Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Aprender faz bem demais...
Os Milagres que Deus operou, nunca foram em cima do que faltou, mas sim em cima do que tinha disponível: O bocado de farinha da viúva, o Azeite da viúva, Cinco pães e dois peixinhos do Garoto, A água do Casamento de Caná!!!
Se você não consegue ficar 3 minutos sem pegar o celular e olhar o Instagram, tem alguma coisa muito errada com quem está te julgando. Você está certo, errada está a Bíblia.
Se os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus (Rm 8:14), os que não são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de quem?
Quando Davi entregou uma situação difícil nas mãos de Deus (Sl 31:5-15), foi uma declaração de devoção e uma expressão deguerra espiritual que invocou a intervenção de Deus. Ele não estava sendo passivo ao colocar a situação nas mãosde Deus. Ele estava ativamente trazendo Deus para a situação em uma medida maior.
Quando nos entregamos nas mãos de Deus em momentos de dificuldade, estamos chamando Deus para confiar Nele, para intervir e estabelecer Sua vontade em nossas vidas, à Sua maneira e em Seu tempo.
Depois que Abraão ofereceu Isaque, Deus disse: "Agora sei que temes a mim" (Gn 22:12).
Paciência não é apenas a capacidade de esperar, mas é como você age enquanto está esperando.
FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)
Traidores são pessoas frustradas por ouvir o que não gostam, ver o que detestam e amar o que a pessoa que ele chama de amigo odeia.
O Diabo o nosso inimigo
tem os seus Adeptos, enviados para
ROUBAR AQUILO QUE É DO OUTRO.
Não importando ser Matéria, Intelectuo ou Finança, o importante pra estes são ROUBAR, MATAR e DESTRUIR, e assim, largamente vão seguindo os passos do seu senhor, para um encontro vergonhoso muito em breve!
"A bondade amorosa é como uma chama divina: se compartilhada, aquece corações sem jamais se extinguir."
"Guemilut Chassadim ensina que a verdadeira grandeza não está em ter, mas em dar, e em ver o outro prosperar."
"Na prática de Guemilut Chassadim, a alma aprende a voar; cada ato de bondade é uma asa que nos eleva."
"Guemilut Chassadim é o fio invisível que nos conecta uns aos outros; em cada laço de bondade, o mundo se renova."
"A bondade amorosa é a assinatura de Deus na alma humana; ao agir com compaixão, trazemos o céu à Terra."
"Tzedaká é mais do que doar; é transformar nosso coração em um rio de justiça que nutre aqueles que estão ao nosso redor."
"Tzedaká é o reflexo da bondade divina em nós, pois quando damos, tornamo-nos parceiros na criação de um mundo melhor."
"A verdadeira Tzedaká não é apenas suprir a necessidade do outro, mas dar com respeito, dignidade e amor."
"Quando praticamos Tzedaká, não estamos apenas ajudando alguém; estamos cumprindo o propósito mais alto da vida."
