. Esse sou eu... sou livre... tenho algo no coração...
Se eu quiser, vou andar na praia em um short excessivamente justo sobre um corpo que não é bombado, e mergulhar nas ondas com abandono, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet esqui ou gente que só sabe zoar dos outros. Eles também vão envelhecer.
Eu sei que sou às vezes esquecido, não me importo muito, se i também que há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. As que valem a pena lembrar... Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode seu coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando um filho sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação da um piripaque e morre. Ou mesmo desamores... a vida é cheia de sobe e desce... Mas isso é bom.
Mas ter o coração partido as vezes nos da força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter o sorriso da juventude gravado para sempre em meu rosto. Também Deus me abençoou por me dar a cada dia mais luz e sabedoria para ensinar novos caminhos aos perdidos que me procuram. E a mim mesmo muitas vezes.
Muitos nunca saberão pois, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Já até me chamam de Véio, acho isso uma tremenda falta de educação, mas espero sinceramente que esses mesmo mal educados, na sua esperteza consigam chegar aos meus dias... Ser mais velho não é doença, mas uma glória e poder olhar seus feitos na vida, não riquezas, mas feitos... E não se lamentar que perdesse a vida em uma noite de balada por que queria beber todas e não ter mais vida pela frente.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. E quando faço eu arrumo uma solução e não enlouqueço. Pois já errei no passado e sobrevivi e sei o caminho agora a seguir. Aprendi a ser mais centrado, ter muitos ângulos de visão da vida. E também eu ganhei o direito de estar errado, pois apesar de ter vivencia, ainda estou aprendendo.
Assim, para responder que me chama de Véio...
Eu gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.
E, se me der vontade, vou comer sobremesa todos os dias, eu como. Vou namorar uma moca com a metade da minha idade, e daí? Se eu quiser andar a com meu carro numa estrada deserta a uma velocidade alta eu ando. O que vale é o que Deus pensa de mim e o que carrego no coração. Não importa a sua idade, tenha sempre um objetivo, um sorriso e muita luz que vem de Deus. E jamais chame alguém de Véio... Pois tomara que a sua vida seja abençoada e que a luz da sabedoria te alcance e entre em seu coração e você possa escrever uma crônica assim um dia.

Inserida por valdirventuri

Pensamento do dia

Passei da fase de ter que provar alguma coisa há alguém, a não ser a Deus e a mim mesmo.

Inserida por Alevillela

Olha eu aqui vivo depois que te vi.
Ontem foi uma ótima noite que passei com você e por isso estou aqui pronto pra escrever, não vou negar, quando vi você no metrô meu coração acelerou, não sei se deu pra sentir no momento do abraço, mas ali foi tão bom te sentir de novo em meu braço.
Admito também que aquela chama não ardeu, mas nesses últimos tempos os meus sorrisos mais sinceros foram seus.
Estávamos com o coração blindado, certo? Você pra não chorar e eu pra não te beijar, e isso talvez seja bom pra um primeiro encontro,
Porque assim não assustamos um ao outro.
Realmente só coisas boas aconteceram, com certeza foi do jeito que nossos anjos torceram.
Te encontrar me fez muito bem, um bem que não sinto com ninguém.
Aquela sensação de que poderia ficar ali conversando e rindo sem perceber que o tempo está indo.
Sentir a sensação de que estou, sim, com alguém que me faz bem como ninguém, vendo seu sorriso... Ah, ali estava parecendo o paraíso.
Paraíso não é um lugar lindo com um lindo jardim de flores belas e um chão cheio de pétalas.
Paraíso é o lugar que quando estamos lá o tempo para, congela, e a única coisa que se mexe, fala, respira, é ela.
Um lugar que não importa o que tem em volta ou quem está passando, pois aquele momento é perfeito demais pra ficar reparando.
Paraíso é eu poder deitar no travesseiro sabendo que te fiz bem e que esse sentimento não é passageiro, e sim derradeiro.
Paraíso é poder te amar só pelo olhar, o falar, e o beijar? O beijar se for pra acontecer um dia, vai rolar.
Então eu agradeço por termos nos visto, obrigado pelos abraços, pelos olhares e pelo sorriso.
Muito obrigado a você, por ser meu paraíso.

