Passagem do Tempo
Aproveite os momentos com quem você ama o tempo passa tão rápido que no piscar de olhos eles podem não estar mais aqui.
O Tempo Passa
O tempo,
ele passa.
Não espera a gente estar pronto.
Não espera a insônia ceder,
nem o corpo descansar.
O dia nasce,
interrompe o sono —
sem dó,
sem piedade.
O tempo passa.
Não liga para planos,
prioridades,
listas.
Ele atravessa tudo,
como vento em papel,
como rio em pedra.
As pessoas vão,
outras ficam,
outras chegam.
Trabalhos começam,
outros terminam.
Oportunidades escorrem,
novas chances florescem.
Mas o tempo...
ele passa.
Não espera.
Não negocia.
Não concede prorrogação.
Se você se atrasa,
ele parte —
como um ônibus que não volta.
E aí,
você espera o próximo.
Se houver.
Ou segue a pé,
reorganiza a rota,
desmarca compromissos,
refaz caminhos.
Porque o tempo
não vive em nossa função.
Nós é que giramos
em torno dos ponteiros.
E se não ajustamos o relógio da alma
ao ritmo do universo,
perdemos.
Perdemos chances,
sinais,
instantes que nunca mais retornam.
Mas Deus —
Deus é o todo.
E sabe.
Sabe que o tempo não volta,
mas permite recomeços.
Cada segundo que resta
é semente.
É possibilidade.
É chance de escrever de novo
a história
com o tempo que ainda
nos habita.
Izabela Drumond
Quanto mais o tempo passa, mais me conformo que morrerei cedo. Dois pontos se movendo para a mesma direção um dia se encontram.
“Antes que o tempo nos leve” - De João Moura Júnior (2023)
O tempo passa, apaga caminhos,
deixa histórias, e homens sozinhos.
Alguns se vão sem um último abraço,
outros resistem, são fortes, são laços.
Se a saudade pudesse falar,
gritaria o que eu quis calar.
Eu queria ter dito, queria ter sido,
palavras que o vento levou pro mar
Antes que o tempo nos leve, me escute, me veja,
se existe amor, que ele, então seja.
Não deixe pra depois, não espere o final,
pois tarde demais é sempre fatal.
Tia Bia, vida que brilha em tom de sabedoria,
um olhar puro e doce, uma belezinha.
Tem tanto a viver, tem tanto a ensinar,
Com um coração que só sabe amar.
Se eu pudesse voltar o tempo, diria sem medo:
“Pai, mãe, vocês foram o meu enredo”.
Mas a vida não volta, só segue pra frente,
E quem fica pra trás vira um eco ausente.
Antes que o tempo nos leve, me escute, me veja,
se existe amor, que ele, então seja.
Não deixe pra depois, não espere o final,
pois tarde demais é sempre fatal.
Hoje eu vivo sem esperar o tempo passar,
mas se há um amor, que elesaibaficar.
Se o futuro é o presente que ainda não veio,
o que resta do seu tempo eu me presenteio.
O tempo passa e continua igual
Comandando suas ações em troca de nada
Impostos gritam como um general
Na gringa não passamos de pura piada
Nada constrói, só se destrói
Andar nas ruas é um desafio
Nossas feridas é o que menos dói
A liberdade está por um fio de alta tensão
Percebo agora, que morrer de amor não é nada poético. É, é verdade, é verdade sim! O tempo passa, e chega a hora de ir. E ela vai. Mas nunca por completo!
Tic Tac
O tempo passa,
as pessoas falam,
eu olho —
mas não enxergo.
Escuto —
mas não ouço.
Como se tudo fosse silêncio
e eu, um eco esquecido.
Estar presente ou não,
já não faz diferença.
Invisível,
me tornei sombra
de mim mesmo.
Quem sou eu?
O que sou eu?
Quem devo ser?
Quem quero ser?
As perguntas antes iam,
agora ficam.
Martelam.
Perturbam.
Enlouquecem.
No peito,
bate a falta.
Falta de algo,
de alguém,
de um gesto,
de um olhar,
de um abraço,
de um toque,
de um sorriso,
de uma palavra.
O peito está vazio.
