Passarinho Livre
Todo cristão é evangélico, porém nem todo evangélico é cristão. Ser Cristão é ser livre, enquanto ser evangélico é ser preso aos regulamentos religiosos. Primeiramente a religião te cega e depois ela te mata.
Não é preciso abrir mão da liberdade para ter um relacionamento. Ser livre não significa desrespeitar o parceiro, mas sim ter ética, consideração, compromisso, responsabilidade e sensatez no relacionamento.
A felicidade é uma vida livre do céu e do inferno, livre de cansaço, melancolia e de achar que a vida não vale nada.
Na noção destemida para um livre arbítrio comoveu-se e jogou fora a eternidade em Deus, aquele que lhe deu tudo, tudo do nada
Livre da opressão teológica, desregrado ao ritual iluminado por pavios acesos em cera, sigo em frente.
Ninguém tem a liberdade de escolher ou a de ser livre, visto que a liberdade ainda não é o ideal, pois o homem está sempre buscando uma alienação.
Seguir livre de toda a opressão do amém e do que parecer glorioso. Desvirtuado de toda a forma cristã que já condenou a minha alma.
O livre arbítrio é um bem, o mal é o uso mal desse bem. Será o homem um mau fruto da sua própria espécie quando transcorrer na liberdade a sua má escolha.
(A. Valim)
O homem é um ser pensante, pensa que é livre, e para reforçar criou também para si o “livre arbítrio” para pensar que pode ser livre.
E depois de toda a tragédia, um ilusório graças a Deus, a culpa é do homem por acomodar-se no livre arbítrio.
Crianças no lixão é vontade do homem, é permissão de Deus, ou é livre o arbítrio delas mesmas?
A humanidade precisa ir além do conforto da espiritualidade e da virtualidade dos deuses. É preciso ir além da compaixão incondicional diante dos candelabros de ouros, é preciso sair da zona de conforto das orações e do comércio santificado de medalhinhas, é preciso menos demagogia e discursos doutrinários. A humanidade jamais chegará a igualdade, porém a prática do altruísmo seria uma forma de regrar os instintos naturais do egoísmo humano. Deus? Deus continua sendo Deus olhando para as crianças.
A. V.
Quem ministra o Evangelho de Cristo de livre vontade, já sente que seu galardão está guardado nas mãos de Deus.