Passar
Sem sair de casa...
Sem passar pela porta...
É possível ver o mundo...
Pelas portas entram o mal...
Pelas portas também entram o bem...
Quem decide é você...
Em suas soleiras...
Aguardam ansiosas a preguiça, a miséria, o mal estar...
Dádivas querem lhe visitar...
Tocam em suas portas porém esperam convites para entrar...
Felicidade dá bom dia...
Amor quer sua companhia...
Fartura quer contigo cear....
Paz lhe coroar....
Anjos bem dizer...
Deus abençoar...
Escolha você quem entrar...
Sandro Paschoal Nogueira
Tenho meus pensamentos, minhas
histórias que não consigo passar para esses tão mágicos papéis, que muito me encantam, mas pouco me aceitam. Qual o mistério entre a história e o branco papel?
Talvez um eterno segredo.
A sensação que tenho entre eu, a caneta e o papel é de um namoro mal resolvido: têm vontades próprias.
Tenha pâciencia, que tudo vai dar certo, pois se tem que passar por essa aprovação, então passe! pois no final se você viveu na verdade e de verdade, você aprendeu o que era errado e ficou feliz pelo que fez certo.
Com o passar do tempo colhemos nossas atitudes, sejam boas ou ruins, então antes de criticar ou tentar justificar o seu erro com o erro de alguém se avalie primeiro seja sincero consigo mesmo e diga eu errei e estou colhendo o que mereço
Regar a semente do amor é mesmo que regar uma flor. Se todos os dias você passar por ela e a regar, no outro dia ela vai está mais linda a te esperar, então para a proteger do sol e de outras pessoas você cria uma proteção mas sem tirar sua liberdade de ver o sol todos os dias e de ver outras pessoas que por ali passar, sabendo que é por você que ela espera ver no final de todas as tardes.
Vai, ignora, fica achando que assim tu me conquista.
Vai, deixar passar a tua chance comigo
Pode ir, alimenta teu ego achando que tá certo.
Só não espera que eu fique esperando você descer muro.
Vida
O encantamento com o passar do tempo sofre mutações. A sensualidade perde campo. A prolusão se sucumbe diante da fúria do arremate fugaz.
170822
Há quem me dera se a vida fosse só escrever poesias, fechar os olhos e não ver o tempo passar; deixando soltas no meu imaginário as palavras, assim igual crianças, brincando em meus sonhos de fazerem versos e rimas.
- Se acalma tudo isso vai passar
- E se não passar?
- Eu nunca em hipótese alguma vou te deixar, vou estar ao seu lado em qualquer situação e se você precisar é só vim para eu te abraçar e dar meu colo pra você chorar.
Enquanto não chega
O tempo de desabrochar
Curto minhas etapas
Nada deixo passar
Momentos só folhas
Alguns momentos de dor
Vou regando a esperança
Um dia vislumbro a flor
.
“Primavere-se”
Seu amor se eternizou em meu coração, chegou de mansinho e com o passar dos dias a vida me mostrou seu lado doce e cheio de ternura, as experiências que adquirimos juntos me fizeram crescer e amadurecer meu lado sentimental e espiritual... As dificuldades que enfrentamos me tornaram mais forte, mais determinada e mais corajosa. A vida se fez um jardim florido e aprendi a te amar de um jeito todo especial...Hoje você é a poesia mais linda que minha alma já escreveu...
Vocês precisam continuar apoiando, porque o Brasil deveria passar de fase, sejamos honestos. O Brasil é essa grande nação do futebol, e a grande nação do futebol deveria estar nas semifinais, nas finais. Vocês merecem ganhar Copas do Mundo, porque, no final, o Brasil é um país especial e é o país do futebol também.
Uma poesia quando publicada pelo autor
Deixa de exprimir apenas seus sentimentos e como um pássaro voa para outros lugares, longe de seu ninho.
Passando a fazer parte de um mundo de emoções.
Vai passar, o tempo e o vento vão levar embora este inimigo invisível, e o que ficará é a certeza de todos que estão passando por este caos, é que a solidariedade e a união nos fazem fortes diante de qualquer adversidade, e que a felicidade está nos detalhes da vida, é só ouvir e sentir o vento, o mar, o barulho das cachoeiras, os cantos dos pássaros, os sorrisos das crianças, a gratidão a amizade e o amor por nossas famílias e amigos, que nos leva a ter esperança, fé, saúde e paz.
O importante na vida é buscar a felicidade em coisas simples que fazem a gente sorrir todos os dias...
O que realmente importa na vida é ser feliz.
A dor de uma ferida aberta até pode passar, mas a cicatriz permanece como lembrança daquilo que não queremos mais viver.
"" Não vou deixar o tempo passar e ir me marcando como quiser,a ele só o direito de chegar e ir me tornando melhor.""
“” Vi a vida passar diante de meus olhos, ontem pela manhã era um menino, a tarde um adulto e hoje, bem, hoje deixa pra lá. O que importa é saber onde estarei amanhã... ””
