Passado Presente
Lamentar a perda de um amigo e professor era adequado e honorável, mas chafurdar desnecessariamente na perda era dar ao passado poder demais sobre o presente.
Já não sou o mesmo da fotografia passada, na verdade, já não sou o mesmo dos segundos passados. Enquanto escrevo, vai-se o tempo.
Quantas vezes tempo
Quantas vezes irei te cobrar
Quantas vezes você me viu passar
Não tive nem tempo de pensar
Quando vi já era passado
Tive medo, fiquei apavorado
Pedi ajuda a todos os santos
Implorei até para os arcanjos
Gritei o mais alto que pude
Acho que estava no auge de minha inquietude
Eis que um dia fui ouvido
O tempo se encarregou de ser meu amigo
Me deixou passar, assim como meu anseio
Hoje você tempo, é todo meu devaneio.
Insta: @marco_albernaz
SOLITÁRIO
Um solitário dirige-se a algum lugar,
Está tão taciturno em seu caminhar,
Que parece perdido em pensamentos,
Fico um breve instante a imaginar,
O peso de seus tormentos.
O semblante dele tão carregado,
Que esqueço de meus sofrimentos,
Ainda que por um breve momento,
Me deixa de certo modo aliviado.
A rua deserta o torna mais solitário,
E nesse imaginário,
Me pus a divagar,
Quais planos está a sonhar?
Nunca vi antes esse homem,
Mas me lembrou alguém,
Talvez a mim mesmo em outro lugar.
Não sei se passado ou futuro,
Mas neste caos do presente,
Prefiro estar ausente,
Do meu eu inseguro.
O solitário a esta altura,
Já dobrou a esquina,
E encerro essa rima.
Viver é movimento, é inesperado, é imprevisível, são idas e vindas, são partidas e chegadas, quando perceber que não pode mais ter o tempo que passou, vem a pressa de viver, tentativas frustradas de recuperar o passado, prendendo o presente, perdendo o futuro, gerando colapso, por isso, viva cada momento, desfrute de cada movimento, vá, com a intenção de voltar, parta pela manhã e regresse no cair da noite, será revigorante e terá o que lembrar do passado, o que viver no presente e esperar para o futuro.
O tempo
é o principal
inimigo do homem médio,
ele está sempre
correndo em nossa
direção
e nós não
estamos acompanhando
com vontade,
estamos ficando para trás,
e a principal
corrida de nossas
vidas
nós estamos
perdendo.
O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.
A maior ousadia é deixar-se passar por burro... depois o espelho mostrará o que tem que ser mostrado para quem precisar cair na realidade...
A nossa vida é um livro, o tempo passa, novas páginas são escritas, o livro da vida tem vários capítulos e vários exemplares, alguns já lemos/passamos (se aprendemos ou não a lição é outra coisa, mas tivemos a oportunidade de aprender) outros estamos lendo/estudando/aprendendo ou não! e outros ainda iremos ler/estudar/aprender ou não! mas o importante é não deixar de evoluir de aprender pois a vida nos dá todos os livros que precisamos e o último livro é incrível, tem centenas de páginas em branco para que nós mesmo terminemos com o que aprendemos nos livros anteriores, ou seja, o livro do passado e o livro do presente far-se-ão o futuro que queremos para nós. O Final Feliz ou não, será nós que teremos o privilégio de escolher... pensem nisso!!!
Não desista jovem! Sabe por quê? Porque o futuro é assim mesmo, não dá pistas para onde e até onde nós iremos chegar. A sua trajetória no presente é o que vai determinar aquilo que você irá se tornar no futuro.
Quem somos está intrinsecamente ligado a quem fomos e a quem seremos. Por isso, não deixe que morra a criança que há em ti. Só ela é capaz de resgatar teu passado, equilibrar o presente e harmoniza teu futuro.
Sou filho do outro, do meio, permeio os próximos, mas, não sou original, se não descobrir minhas raízes, minhas origens.......
Entenderás todos os seus exageros de hoje e de ontem, quando suas consequências te abordarem logo adiante.
Os sonhos são a nossa consciência que está ligada a tudo o que existe, existirá ou já existiu, são o presente , passado e futuro que estão universalmente conectados.
Aprendi a esquecer.
Esqueço tudo a cada amanhecer.
Melhor maneira de não mais sofrer.
Olvido indiferentemente
passado... futuro
inclusive o presente.
Todo o mar para atravessar...
Jogo os dados quando termina o dia.
Me dirão eles de uma nova travessia?
As fobias alimentam os nossos piores medos, e nos fazem experimentar os momentos mais aterrorizantes de nossas vidas, criando uma realidade alternativa, onde enfrentamos nossos fantasmas mentais.
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.
