Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

Salmo 123 "O Senhor é meu pastor e nada me faltará (...)". Mas se faltar a falta não será de todo uma falta. Há lição em toda caminhada nesta vida. Aprendamos enquanto temos tempo!

Inserida por emiliaboto

Das histórias bíblicas sobre amor e compromisso. A que eu mais gosto é a de Jacó por Raquel. Ele esperou 7 anos por ela é depois mais 7, pelo tanto que a amava. Esse é o ideal de amor da minha vida. E Jacó amou Raquel por toda a sua vida.

Inserida por emiliaboto

A bíblia é o verdadeiro conceito universal científico para o desenvolvimento psicológico.⁠

Inserida por paula_ingrissy

⁠Há um trecho bíblico que diz que "aqueles que esperam no senhor andam e não se cansam.". Eu só não entendo é como a gente espera andando, e se esperar "no" senhor é estar em cima ou dentro dele. Pq estou sempre extremamente cansada.

Inserida por reconceituando

⁠Observados os ensinamentos da bíblia em Colossenses 3.23, há um reconhecimento que precisamos buscar incessantemente - o de Deus!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A Bíblia ensina... Vida de paz, harmonia, bem-estar... É vida despida de tudo aquilo que nos faz mal: traumas, mágoas, ingratidão, tristezas, falta de perdão...

Inserida por JulmarCaldeira51


Aprendendo com o Apóstolo Paulo - Heb 10 - A confiança deve ser a âncora que sustenta a vontade de Deus em cumprir as suas promessas, em nós, se perseverarmos Nele!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠⁠O Apóstolo Paulo ensina: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos"
Romanos 12.18.
Agora, sem valores como: empatia, dedicação, atenção, companheirismo, amizade, amor...A vida esvazia-se... E, à ausência de bons sentimentos, pode levar à experiencias negativas, com prioridades desfavoráveis - com perdas maiores: o afastamento da presença de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A VOCAÇÃO DE SERVIR... Versiculo Tema - 1 Pedro 4.10
■ Especialidade: ajudar você! Que essa seja a vocação que nos defina - a primazia das nossas ações - o reflexo do que carregamos em oração, em concordância com a vontade inalienável de Deus.
■ Ser um ajudador a serviço do Reino e tudo mais será dado - "E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas”. Mateus 6.33
■ "Há dons que não se medem por títulos ou medalhas. São expressos em atitudes silenciosas, em gestos que curam, em palavras que erguem e em mãos que se estendem. A verdadeira grandeza está em servir com o coração rendido".
■ Paz e bem - alienados à Palavra de Deus: plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A Bíblia não exige que você aguente tudo. Quem colocou esse peso foi o mundo. Jesus nunca pediu resistência. Ele ofereceu descanso. Disse: “vem a mim, você que tá cansado.” Mas a gente insiste em fingir força, em sorrir com o peito quebrado, em carregar silêncios que Deus nunca pediu. Você não precisa suportar tudo. Tem um lugar onde você pode desabar. E é ali que Ele te encontra.

Inserida por Fapagelucaswilde

⁠E olhei e vi um grande sinal! A Bíbliase cumprindo...
Então, comprendi, que reino de Deus está vindo!

Inserida por Helder-DUARTE

Reparai irmãos, que sois do céu pertencentes,
vede Jesus Cristo, como Apóstolo e Sumo sacerdote.
Isso deveis pôr em vossas santas mentes.
E não andardes de qualquer sorte!...

Ele foi fiel, ao que o chamou para isso.
Como Moisés o foi a Deus nisso,
Mas Moisés não edificou a casa.
Deus fez toda a construção, essa!

Mas Cristo na sua casa própria,
que somos nós, se formos crentes.
E tivermos a confiança e a glória.

Isto sempre e até ao fim.
Tendo fé em Jesus, sede tementes!
Deste modo, pois assim!...

Inserida por Helder-DUARTE

Multiplicação

Os apóstolos, havendo regressado,
contaram-lhe tudo, que haviam realizado.
Indo com eles, foram para um lugar,
chamado Betsaida, para aí ele ensinar.

