Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
A Bíblia inteira e todos os grandes santos do passado se unem para dizer-nos a mesma coisa. "Nada considerem como líquido e certo", eles nos dizem. "Voltem para as fundas raízes. Abram o coração e sondem as Escrituras. Levem sua cruz, sigam o seu Senhor e não deem atenção à moda religiosa que passa. As massas estão sempre erradas. Em cada geração o número de justos é pequeno. Certifiquem-se de que estão entre eles."
Não importa se a sua Bíblia está em hebraico, grego, aramaico ou na sua língua materna; para compreender sua mensagem espiritual, é necessária comunhão diária com o Espírito Santo.
Um crente Bíblico e Ortodoxo é antitotalitário! Ele é adversário natural da corrupção em qualquer das suas formas, da injustiça social e da exploração do homem pelo homem. Justiça, liberdade, verdade, honestidade, são ideais que só se alcançam quando Jesus domina os corações. Ninguém, que se diz de ESQUERDA conscientemente, pode dizer que tem verdadeiramente a Cristo. Ninguém pode estar na mesa de Cristo e ainda assim comer na dos demónios.
Quanto à segurança da salvação, tudo que um Cristão Bíblico e Ortodoxo faz é descansar no amor e na promessa de Cristo. Para ele o Evangelho não tem nada de complicado como o calvinismo apresenta, ao ponto de ter que mudar o significado óbvio das palavras em outra coisa, para tentar convencer as pessoas de que Deus não ama a todos e não deseja a salvação de todos.
Todo Cristão Bíblico deve ficar com o que a Bíblia diz, e não com a interpretação feita por “doutores” do que a Bíblia diz. É o que a Bíblia diz que transformará a sua vida, e não as interpretações do que ela diz feita por “doutores”. Voltar à Bíblia é o ponto de retorno para aqueles que estão em dúvidas acerca da doutrina verdadeira. Então pare de se fundamentar nos “especialistas” e retorne para a Escritura.
Os malabarismos calvinistas em dezenas de textos bíblicos é apenas uma tentativa frívola de conformar as Escrituras a sua doutrina heterodoxa que, não passa de um palavrório vazio e fútil.
Calvinistas são mestres em truques semânticos, revisionismo bíblico e histórico, e muita engenharia teológica e filosófica.
Todas as recompensas, correções, avisos e exortações descritas na Bíblia não teriam qualquer sentido se não existisse o livre-arbítrio como afirmam os calvinistas.
A Bíblia, a Ortodoxia, e qualquer homem ou mulher com razão, equilíbrio e senso de certo e errado, rejeitam estupefatos os cincos pontos monstruosos do calvinismo.
O Evangelho do Reino ensinado por Jesus Cristo e pelos Apóstolos não permite que o calvinista escape do fato que, assim como Deus ordena a toda à humanidade “amar o seu próximo como a si mesmo”, Deus também ama genuinamente toda humanidade.
O púlpito virou palco. A Bíblia virou roteiro. O culto virou show. E as almas estão morrendo. Voltemos à Palavra antes que seja tarde!
É mais fácil memorizar a Bíblia do que a Tabela Períódica, porque a aplicação dela é prática e da hora.
Salmos 23:4
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
“Onde o Bom Pastor guia, não há escuridão que resista ao seu poder”
A integridade bíblica só é mantida quando nossas práticas missionárias permanecem firmemente enraizadas na Escritura, resistindo ao egocentrismo e ao materialismo disfarçados de modernidade.
Uma igreja que não prega com vida, paixão e fidelidade bíblica produz sermões sem poder e ouvintes espiritualmente mortos.
Não existe transformação urbana sem pregação bíblica viva e fervorosa; sermões vazios só multiplicam corações indiferentes.
Esteja firme na pregação bíblica, mesmo quando não for popular, porque um evangelho adaptado aos desejos humanos nunca terá poder para salvar.
"Não me surpreende que, no Brasil, não estejamos fazendo fogueiras com os livros das bibliotecas; afinal de contas, o brasileiro lê, em média, cerca de quatro livros por ano!"
A fé bíblica não se apoia em sentimentos passageiros, mas nas promessas imutáveis de Deus; ela não se guia pelas circunstâncias, pois enxerga com os olhos do Deus vivo e verdadeiro.
