Passar a Limpo
Todas as coisas estão sujeitas a passar de uma
mudança a outra; a razão, buscando nelas uma subsistência real,
só pode frustrar-se, pois nada
pode apreender de permanente, já
que tudo ou está começando a ser - e absolutamente ainda não é
- ou então já está começando a morrer antes de ter sido
Caráter não se compra e não se ganha com o passar dos anos. você tem caráter bom ou ruim e isso é fato, você pode até enganar muito bem, mais um dia a máscara caí.
Muito pior de passar por essa vida, sem ter tido o privilegio de ter um filho, é ter tido e um dia perde-lo para os braços da morte.
Dias Vividos!
As vezes olho para o lado e vejo passar por mim quase que em disparada,os minutos,as horas,os dias.
Queria trazer-los novamente para perto,para que eu possa os tocar novamente, mais uma vez e falar com eles,pedindo não passe assim, sem que eu os veja,não vão embora para longe.
Eu vejo momentos em que quero alcançar e tocar,carrego eles na espernça dos meus desejos e sonhos que sonhei,sonhos que eu abracei.
Quero acreditar que um desejo seja tão real,quanto os dias em que vivi e os que sinto passar assim dizendo adeus.
__Eliani Borges.
Não temos tanto tempo assim, pode passar bem mais rápido do que somos capazes de perceber. Você sempre terá oportunidades na vida e cada uma que escolher te tomará tempo. Ou você escolhe as que te deixam perto do que gosta ou corre o risco de não encontrar tempo para isso depois.
No brilho do dia
O meu coraçao crescia
Com o passar dos anos
Mais vida tinha
Hoje…
No escurecer do dia
O meu coraçao escureçe
Com o passar dos dias
Menos vida tenho
Amanha…
So o tempo dirá
Eu poderia me sentar e passar uma vida inteira escrevendo, poderia pensar, e pensar, e dizer, e tentar, e passar a escrever esse tanto de coisas... Mas a grande questão não está em ser capaz de dizer, mas sim em ser capaz de fazer, reconhecer, admitir, se humilhar para podermos evoluir.
Não digo de uma humilhação por maldade, ou por dor, ou por desprezo de si mesmo, eu digo uma humilhação que provém da humildade, que provém do reconhecimento que nada somos nós, nada somos nós sem Aquele que nos criou!
São inúmeras pessoas e acontecimentos, são tantas chegadas e partidas de outros, e de nós mesmos... Precisamos entender o momento de ir, o momento de dizer adeus... Dizer adeus não é desistir, é apenas aceitar que em algum momento devemos partir... Partida do velho homem, dos velhos erros, velhas escolhas, daquilo que lhe causou dor, mas também lhe trouxe a chance de aprender.
Eu olho em minha volta e percebo tantas coisas ocorrendo, não apenas comigo mais também com o meu próximo. E eu peço a Ele que eu ame, que eu apenas aprenda amar como Ele sem preconceitos, e sem limitações. Porque uma coisa que eu creio é que o amor cura, o amor é a fonte mais poderosa, por isso peço a Ele que essa fonte nunca se esgote em mim. Eu vivo a ser curada pelo Teu amor, e vivo a ser transformada por Ele.
Eu o amor de uma maneira tão profunda que nada que eu ame nesse mundo consegue alcançar o que eu sinto por Ele. Quando eu recebi o Seu amor eu voltei todo o meu amor para Você. E como sempre, o Pai é tão bondoso que até mesmo o amor que direcionamos a Ele, Ele vem e nos ensina a amar aos outros a distribui dessa fonte inesgotável que vem dEle, e é Ele.
As mais belas coisas me lembram Você, as mais belas paisagens, as mais belas melodias, as mais lindas poesias, tudo isso me faz pensar em Ti. É uma entrega do dia a dia, é um eis me aqui porque eu O amo de uma forma em que eu não posso, não consigo retroceder.
A única chance de você aprender a amar, é amando a Ele. NELE descobrimos que o amor é perfeito!
Quando estiver com você que seja como um leve descansar...
Que a hora demore a passar...
Queria o tempo parar...
E a eternidade alcançar ...
E poder a ti me entregar sem pressa, sem medo...
Sentindo apenas o prazer nos tomar
O AMOR
O amor é a canção sem som
Multissonora de arranjo bom
Simples feito passar batom
Saboroso tal qual bombom
O amor é a canção cantada
Poesia mil vezes recitada
Amada e vituperada
Porem jamais desprezada
O amor é a canção sideral
Nexo do físico e o transcendental
De eterno que se faz casual
É verso e reverso afinal.
Vai ser difícil viver só esperando o tempo passar com a esperança que me queiras de volta...
29/03/2014
Passarela da Taquara dia 28 de março de 2014.
O perneta vê uma bela dama passar e fala com carinho: - Nossa Deus não economizou em você em princesa!
- A menina assustada grita: você não tem vergonha não aleijado?
O aleijado rebate: Sou aleijado e o mesmo Deus que me fez nascer assim te fez gostosa, sou perneta e não cego.
Moral da história: nenhuma, pois estou rindo até agora.
... E depois que a chuva passar,
ouça em silêncio a esperança chegando,
lembre-se que por trás do meu rosto,
triste e envelhecido,
há um coração de criança, te amando...
Passar noites olhando a mesma foto
Simplesmente sorrir ao lembrar de você
E jogar o mesmo jogo porque você gosta
Passear no dia dos namorados
Te beijar o dia inteirinho
E acordar feliz depois de sonhar com você
Ler a carta 20 vezes em um minuto ,aquela que você escreveu pra mim no dia do meu aniversario
Ler cada frase e ver que o mundo que sonhei hoje é realidade
Deus, amplia em mim o entendimento das provas que a vida me impõe, de forma a passar ao meu povo, como queria que eu o fizesse
Viver intensamente não é passar a vida com uma miríade de prazeres curtos para encher a si próprio, mas sim temperá-la com uma pitada de amor duradouro para completar ao outro com um pouquinho de ti.
Quem sabe um dia você não possa destacar na imensidão do Universo uma estrela solitária, que brilha menos se não na mesma intensidade que as bilhares de outras estrelas existentes. E então, descobrir o que realmente é a perfeição.
A perfeição não é o pôr-do-sol visto da praia. A perfeição... É a areia fina que beija o mar, um sussurro ao pé do ouvido, uma gota de água cristalina no deserto. É lágrima sorridente que toca os lábios, é toda a sua imperfeição ao contrário, refletida em um precipício caloroso de olhos verdes, azuis, castanhos. Qual a sua definição de perfeição?
Você pode não enxerga-la, mas ela não fica triste, ela é uma estrela que sempre vai brilhar nos olhos daquele que contempla sua luz no meio de tantas outras, daquele que a destaca no infinito do infinito do Universo.
Passe o tempo que passar, nunca vou entender esses amores de semanas e essas pessoas que se apaixonam de mês em mês por alguém diferente.
Deixar o coração sofrer...deixar de ser feliz e simplesmente deixar a felicidade passar e não tomar uma atitude simples é masoquismo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp