Passar
As coisas são assim:
Você pode passar uma vida
Qual fosse existência perdida
Indo procurar bem longe
Alguém que muito lhe foge
Faz previsão de viagem
Bota provisão no alforge
Gasta muitos pares de botas
E outras mais, sobressalentes
E sai a escalar Montanhas
Dormir ao relento
Enfrentar chuva e vento
Contente
Numa procura tamanha
Que talvez nunca termine
Ou acabe em desesperança
Por não encontrar
Aquilo que não enxergaste
No teu ponto de partida
O Par de olhos
que tanto procuraste
Atravessaram a vida, lindos e tristes
Pedindo-te que voltasse
Querendo enxergar você
Dias há em que penso em me calar
E passar a simplesmente ler jornal
Guardar lá no fundo do armário
Este meu já não muito profíquo
Embornal de letras mortas
Absorto em minha leitura
ao final de mais um dia
Me vem a compulsiva e indomável tortura
Quase que lasciva obsessão que me domina
Minha cabeça se inclina
Completamente carregada
da boa e velha poesia pura
daquela que acalma as nossas vidas
traz de volta à razão
as almas dos suicídas
Amaina os corações dos homicidas
É muito mais feliz quem cria
Que aquele que um dia
Leu, porém não entendeu
Que talvez o homicida ou suicida
seja eu.
Era divertido mas as horas demoravam a passar, o jogo de futebol terminava, cada um com a sua flor, elas eram muitas no nosso jardim, a escolha era facultativa, não eram lótus, silêncio, um mar de rosas, os olhos de todos aterravam sobre as pétalas da pequena flor, todos trémulos a palpitar a esperada hora H, é chegada a hora, são 6:00 e as pétalas feixam-se, as vozes sintonizadas gritavam; seis horas, todos para o terço. Era o nosso relógio, o motorista ia para casa do gerador pôr a máquina a trabalhar e iluminar as casas, as ruas e a igreja até o envelhecer da noite. A flor tem um nome e se chama Seis Horas.
Um menino no mundo
O menino que viu o mundo passar tão rápido na velocidade da luz, ganhou experiência e força para lutar as batalhas ferozes da vida; esse menino é o mesmo que cresceu sendo surrado pelas suas decisões erradas, pelos seus atos movidos por uma cegueira profunda;
O menino que na infância viveu dias de glória, filho responsável, estudioso, religioso de família; respirou ares de vitória na sua adolescência, curtiu, sobe aproveitar o bom da vida nesses tempos de felicidade;
O menino se perdeu na fase adulta, buscou direções e pessoas erradas para o seu convívio, largou os estudos, a religião, a família e seguiu em frente; ele caiu, se levantou, voltou a cair de novo e depois de tanta confusão e trágicos acontecimentos na sua vida em várias esferas, sua mente evoluiu, suas atitudes mudaram para melhor, os seus passos voltaram a andar no caminho certo, todas as suas tomadas de decisões e suas ações tinham endereço e futuro promissor;
O menino tem guardado nas suas memorias o que viu, ouviu, sentiu e aprendeu com o seu passado, hoje ele é um homem com bagagem, com visão de mundo diferenciada e com historias para contar sobre o ontem, o hoje e o amanhã.
De uma estação a outra
Passar de fase, entender o momento, encontrar o abrigo certo para o coração e depois poder transbordar de amor é a mesma coisa que passar por um inverno melancólico e cheio de riscos e depois garantir a condição de fertilidade e exposição da natureza em uma bela primavera.
Não se envergonhe se chora por amor
Quantos ainda Irã passar pelo que você passou,
A felicidade te espera😍
Como é difícil passar o tempo todo pensando em você sabendo que hoje não vou poder te ver. Nem amanhã. Nos perdemos tantas vezes, foram tantos desencontros, desentendimentos, brigas, mas a gente sempre deu um jeito no final. Foram milhares de vezes que as coisas que deram errado no começo, mas nós dois, conseguimos fazer dar certo. Mas dessa vez é diferente, a gente sabe que realmente acabou. E esse foi o nosso final? Tão superficial e rápido, nem parece que passamos vários anos de nossas vidas juntas. Conseguimos ser felizes, melhores amigos e um casal na adolescência, e agora, com toda nossa maturidade deixamos um relacionamento acabar? Talvez a vida tenha um plano bom para mim, e para você também. Ou quem sabe, para nós dois juntos. Mas eu sei que hoje, nada vai ser como gostaríamos...