Inserida por Igorviacelli

A vida de uma Baleia


Nasci em um sertão, dentro de uma fazenda, necessidade sempre passei, mas amor nunca faltou pra suprir o resto. Tinha um amigo falador de asas curtas, dois irmãos, um pai e uma mãe. Logo quando nasci me deram um nome estranho, Baleia, nunca intendi o porque, mas gostei.
Já faz alguns dias que saímos da fazenda, acho que papai achou algo melhor, espero que sim. Dias se passarão e comecei a dar falta do meu amigo falador, não o vi mais, acho que o pequeno deixou ele voltar voando para a fazenda, espero que tenha achado o caminho de volta.
Se papai achou algo, achou a quilômetros de distancia da fazenda, nem me lembro mais como voltar a ela. Já estou exausta, minhas pernas doem, as moscas me comem, as feridas de tantas já nem sinto.
Hoje o pai passou o dia a me cuidar, discuti-o em sussurros com a mãe, não consegui escutar, mas vi que ela não gostou nada da discussão. Minutos se passaram, meu pai mandou os pequenos irem na frente com mamãe , pediu que eu esperasse, chegou bem perto de mim, me abraçou e falou soluçando bem baixinho :
-Desculpa.
Uma lagrima caiu em mim, depois, tudo foi ficando turvo, escurecendo, e antes que se apagasse tudo, eu disse:
-Amo vocês.

Inserida por takkaguga

Onde passei fiz amizades...

Inserida por wilianneri

Admiração


Hoje passei o dia pensando em um tema novo. Aí me veio a palavra admiração, mas, afinal, o que significa essa ideia? Quando admiro sinto o quê? Percebo o quê? Quais modificações são produzidas no meu corpo?
Será que muda alguma coisa em minha alma?
Para os antigos, a filosofia brota da admiração, do espanto, da nova descoberta e do perceber o que antes a mente ou intelecto não havia reconhecido.
O que dizer, então, da comunidade que acolhe o afogado na bela história de Gabriel García Márquez, que Rubem Alves cita com maestria no livro: Lições de Feitiçaria: meditações sobre a poesia.
Uma obra fascinante que li há alguns anos, mas que me provocou um espanto imediato quando encontrei no curso de Teologia uma obra que ensina feitiçaria.
Que loucura a minha!
Eram apenas meditações sobre a poesia!
Depois de fazer a aquisição de tal obra, me senti como aquela menina que absurdamente queria o livro para ler, como se estivesse dentro de uma redoma contemplando uma “felicidade clandestina”.
Deixei entre aspas porque já ouvimos esse termo antes...
Mas continuando a nossa história... Quem era esse afogado?
Talvez, um homem sem identidade e sem passado.
Seu corpo não revelava quem ele realmente era.
Foi preciso preparar para o rito de despedida, precisaram limpar o seu corpo, purificá-lo...
Cavar a sua sepultura.
Mas antes de tudo acontecer, foi preciso pensar.
Como esse homem vivia?
Quem o matou?
Por que as suas mãos estão macias?
Será que ele deixou filhos? Esposa?
As mulheres da aldeia faziam o rito de purificação do corpo, mas naquele momento acontecia outro ritual...
A mudança de mentalidade das mulheres... Que deixaram a mesmice de lado, a estagnação de seu viver para pensar a sua própria existência.
O afogado gerou uma onda de reflexão pela aldeia.
Foi semeada a dúvida.
A inquietação.
A sensibilidade de homens e mulheres se aflorou como uma rosa que desabrocha mostrando sua beleza e seu aroma matinal.
E foi feito o enterro...
Foi cumprido o silêncio por aquele corpo que ninguém conhecia, mas que estava ali boiando em alto mar.
Depois de ter cumprido todo processo de ritualização, a vida na aldeia nunca mais foi a mesma...
E com o passar do tempo a vila foi se modificando, as pessoas foram reformando as suas casas, construindo novos barcos, plantando jardins...
Aí foi acontecendo o que Adélia Prado, encantadoramente, recorda em sua poesia impressionista:
Uma ocasião,
Meu pai pintou a casa toda
De alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos em uma casa,
Como ele mesmo dizia,
Constantemente amanhecendo.
Enfim, o morto trouxe a salvação daquela aldeia.
O morto promoveu o advento da boa nova para aquele povo.
Uma vida que contempla os amanheceres da existência saberá, de fato, o valor ou o ato de admirar-se diante da vida que surge ou do morto que se esvai.

