Passado, presente e futuro
Ame intensamente no presente, sem medo,
o Futuro continuará sendo incerto, mas disso já sabemos,
e o Passado as vezes traz peso, mas esta ai as maiores lições que aprendemos.
Hoje é um amanhã que não aconteceu de outra forma. Um futuro que não existiu. Um presente que não existirá de outra forma.
O presente leva pessoas importantes da sua vida. O futuro trás de volta. A vida com os passa dos anos. Vai explicando os segredos ocultos.
Viver a plenitude do presente só é possível quando se entende que o futuro é incerto e que o olhar para o passado só serve como referência e não como uma penitência.
Transforme o presente das pessoas ao seu lado mais significativo para que no futuro elas guardem boas lembranças deste convívio. O presente passa rápido, muito rápido... e como dizia a canção, a "cada escolha, uma renúncia", pois a cada ação, mínima que seja, um acender das luzes (ou o apagar), já é passado; o seu presente, agora mesmo no Japão, já é passado; ao avistarmos uma linda e reluzente estrela cadente no meio de um céu estrelado é porque ela já morreu há milhares de anos, portanto, passado. Não espere reconhecer o valor de cada pessoa que está ao seu lado somente em um espaço de tempo longínquo. E, caso isso lhe tenha ocorrido, garanta, pelo menos, a longevidade do passado por meio de boas e doces lembranças.
O futuro se constroi no presente. Você ja tem tudo que precisa para ser quem Deus te criou para ser.
Na travessia de uma ponte há dois estados temporais, o presente da pré-travessia e o futuro na pós-travessia, a relevância desse caminho conectado, vai depender do tamanho da importância a chegada, destino, objetivo ou pódio! @luizsrmorais
Às vezes, o Futuro e o Presente podem parecer duas forças que estão em constante conflito. Imagina-se que para viver o Presente, sacrifica-se o Futuro ou que para se preocupar com o Futuro, deixa-se de viver/aproveitar o Presente.
TEMPO CERTO
Desperte para o presente
Hoje é o tempo certo
Amanhã pode não ser
O futuro é incerto
Olhe bem o Sol nascer
O que foi não dá pra ver
O passado é deserto.
'Quem muito pensa no futuro e não executa o necessário no presente, tende a viver se lamentando do passado.'
De alguma maneira, viver no presente pode ser como estar em pé no gume de uma faca. Pois o futuro ainda vai chegar e o passado já se foi. Estamos de pé no gume de uma faca chamada presente.
Por mais que nos atrelamos ao futuro, no presente, nunca estaremos à salvos dos conflitos passados.
Eles nos dizem como desatrelar nós e fazer cada vez mais possibilidades de um futuro, em ciclos. Nós enjoamos facilmente do que é muito habitual, querendo sempre coisas novas.
A arte nos dissolve.De tempos em tempos se misturam por vantagens que nosso subconsciente averbe, criando vida de forma mais espontânea aos nossos sonhos.
De tão novos parecem maravilhas, mas é nos erros do passado que devemos nos pretender a não sermos nós, pesadelos desse tear.
Um futuro de bonanças depende do que você fará no presente momento sem valer-se dos infortúnios do passado... Um futuro de infortúnios depende do que você acabou de fazer no presente momento sem valer-se de um passado de bonanças.