Desde que conheci você, o que eu mais desejo é poder passar mais tempo ao seu lado. Quero nossos dedos entrelaçados, um abraço seu no parque em um dia ensolarado, nós dois juntinhos em uma tarde fria e chuvosa assistindo filme. Meus melhores momentos estão sendo ao seu lado, mas mesmo se tudo desabar, se algo entre nós vier a falhar, eu sei que vai ser mais fácil se eu estiver ao seu lado. Obrigada por ter entrado na minha vida. Sei que não faz muito tempo que nos conhecemos, mas você me deu uma chance de recomeçar. Eu descobri que o passado pode sim ficar para tras, e que entre nós, eu vejo sim um futuro. Quero todo tempo do mundo ao seu lado, uma simples conversa com você melhora meu dia. Você é incrível exatamente como você é, não mude nunca. Não vá embora nunca.
Não me importo em passar por tudo isso ao seu lado, porque tudo é melhor quando estamos juntos. Você esteve lá quando eu mais precisei e sei que agora vai estar também. Os anos se passaram, tudo mudou, mas o que houve entre nós ficou. Depois de todo esse tempo, o amor permaneceu.
Depois de toda essa culpa e angústia que senti, finalmente consegui me libertar do peso de passar a vida esperando por você.
E sim, dessa vez é diferente, porque agora, eu tenho certeza que não quero mais você na minha vida.
Consigo perceber que você não faz mais parte do meu presente e muito menos do meu futuro.
Tenho que te agradecer por um passado cheio de história e bons momentos. De certa forma, tenho um carinho por você. Mas eu sei que para o meu bem, e para o seu também, nossos caminhos não devem se cruzar mais.
Agora sou eu que não te quero mais.
Seus amigos ficarão por perto enquanto você caminha pelo sol, mas irão te deixar quando você passar pela sombra.
Tantas pessoas vieram e se foram
Seus rostos somem com o passar dos anos
No entanto, ainda me lembro enquanto caminho
Tão claro como o sol no céu de verão
É mais do que um sentimento
Quando ouço aquela velha música que eles costumavam tocar
E eu começo a sonhar
Lá vem a chuva, para lavar o pensamento de você, sim
Lá vai a dor e tudo o que você me fez passar
Fui tão idiota por você, não sei o que fazer
Aí vem a chuva, ajude-me a esquecer o seu nome
Há tantos lugares nessa cidade que me lembram você. Alguns deles não existem mais. Mas ao passar por determinadas ruas, em frente a um local que nos trouxe tantas memórias boas, é impossível não se lembrar de você. Já faz quase duas décadas que nos conhecemos. Nós éramos tão jovens. O tempo passou tão rápido e eu nem percebi. Tanta coisa ficou para trás, mas o que tínhamos de mais valioso, permaneceu. Algumas coisas simplesmente nunca mudam.
Sentados lado a lado no banco a rodar,
olhávamos o mundo pela janela a passar.
"Que paisagem linda," eu disse sem pensar,
ela virou o rosto, e começou a brilhar.
Olhou pela janela, com um toque de encanto,
"É verdade," respondeu, como um suave canto.
Mas eu, com o coração acelerado, não pude esconder:
"Não falo da paisagem, é de você que falei."
toquei seu queixo devagar,
os olhos dela se fecharam, um sorriso a flutuar.
Naquele instante mágico, tudo parecia parar,
pois a mais bela paisagem era ela a me olhar.
A felicidade consiste em um momento de não querer passar para próxima fase. É quando torso para que o momento não acabe, desatrelada a uma meta.
Época em que fazer o correto não melhora, mas ainda não piora.
Vai passar e tudo de bom vai revalorizar.
Vida não seria para passar trabalho por tudo, seria somente para o querer e poder, não para viver.
Neste sentido, só passaria trabalho quem quisesse.