14/12/2015

Inserida por AVANDELSON

O MUSO POR LICENÇA POÉTICA

Passei tanto tempo
esperando uma oportunidade.
De um dia conhecer alguém
Que o vento traria como um bem
Poderia ser ate uma Divindade
Ou quem sabe um Deus
Tal qual Zeus.

Há sempre alguma razão
para sentir-se não bastante bem
Então pedi a uma estrela que me
Trouxesse um presente em verso
Ou em prosa, na verdade ate um Soneto

Foi ai que um dia apareceu o tal
Verso, que trouxe consigo até
A Prosa, o verso, reverso, contos
Ate descontos, com muita poesia
Alguns fragmentos...
Nada que uma fisioterapia não resolvesse!

Minha alegria era notória, que ate
Despertou a do sono umas escritas
Em oratória, versada, prosada, poetizada,
As Crônicas se empolgaram, os sonetos
Pediam " bis "
Vícios de linguagem brotavam
Criatividade, e é claro sempre
Em sua Homenagem
Diria ate que eras o " muso"
Que por licença poética
Assim O denominei.

E assim, dia e noite eu estava sempre
Nos braços do Muso real para mim
e criativo para as letras de concordâncias
Verbal , Nominal e Adverbial
Muso tão desejado e ate amado
Chegou puxado do naufrágio do meu
devaneio silencioso
Vivo nos braços do Muso,
E nele encontro um pouco de conforto.

Assim que chegou , o Muso ficou
Para a composição verdadeira
Todo sentimento armazenado em
Mente e decifrado em alegrias ou
Tristezas, declarações de amor
Ou sintomas de Saudade !
Outrora jamais imaginei
Receber um presente tão
Especial como voce...
Meu querido Muso, que por
Licença poética assim o Denominei
Para sempre meu ,na saúde
Na Doença na Alegria e na Tristeza.
_____________Norma Baker e Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker

Quando deixei de olhar para as dores, passei a olhar com sabedoria para a vida.
Bia SSilva

Inserida por BiaSMariah

As vezes choro,
não por ser triste,
por estar triste.
Por momentos felizes que não passei,
por amores que não conheci,
por bocas que não beijei,
por pessoas que não ajudei.
Então disfarço minha tristeza
com um sorriso,
para que a tristeza
não se torne rotineira.
Então peço colo a Deus pai
e todo tristeza se desfaz,
voltando a paz.
Chega então a esperança
que ao amanhecer
e um novo dia nascer,
sonhos serão realizados
colocando final
em pesadelos passados.
Trazendo um futuro
de felicidade e um mundo
mais puro,
onde as pessoas se abracem
e não se afastem,
onde haja amor
e menos rancor
onde a vida seja
menos sofrida,
para uma longa felicidade
que possa durar uma eternidade!

Inserida por sergiofornasari

O Infinito do tempo e espaço eu te procurei
milhões de vida passei
e no infinito do tempo teu sorriso encontrei
Amor eterno a desejarei, infintos sonhos ao teu lado sonharei.
momentos infinitos ja mais esquecerei.

Inserida por Brunohenrique22

"Agora Uma Rima Começando Assim
Eu Vejo O Início
Passei Pelo Meio
Grácias cheguei ao fim!"

E das dores pelas quais passei
restaram pequenas cicatrizes
Mas dos momentos doces
que de amores me perdi
Ainda os guardo todos
em lembranças envoltas de cetim

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

Por ter Deus e o Universo dentro de mim deixei de me importar em não receber e passei a dar ainda mais.

Inserida por MariaAlmeida

Apaixonar pra quê?

Apaixonar não sei mais
Passei por luta e ilusão
Me machucar jamais
O amor vira pressão!

O apaixonar é desafio
Sem cessar na visão
Passa-se na vida o fio
Sua voz vira ascensão!

Não encontrarei saída
Me perderei na mente
Sinto ferida ardente!

Apaixonar pra quê?
Sentir amargurado
Amar é certo por quê?
LTFH

Inserida por LucasTiago

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp