Passagem do Tempo

Cerca de 2614 frases e pensamentos: Passagem do Tempo

Aproveite a vida em toda a plenitude, porque o tempo passa mais rápido do que o vento. A vida é como um rio que passa em silêncio e contorna todos os obstáculos até chegar ao encontro com o mar.

O tempo passa.
Casamentos se desfazem por motivos diversos.
Mas, as páginas do livro da história de um casal estarão sempre espalhadas pelo vento da vida.
Cada descendente é uma página.

Aí o tempo passa e tu sentes que teus pés pisam firme no chão e o céu desce e pousa nas tuas mãos.

⁠O tempo passa, mas o amor não.
Ela continua viva naquilo que te forma,
naquilo que te sustenta — mesmo sem perceber.
O amor de mãe é semente que não morre.
É presença que ecoa na ausência.
Hoje, que a lembrança abrace.
E que a fé te embale com ternura.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⚘️O tempo passa devagar a gente é que passa rápido demais pelo tempo....penso eu envelhecendo⚘️ ☺️🗞️

⁠O tempo passa mais rápido do que a gente pensa. Ao olhar para o passado, fico impressionada com tudo que aconteceu. Quando eu era jovem, achava que tudo poderia ser superado. Que era só uma questão de tempo para deixar o passado para trás, mas não é bem assim. Algumas dores permanecem. Em alguns momentos, é possível amenizá-la. Porém, mais cedo ou mais tarde, ela volta para mostrar que algo não foi resolvido e o que o tempo não pode curar todas as feridas.

Brincar e Ser Feliz


Na janela do meu olhar,
o tempo passa a brincar,
e a infância, sem esforço,
volta inteira a me visitar.


Crio brinquedos de pensamento,
feitos de sonho e imaginar,
onde o riso vira alimento
e a alma aprende a voar.


Sou menino arteiro,
do não esquecido e perdido,
brinco no tempo sem me prender,
sou feliz no que é vivido.


Sandro Sansão da Silva Costa

O silêncio faz estrago. A confiança racha. O tempo passa sem cuidado.

O tempo passa, sim.
E não pede licença.
Ele desgasta o toque,
apaga o costume,
e transforma presença
em lembrança mal resolvida.
A intimidade, que um dia foi abrigo,
vira território estranho —
onde dois corpos se reconhecem,
mas já não se encontram.
Porque o tempo, quando não é cuidado,
não cura…
ele afasta.

"Há pessoas que envelhecem porque o tempo passa. Outras amadurecem porque o tempo ensina. As primeiras contam anos, enquanto as segundas acumulam significado. A verdadeira juventude não consiste em conservar a aparência da primavera, mas em preservar a capacidade de florescer em todas as estações da vida."

O tempo passa, mas quem marcou de verdade, fica — nem que seja na lembrança.

Quanto mais o tempo passa mais eu percebo que não devo iniciar batalhas para investir em sentimentos, não devo incapacitar minha saúde mental, esmagar meu peito pela mágoa, eu sei meu valor e sei que sou uma boa mulher, não devo agir com ganância, vingança ou ódio, a vida cobra e eu sou apenas um balde emocional que ao transbordar deve se encolher até que consiga controlar seu interior e manter seu valor longe do entretenimento fútil de um país que valoriza o desrespeito em vez da própria fauna destruída ou dos rios secos.

Enquanto o tempo passa, a gente aprende que têm coisas que a gente prioriza, outras nem tanto e têm aquelas⁠ que a gente nem se importa mais. ISSO É MATURİDADE!

Apressado e atrasado, o tempo passa, mas o segundo tempo espera por mim, ansioso para saber qual é a minha surpresa e qual é o meu próximo passo.

"O tempo passa e a vida é incerta demais para não ser vivida. Entre as surpresas que nos pegam de surpresa, sejam boas ou ruins, nossa única certeza é seguir no caminho da fé.
— Roseli Ribeiro"

Festa da Caneta!


Para o meu querido e amado Ian!


O tempo passa…
Mas não precisa correr…
Ainda temos muito para aproveitar e aprender!


Hoje é dia de comemorar a tão sonhada Festa da Caneta!


Meu amado filho, Ian,
há coisas que só os pais conseguem entender…
O quanto é emocionante ver seu baby crescer.


Faça da caneta a sua aliada, a sua espada e, principalmente, o seu escudo…
Pois ela estará presente nos seus melhores e mais importantes momentos:
na sua identidade, na carteira de motorista, no passaporte… e até no visto.


Treinamos a vida toda para ter uma letra bem bonita,
mas a caneta sente a nossa alma e, dependendo da situação,
sai tortinha, pequenininha ou bem grandona…


E, quando a emoção aperta, a letra fica bem “tremida”…


Mas é assim a nossa vida:
enganamos a todos…
mas a caneta, não.
Ela deve estar ligada diretamente ao coração.


Por isso, vá com calma, dê sempre o seu melhor e,
quando chegar a hora
de assinar os resultados,
a Dona Caneta estará ao seu lado.


Acreditamos em você
e desejamos que seja imensamente feliz
em todos os momentos da sua vida!

O tempo passa. O problema não é ele passar — é você só entender isso depois.

Parado esperando ou fazendo tentando, o tempo passa; então eu faço.

Café esfria, tempo passa... porém as pessoas mudam ao decorrer dos acontecimentos.

O tempo passa sem dor se dermos ao tempo uma estrada desimpedida. Levará ele mais tempo a passar na nossa ilusão de tempo, quando paramos tempo demais para pensarmos na vida.