Logo que a multidão soube,
que ali estava, veio ter com ele.
Para ouvir seu ensino, do reino sobre.

Ele aos doentes curou em amor.
E pão deu aos que ouviam dele,
a palavra, com muito temor!

Baseado em Lucas 9:10-17

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Apóstolo



E quando eu o vi,
Aos seus pés caí!...
E eis, que fiquei, como um morto!
E diante d'ele, permaneci, torto.

Mas este, que é o eterno,
Me tocou, com sua destra.
A mim, João, que fiquei também, trémulo.
E disse-me: Palavra esta...

Olá João amigo, meu!
Porque tens medo?
Sou Jesus, sim, sou eu!

Então, não temas!
Para ti , vim cedo,
E te digo: Vai! Anuncia no tempo, as cousas eternas!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Paulo à Galácia


Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por homem algum,
mas por parte de Jesus Cristo e por Deus pai, que com o filho é um.
Deus pai que ressuscitou dentre os mortos, a Jesus Cristo o Senhor,
e da parte de todos os santos irmãos que estão comigo, neste amor.


Para os irmãos das igrejas da Galácia, graça a vós e paz da parte,
de Deus nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu,
a si mesmo, por nossos pecados, para nos livrar de eterno desastre,
segundo a vontade de Deus nosso Pai, vos escrevo assim eu...


Muito admirado estou eu, de tão depressa terdes passado, daquele,
que vos chamou, na graça de Cristo, para outro evangelho falso.
O qual não é outro, mas é para transtornar o verdadeiro, de Cristo dele.


Mas ainda que nós mesmos, ou um anjo de Deus, vos anuncio,
outro evangelho, além do qual, vos temos já dado de fato,
que esse falso seja de todo Anátema isso eu Paulo o pronuncio!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Paulo a Corinto




Paulo, chamado apóstolo de Jesus Cristo,
pela vontade de Deus e o irmão Sóstenes,
à igreja de Deus que está em Corinto....
Aos em Cristo Jesus chamados santos estes.

Com todos os que em todo o mundo,
invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
que é o Senhor deles e nosso e de tudo...
Graça e paz vos sejam multiplicadas, eu insisto,

Sempre dou graças ao meu Deus por vós todos,
Pela graça de Deus, que vos foi dada em Cristo,
pois vós fostes em tudo já muito enriquecidos.

Vós tendes o conhecimento e a palavra,
assim como o testemunho de Jesus Cristo,
foi-vos dado e assim, nada mesmo vos faltava!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jesus Cristo é o Senhor. Que vais fazer? Vais deixá - lo? Se o que ele disse na Bíblia é verdade e isto porque se cumpriu a era digital . Pois já está aí o cumprimento do que vai acontecer ou já está acontecendo. Ou seja o Anticristo e a sua Marca. TU VAIS SER DE JESUS CRISTO ou DA BESTA? PODES DEIXAR UM E ACEITAR OUTRO.MAS QUAL VAIS ACEITAR E QUAL VAIS REJEITAR? Tu que és poderoso no mundo o que farás? Tu que és do povo? Tu que és governante e político? ! TU QUE ÉS SEJA QUEM FORES PENSA NISTO!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O Evangelho segundo o Apóstolo Paulo

