Passarinho Livre

Cerca de 9976 frases e pensamentos: Passarinho Livre

⁠Por que apressar o rio? Deixe-o correr só. Melhor ver sua corrente fluindo livre, refletindo a beleza da vida, do que vê-lo seco, esgotado pela pressa.

Inserida por Renatofsa

Voarei para outras realidades…
Aonde posso ser livre.

Com amor a todos que me amaram um dia.

Inserida por bellalua

⁠O Amor Não é Egoísta.Quem Ama:Confia e Deixa Livre.

Inserida por KamillaMoreira

⁠"Todo IDIOTA pode tornar-se inteligente, desde que livre-se dos VÍCIOS, se esforce, seja honesto, estude com afinco, persevere, respeite às normas institucionais e sociais e todo INTELIGENTE pode tornar-se idiota, basta visitar às PENITENCIARIAS, e verá muitos espertinhos lá".

Inserida por Ademarborba46

⁠Escrever é meu refúgio
Onde exerço com liberdade as minhas vontades
Sou livre para expor
Compartilho inúmeros sentimentos
Pensamentos que somente a escrita proporciona
A escrita é o melhor caminho.

Inserida por Branca_Ofc

Finalmente eu terminei... na verdade, vai fazer 2 meses, mas eu me sinto livre.

Inserida por idiota_apaixonado

⁠Estarás livre de muitos males, se manter em sua mente, os pensamentos positivos.

Inserida por reisec

⁠Quem te vê assim livre não tem ideia da treta que foi se libertar.

Inserida por JaneSilvva

⁠Dar chance não tem nada a ver com perdão, perdoar não é conviver, perdoar é ficar livre de tudo que te feriu.

Inserida por anapaulafanz

⁠Deixar o verso livre...
Libertar o verso
Virar do avesso
E descobrir o mundo
Deixa o verso livre
Ele quer voar...

Inserida por noi_soul

⁠Livre, agradecido, trilhando por uma mata fechada, uma trilha aprazível, iluminada por alguns raios de sol, regada por alumas gostas de chuva,

ouvindo o som de pássaros, das águas, do farfalhar das folhas, conduzido pelos ventos, restaurando minhas forças, alegrando o meu espírito aventureiro,

cercado por uma natureza calorosa, bem receptiva, permitindo um momento naturalmente marcante, o qual revivo por intermédio de uma memória viva.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ortodoxia:

⁠“Aqueles [pagãos] que decidem que o homem não tem livre-arbítrio, mas dizem que ele é governado pelas necessidades inevitáveis do destino, são culpados de impiedade para com o próprio Deus, fazendo-o ser a causa e autor dos males da humanidade.”

Methodius - The Banquet of the Ten Virgins discourse 8, chap. 16.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O LIVRE-ARBITRIO ...
"A colheita depende do semeador, da qualidade do solo, do cultivo e irrigação do dia-a-dia, da paciência em aguardar que a natureza realize o milagre da vida, agraciando-nos com bons frutos."

Inserida por Infinitum1959

⁠"Há sempre um abismo onde as sociedades podem cair em salto livre, impulsionadas pela ganância. A insatisfação é o desejo descontrolado de querer mais, sem tempo para usufruir do que se acumulou. Assim, os sintomas são adversos: indiferença, injustiça e desigualdade. Esses três pilares sustentam uma queda social.

Uma sociedade mergulhada no jogo da corrupção e da imoralidade dispensa a ética e aceita qualquer vantagem. É um declínio do ser e a posse do ego, o narcisismo social.

Em uma ideia social onde a coletividade é o conceito essencial, a ganância dispensa tudo para se beneficiar das posses e riquezas, tantas quanto for possível surrupiar. Uma só regra rege uma sociedade explorada e dissolvida na ganância: o poder. Assim, o domínio e a exploração são o lucro, o objetivo principal. O resto se torna indispensável. Com o tempo, tudo é dispensável, até o ganancioso...

Psicossocial
Marcio H. Melo"
Texto corrigido pela meta ai

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A censura sempre existiu, o pensamento livre está em perigo e o Facebook pergunta: "⁠Em que estás a pensar?" De uma forma natural e com algum descaramento, a todos aqueles que ousam pensar e expor os seus pensamentos neste carnaval de tudo um pouco, sem nos alertar que o pensamento nos dá ideias, que as ideias nos dão opinião e que a nossa opinião, se sair um pouco dos carris do rebanho e do senso comum, oferece-nos quase sempre um vendaval de intolerância e um fardo de represálias em cima, para ficarmos cientes da dimensão da nossa liberdade e do valor das nossas ideias. Costumo dizer que o valor das nossas ideias depende muito do contributo que damos para a evolução da sociedade e do número de idiotas que se juntam e que lutam contra elas. Ademais, nesta disputa incessante de ideias, sou levado a acreditar que tanto no amor como no ódio as opiniões podem ser distintas, porém, os objetivos assemelham-se e convergem no amor verdadeiro que une uma grande parte das pessoas: "a defesa do seu próprio bem-estar e o pão de cada dia". Nem que a troco desse conceito estereotipado tenham de vender a alma a um diabo qualquer ou na melhor das hipóteses tenham de meter todas as palavras do seu pensamento no seu santificado silêncio. Por consequência, com esses mesmos preceitos enraizados no senso comum dizemos que estamos a ajudar a educar crianças e jovens a crescer, para que no futuro próximo esses homens e essas mulheres ajudem a fazer deste mundo um mundo melhor, que colaborem na verdadeira emancipação do seu próprio país e que participem na harmonia social das suas cidades, das suas vilas, das suas aldeias, e até dos seus montes, desde que haja um vizinho por perto. Dá que pensar!

Inserida por AntonioPrates

⁠Riso ao Ar Livre

Esperamos o que não vem,
erguemos muros para o vento,
nos calamos para dizer nada.
O tempo, cego e mudo,
tropeça nas próprias pegadas.
Rimos—
não do mundo, mas dentro dele,
não por graça, mas por ruína.
A palavra falha, repete,
cai como pedra no abismo
e volta em eco de gargalhada.
Beckett escreve silêncio,
Kafka lê a tragédia e ri,
Nietzsche dança na beira do abismo.
Deleuze escancara a porta
e nos joga para fora:
o pensamento precisa respirar.
Riso esquizo, riso seco,
o cômico do além-do-humano.
Entre os escombros da certeza,
só resta essa alegria dura,
essa centelha, esse clarão.
E no fim—
quando tudo desmorona,
quando o palco está vazio,
quando a última palavra falha—
só nos resta rir.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Livre Arbítrio.

Se o livre-arbítrio é nosso, por que tudo é destino?
Se tudo é de Deus, escolho ou sigo o caminho?
Sou livre ou peça num jogo maior?
Decido ou o fim já está ao redor?

O futuro me espera ou já foi escrito?
Morrer é acaso ou plano restrito?
Entre o bem e o mal, o que é opção?
Sigo sem respostas, só mais questão.

Inserida por Zeta

⁠"Deus nos livre de agradar com nossas obras ou nossas palavras aos homens depravados".

Inserida por CarlaGP

Eu me sinto livre. Percebo que toda hesitação consome minha liberdade, mas a cada segundo me sinto mais livre. Isso é imaturidade ou niilismo? A liberdade me fortalece ou me esvazia?

Inserida por fluxo_mutavel

⁠Irmãozinho,
o caminho é seu,
traçado pela escolha,
pelo livre arbítrio.

Não tema o futuro,
você será o que deseja,
estarás com quem escolher.

Inserida por norisilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp