Passado Presente
Saudosas lembranças de erros na vida batem bem forte para nos fazer entender que tudo o que faremos não é por acaso, mas para podermos entender que podemos consertar o que vem no futuro.
Dizem que no futuro vamos poder acessar e assistir as nossas memórias, como se fossem um filme. Faça valer a saudade. Hoje.
ACORDAR!
Hoje acordei querendo alguém, alguém que me faça tanto bem, que traga à tona o que há de melhor em mim, e me faz querer ser melhor a cada dia.
Tem meu olhar mais sonhador e apaixonado, meu sorriso mais doce e sincero, as expressões mais fofas e engraçadas, as piadas mais espontâneas e divertida, a imaginação mais louca...
Que me faz desabrochar na poesia, que me faz perder a noção do tempo, que me faz viver na saudade, que altera meus hormônios, que me cura de traumas, que me faz encontrar na confusão em que estou, que faz as nuvens desaparecerem dos meus pés, sem me tirar do chão, que me leva a momentos do passado e me faz ver o futuro sem precisar sair do presente, porque simplesmente se tornou meu presente.
Então... Só posso dizer que você é a poesia do meu desejo ardente.
T.L
Partida
O que seria a palavra partida ? Uma palavra com diversos significados, uma palavra grandiosamente significante para ambas as partes de atuação, tudo depende do contexto, da hora, partida pode ser o ponto de início do carro, pode ser a hora de ir embora ou até mesmo de mudar o rumo da vida, chegada a hora de partir para outro mundo, a morte, a partida. A partida, além de fronteiras e conhecimentos humanos, não podemos saber quando será a hora da tão falada "partida", mas podemos saber a hora de partir para outra coisa, outro lugar, tudo é questão de vivência e cenários físicos e fictícios.
"Somos tudo aquilo que deixamos e levamos de cada pessoa. E isso por si só já é uma grande transformação".
Ainda que
nada seja impossível,
certas coisas na vida não são possíveis de voltar.
O que nos resta é reaprender, se transformar e encontrar o novo caminho.
Meu amor é a algo indescritível , apenas o sinta já que o têm. Os dia ta sendo estranho só vejo sepulturas e mesmo assim , vejo amores sendo destruído , quero dizer que seja respeitoso e gentil e proteja quem vc ama , Pq o golpear pode vir de si mesmo pense bem , ( você tem a faça e o queijo) então se proteja tambem.
As vezes quem tem fome é fome de destruição não bobei.
Tem muitos inocente se indo pois os fizeram de fantoche , usados para atingir quem queria . E são esses que se próprio se rejeita e esconde de si , de seu próprio eu e esconde sempre sua face , pois usa de rostos e vidas que não o seu próprio , já que não existe mais aqui.
Para conseguir algo novo é necessário inovar, faça diferente e tenha resultados diferente, se reinvente, tente, algo novo espera pessoas que se desprendem do passado;
O poder do agora reside na sua capacidade de ser plenamente consciente do momento. Liberte-se das preocupações do passado e das ansiedades do futuro. Encontre a paz e a clareza que o momento presente tem a oferecer.
O DESPERTAR
Com um olhar sério e sereno vaguei pelos meus pensamentos, vasculhei as gavetas que guardavam meu passado, me vi no meio de uma multidão de vidas, as quais muitas vezes me flagelei, feri minha alma, não me respeitei. Existem tantas histórias no fundo dessas gavetas, mas já passou, não quero revivê-las, não preciso mais senti-las.
O passado esta repleto de lembranças que vez ou outra podem nos afrontar, com imagens repetitivas tomando uma proporção grandiosa na corrente das nossas emoções. Não permitirei que o pretérito direcione como será o meu presente, de que modo transcorrerão meus pensamentos hoje, de que forma me comportarei no decorrer do dia e o que atrairei, só me permito seguir em frente e prosseguir evoluindo.
Algumas lembranças só fui jogando na caixa vazia do presente sem olhar, outras me demorei um pouco mais revivendo-as, mas logo depois as dispensei, e houveram aquelas que me detive em deixar ir, por serem histórias sem pares, singulares, tão minhas, voltei para a realidade e pensei que essas lembranças também não cabem mais em mim e não irão voltar, por fim também as deixei partir.
Sustentei a caixa vazia do presente e continuei limpando todas as gavetas do passado, só permitindo a permanência das lembranças que sem interferir, interagem com o presente e me deixam fluir, ativando boas sensações, leves recordações, ilimitados aprendizados e mantê-las significa visualizar de onde vieram e para onde progredir, pois hoje só me permito evoluir.
Não fique perdido entre O QUE VOCÊ FOI e O QUE VOCÊ NUNCA SERÁ , esse redemoinho entre a glória do passado e a utopia do futuro fará qualquer presente naufragar. Ajuste as coordenadas de acordo com a realidade, reescreva sua rota, afinal, os ventos favoráveis do entusiasmo se apresentam à todo momento.
Às vezes a gente ama tanto uma pessoa a ponto de não ligar pra quem estará do nosso lado... mas a vida é assim, damos valor a quem está longe e machucamos quem está perto. A pessoa seguiu a vida dela e a gente tá machucado amando uma pessoa que hoje em dia não faz quentão de nada nem de estar perto de você. Então, por mais que seja difícil, vamos amar quem nos ama. Vamos valorizar quem está do nosso lado, porque, quando isso acabar, não vamos ter ninguém pra amar a gente. Estou dizendo isso porque eu te amo muito e, por te amar, eu estou machucando uma pessoa que ama estar comigo em todos os momentos da minha vida. E ela não merece isso nunca.
Olho para trás e sinto saudade do que ficou e foi bonito, mas meu hoje é carregado de esperança de que tudo volte com outra roupa e seja ainda mais lindo.
O que não daria eu...
Num dia sem data...
A sentar-me em uma mesa...
Com aqueles que um dia me amaram...
Hoje tenho os lábios secos...
Os olhos marejados...
E arde-me a cabeça...
Do tempo passado...
O presente é todo o passado...
E também é todo o futuro...
Prossegue a música...
Entra mais na alma da alma...
E a lembrança é que entristece...
Essa terra de ninguém...
Espreito então pelas janelas de outrora...
Coisas que sempre soube mas que nunca quis olhar...
Tal a sorte às cegas...
Da nossa existência...
Ter e não perceber o valor que tem...
Perder e então compreender...
Feliz é aquele...
Que sabendo o que tem...
Ama e não se enlouquece...
Quando tudo se vai...
E nada mais vem...
Sandro Paschoal Nogueira
Espaçamento
Outrora sou, fui, serei.
Poeta, filósofo e rei.
Não soube, não sei, nem saberei
o que o amanhã me reserva.
Querendo ou não,
Vivi, vivo e viverei.