E conveniente em toda a verdade, analisar o evangelho exposto pelo Apóstolo Paulo, na sua forma própria. Assim temos um evangelho que contém o mesmo tema que os Evangelhos Sinópticos e o evangelho de João, nos quais o tema é Jesus Cristo. Nos primeiros evangelhos encontramos uma narrativa da ação de Nosso Senhor Jesus Cristo, no espaço e no tempo, enquanto que o Apóstolo Paulo ao escrever as suas epístolas refere as verdades mais profundas do evangelho. As verdades que todo homem, precisa de saber. Ele nos explica o que é o evangelho? E porquê o evangelho é dado aos homens? Será o evangelho mais uma religião dos homens? Não certamente que não é uma filosofia dos homens! A verdade encontrada nos escritos de Paulo, ( Nas suas epístolas ) é uma exposição teológica-doutrinária, que ao ser exposta ao ser humano, faz com que todo o homem fique calado diante de Deus! Mas vamos fazer uma outra análise, para que consigamos compreender as epístolas Paulinas. O Velho Testamento e o Novo Testamento, com toda a autoridade que me é conferida, digo! Estes dois são a palavra de Deus no seu todo. Na sua palavra Deus, revelou-se gradualmente do Velho, para o Novo Testamento! Assim temos o Velho Testamento, que é a Palavra de Deus, mas que em si mesmo, é uma figura da segunda Aliança (Do Novo Testamento )! É uma palavra espiritual, mas pela lei, os homens não podem ser salvos. E necessário algo mais completo.Daí se dizer " pela lei ninguém poder ser salvo!... Pela lei o homem tem conhecimento do pecado!" Para o homem ser salvo pela lei necessitaria de cumprir todos os mandamentos de Deus! Mas isto é algo que o homem por si próprio, não consegue realizar. Por isso o caminho para a salvação não é tanto a lei, mas algo mais perfeito neste sentido de salvação!

Sendo assim, ninguém pode ser salvo! Já que não há homem que faça tudo bem feito. Sendo assim; Na lei, nos profetas e nos salmos ( No mesmo Velho Testamento ), a primeira Aliança, não falhou, mas a humanidade falhou ( Tanto o povo de Israel como os gentios falharam perante Deus, erraram o alvo! ) Daí que Deus mesmo nesta primeira Aliança, fale numa segunda , pela qual, o homem, pode ser salvo, pela fé, em alguém que é superior à primeira aliança ( Jesus Cristo e a nova Aliança ). Jesus Cristo é superior a Moisés. Por isso João Batista diz " A lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo !".

Assim Paulo, nos ensina em "Romanos", que todos os homens, são pecadores, quer sejam Judeus, quer sejam gentios. Toda a humanidade numa revelação geral, além da revelação escrita, (há uma revelação geral de Deus dada aos homens - Deus revela-se na natureza aos homens ) que têm tudo, para crer em Deus; Têm tudo para saber que Deus existe! Ainda assim os homens se afastaram cada vez mais de Deus! Por isso não há desculpa para estes dizerem que não sabiam que Deus existia. Os homens são inescusáveis! Só que aqui, há um problema, o homem por si próprio, não se consegue salvar. Assim sendo, precisa de um "Salvador "! A Humanidade é pecadora! Nesta primeira análise, vai ser condenada, porque peca. Mas agora é o próprio Deus que num outro prisma, se trasforma em salvador do homem. Jesus Cristo veio ao mundo, para ser feito "pecado" e morrer em lugar da humanidade( que em todos os sentidos estava morta) e ressuscitar para justificação de todo aquele que nele crê! Assim a Justiça de Deus que exigia que o homem morresse, caiu em Jesus Cristo, e assim os que crêem nisto, são salvos. Porque Jesus Cristo não morreu por si próprio, mas pelos homens.

Sendo assim, todo o homem que tem fé em Jesus Cristo, tem vitória, porque como Cristo morreu de uma vez por todas para o pecado, assim em Jesus Cristo todo o crente está morto para o pecado! E como Jesus Cristo ressuscitou, assim todo o crente em Jesus Cristo vive para Deus e por fim ainda que venha a morrer fisicamente, vai contudo ressuscitar na segunda vinda de Jesus Cristo e assim tem vida eterna! Nestes novos tempos em que Deus fez uma nova Aliança com a humanidade e com Israel, uma Aliança na qual, Deus escreveu a sua palavra, não em tábuas de pedra, mas no coração de carne dos homens! Agora todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo! Por isso o evangelho de Paulo é o poder de Deus e não o poder do homem. No evangelho descobre-se a a justiça de Deus, de fé em fé! Pois o justo viverá da fé! Esta salvação não vem das obras do homem, mas da fé em Jesus Cristo, pela mesma fé que faz com que homem faça então "Boas obras"! O homem faz agora Boas obras, porque o Espírito Santo, está no homem!

