Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

Deus dá ferramentas no processo,mas você tem que aprender usá-las sozinho.⁠

Inserida por gillmar_nicacio

⁠Muitas pessoas falam de fé, mas a verdade é que poucas acreditam nos efeitos da fé. Apesar de pregarem sobre fé, culminam seus dias mergulhadas em dúvidas, não conseguem esperar o agir de DEUS em suas vidas, antes preferem viver agindo por conta e risco, e os resultados são sempre os mesmos, sofrimento e morte. A Bíblia Sagrada é o manual de fé mais completo e perfeito de todos existentes. Não é um livro comum, não é uma literatura para ser lida como passa-tempo, mas acredito que se pelo menos como passa-tempo ela fosse lida por aqueles que dizem acreditar no que nela está escrito, certamente o mundo seria diferente. Teríamos menos cadáveres, menos presídios, menos drogas, menos prostituição, menos violência, menos guerras, menos fome, mais sede de justiça, mais amor no coração, mais hospitais, mais compaixão e mais vida. Quem me dera ver a Bíblia sendo menos vendida e mais lida, quem me dera não vê-la nas estantes, mas sim nas mãos do Homem, quem me dera ouvir menos suas mensagens pelo rádio e pela tv, e ouvi-la sendo recitada por este povo sofrido, não vê-la tanto enfeitando os púlpitos, mas saber que sua verdade está no coração do povo, dos sacerdotes, pastores e bispos.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

⁠Quando não lemos as escrituras perdemos a Beleza e quando perdemos a Beleza perdemos o sentido da vida.

Inserida por daviddango_

⁠O comando da vida não está em nossas mãos.

Inserida por Pr_Elcio_Meneses

⁠O véu do templo não foi capaz de deter o amor de Deus para com nossas vidas.

⁠Quando leio as escrituras, meu coração transborda de paz, fé e esperança.

Inserida por Umcomdeusemaioria

⁠Já roubei, menti, cometi adultério, fiz tatuagens... Enfim, conforme às leis que muitos pregam, já estou condenado ao sofrimento eterno, dessa maneira não posso seguir esse juiz...

Inserida por jenivaldopaulino

⁠De onde viemos e para onde vamos está lá, Gênesis ao Apocalipse.

Inserida por LEORIBAS

⁠A frase "Deus odeia o pecado e ama o pecador" é uma grande mentira. O pecado não existe se não for praticado por um pecador. Essa frase "santifica" o pecador e lhe tira a culpa separando o inseparável. Não há base textual bíblica para essa frase mentirosa e conveniente.

Inserida por AldairRibeiroSantos

VINDE E VEDE

Que o campo é fértil

Que a Seara é grande

e poucos os trabalhadores.

Não confunda tempo com

o que pensas!

Obedecer é melhor

que remediar...

Se te escondes entre

o que julgas fazer

a próprio modo...

Sem o TEMPO discernir

é melhor admitir

e se redimir...

Pega logo a tua capa

e põe os pés na estrada

pois grande é a vossa jornada!

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

⁠Se um livro de engenharia, que é usado para construir formas e obras perecíveis, precisa de um autêntico e infalível intérprete do conteúdo e das fórmulas, para que a obra não venha a cair ou até mesmo possa se erguer.

Quanto mais não seria necessário um autêntico e infalível interprete das Sagradas Escrituras, cujo conteúdo nos ajuda a compreender os caminhos necessários para obter a vida eterna e evitar a condenação eterna.

Deixar a interpretação das Escrituras num subjetivismo pessoal é brincar com a salvação eterna.

Inserida por RONALDOCAETANO

Se deixo minha FÉ dependente do que eu sinto, um dia eu creio e no outro eu não creio.
Se vai tudo bem eu creio, se não vai eu deixo de crer. Altos e baixos.
E assim meu “histórico” de FÉ poderia ser representado como um eletrocardiograma: sobe e desce, sobe e desce, sobe e desce...⁠

Inserida por aprado

Em⁠ Cristo, através da Sua Palavra, eu recebo FÉ inabalável.
A FÉ que vem pelo ouvir da Palavra de Deus que me faz crer que, mesmo em grande tribulação, nada pode mudar a Promessa de Deus sobre a minha vida.

Inserida por aprado

⁠É impressionante como alguns, através da religião, enganam muitos. É tão simples, basta pesquisa na Bíblia e observar os falsos profetas, dito por Jesus.

Inserida por DamiaoMaximino

REFLEXÃO PROFUNDA

Rm 1:21 - ”porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.”
Rm 1:31 - ”são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.”
Gl 6:7 - ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

Inserida por LucianoSobral

⁠"Sou o que sou."
Ou então não serei nada.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Terça-feira, 26 de abril.
Anota aí!
Antes de abril acabar, Deus vai te surpreender com aquele milagre, que só Ele sabe o quanto você precisa.
Sim, não olhe para ontem, pois há um hoje melhor que ontem. Deus promete uma bênção e ele vai cumprir. E diz para recebermos esta confirmação na sua palavra:
“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá.”
‭‭Isaías‬ ‭22:22‬ ‭
“Ó Senhor, tu és o meu Deus. Eu te adorarei e louvarei o teu nome, pois tens feito coisas maravilhosas; tens cumprido fielmente os planos seguros que há muito tempo decidiste fazer.”
‭‭Isaías‬ ‭25:1‬

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Melhor que ler um livro falando sobre Deus, é ler um livro que seja Ele falando.

Inserida por Leonardofn7

Conhecimento você adquire e inteligência você desenvolve, mas sabedoria é dom que vem de Deus.⁠

Inserida por lucasrodovalho

⁠A palavra viva que transforma o homem quer que você seja prospero e não se torne um mal pagador .

Inserida por artigos_diversos