Todos levaram o que havia.
Um amor?
Já não existe.
Uma felicidade?
Se foi.
Resta um corpo,
vazio,
com uma máscara sorridente
trincada,
empoeirada,
cansada.
E ainda assim,
ele anda.
Como se tudo não estivesse mudo.
Como se tudo estivesse bem.
Aproveite a vida em toda a plenitude
O tempo passa mais rápido do que um vento.
Seja feliz hoje, porque ninguém poderá prever como será o amanhã.
Esqueça as mágoas do passado e viva da melhor maneira possível o momento presente.
O futuro a Deus pertence.
TULIPA BRANCA
O bonito envelhece,o ouro desgasta,o tempo passa e a criança amadurece, ações viram conduta e meu amor por ti nunca muda
Por que fui á ti sol em dias de chuva,linha reta em meio tanta curva, fui uma certeza subestimada , e a mesma te mostrou o quanto nunca foi amada
Pela intensidade te mostrei, pelos olhos te passei e pelas palavras confirmei que nunca foi amada da forma que só eu te amei
És minha tulipa e deve ser protegida, de todo mal que lá fora abita,chove mentiras de grazino e eu sei que já se machucou com isso, mas tudo acabou,porque à alguns meses o novo começou
Fiz especialmente pra ti, sabendo que sou exagerado e apegado e que talvez agora tu ouvindo não tenha gostado, foi um presente não escrito mas foi lido, e não confunda com uma chata história , porque eu quero que guarde na memória cada verso que foi dito
Antes de terminar, quero só avisar,que meu amor sim por ti vai mudar,ele vai aumentar conforme o tempo passar
Agora por nós vou orar, depois tentar descansar pensando no dia em que vou te recitar. (DINDON)
O Tempo passa mas não envelhece e também não morre. O tempo é o exterminador do futuro... O Upgrade da Humanidade.
Tudo passa; o vento passa, a tempestade passa, a dor passa... a juventude, o tempo passa.
Não espere ele seguir sozinho...
Siga com ele o seu caminho.
O tempo passa muito rápido e não para, por isso é essencial respeitar os mais velhos, porque logo vocês também vão chegar nessa etapa da vida.
O tempo passa como um vento!
Tudo é passageiro na vida.
Então viva como se hoje fosse o último dia do ano...
Dias melhores virão,
porque a esperança não se cansa
e a fé não envelhece.
O tempo passa, mas a bondade de Deus permanece
cuidando dos Seus, sustentando cada passo,
mesmo quando o caminho parece silencioso.
Que tudo o que 2025 ensinou sirva de base
para que 2026 seja ainda melhor,
com mais sabedoria, mais paz no coração
e menos peso na alma.
Que a mão de Deus continue guiando,
abençoando hoje e amanhã,
fazendo florescer aquilo que parecia impossível.
Felicidade a todos,
não apenas como desejo,
mas como propósito vivido dia após dia.
Que 2026 chegue com as bênçãos de Deus,
renovando forças, curando feridas
e confirmando que, sim,
dias melhores sempre virão.
Feliz 2026 para nós. 🙏✨
O tempo passa e, quanto mais habitamos a solitude, mais confiamos nela do que nas pessoas. Nem todos conseguem compreender aqueles que carregam maior profundidade.
Há dias em que o silêncio pesa
como se a casa estivesse cheia de ausências
O tempo passa
mas não passa por mim
ele apenas me atravessa
sem pedir licença
Carrego sorrisos que não uso
palavras que nunca disse
e sonhos que ficaram
encostados no canto da alma
Não é tristeza gritante
é esse cansaço manso
de existir sentindo demais
e sendo pouco sentida
Algumas noites
eu não choro
apenas fico
olhando o escuro
esperando que ele me entenda
O tempo passa de forma distinta na mente. Em mim, atravessaram-se milhares de sofrimentos em milhares de anos. Sofri para compreender, aceitar e moldar cuidadosamente todo o mármore que envolve minha alma.
Ninguém poderia ditar-me a melhor forma de ser senão eu mesmo, pois tive a infelicidade de sustentar-me até os limites do próprio limiar de minha vida.