Na Epístola aos Galtas, temos Jesus Cristo sendo nossa "liberdade " Ele nos liberta e devemos ser sempre livres! Na Epístola aos Hebreus, temos a exaltação de Jesus Cristo por Deus, em que ele é Deus com o Pai ( só há um Deus em três pessoas, Pai , Filho e Espírito Santo). Em Jesus Cristo, todo o crente chegou a Deus, ao céu e às coisas eternas!) Na Epístola aos Efésios, Deus em Jesus Cristo de dois povos (Judeus e Gentios ) fez um só povo, salvo pela fé! Deus revelou o mistério oculto no coração de Deus desde os tempos eternos, mas revelado nestes últimos tempos pelos apóstolos. Isto a igreja de Deus, a assembleia de Deus. A assembleia de Deus ou igreja dos Santos, que têm vida eterna. DEUS SALVOU OS SEUS FILHOS, POR MEIO DO SANGUE DE JESUS CRISTO. AGORA NENHUMA Condenação há para todo aquele que está em Jesus Cristo. Pois não anda segundo a carne mas segundo o Espírito! Por isso na segunda vinda de Jesus Cristo, o salvo,,vai ser glorificado. Ou seja o seu corpo vai ter condições de poder estar na eternidade. O evangelho de Jesus Cristo tem toda a autoridade, porque vem Deus e não do homem. O evangelho é o próprio Jesus Cristo. É o verbo Divino criador de todas as coisas. Todos os poderes têm que estar sujeitos ao Deus todo poderoso. Por Jesus Deus venceu para todo o sempre. Este é o evangelho segundo são Paulo!

Mário Dias

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Aniquilamento



Os antissemitas atrevem-se a dizer que o apóstolo Paulo, era antissemita. Pretendem justificar o seu antissemitismo, indagando, que Paulo era contra o povo de Israel e contra os judeus. (Entenda-se contra no sentido de aniquilamento), Ora é evidente que Paulo não era contra o povo de Israel, nem contra os judeus. O apóstolo, limitava-se a ter uma atitude de reconhecimento dos erros de Israel. Ou melhor reconhecia que os judeus incrédulos, eram religiosos, formalistas e hipócritas. Afinal tinha uma atitude semelhante a de Jesus Cristo. Mas de modo algum incentivava, o seu aniquilamento. Antes encontramos o apóstolo a orar por Israel, para que este fosse salvo. Além do mais ele era hebreu, da tribo de Benjamim. Todos os antissemitas que têm surgido nestes últimos tempos (incluindo os católicos, melhor os líderes): Inquisição, Hitler e grupos de extrema direita e extrema esquerda, são e foram contra os judeus, por convicção própria. Eles simplesmente odeiam e edearam os judeus. O partido comunista da Rússia, diz que é contra o nazismo, mas eles próprios são antissemitas . Concluindo o antissemita é uma pessoa que têm grande ódio a este povo. Deseja o seu aniquilamento.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Respondendo


Tenho que lhe dizer que eu creio em Maria, pois a Bíblia fala dela. É a mãe do verbo Divino feito homem. Mas a verdade é que, em toda a Bíblia é apenas dito que o Salvador é Jesus Cristo. Ele é sem pecado, já que Maria tem pecado e foi salva por seu filho, que é o verbo "Deus". Maria está morta e Deus não quer que falemos com os mortos. Os Santos como Maria estão no céu e não devem ser invocados.Maria não apareceu em Fátima, mas os demónios imitam os mortos e imitaram Maria , para enganar as pessoas. Só há um Deus que deve ser adorado: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. A igreja do principio não adorava MARIA. É PECADO ADORAR MARIA SEGUNDO A BÍBLIA. ARREPENDA -SE DESSE PECADO E ACEITE JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR!

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp