Passado Presente
SENTIR SAUDADE
Saudar um passado marcado p'la positiva
Secundando, com boas lembranças, o presente
Simplesmente co a vonta'de reviver algo patente
Soado em nossa mente de forma tempestiva
Suavemente que vale a pena sempre sentir!
Só quer amar!!Dedico a Potz
Em meio a um furacão de sentimentos, misturados de passado, presente e futuro. Na ansia de ter certezas, na ansia de vivenciar desejos. Movida por essa ventania, sensivel as altas temperaturas, busca aquecer o inverno dos que sentem medo. O medo a acompanha. O medo acompanha os corajosos, graças a Deus. E assim vai, essa pequena grande criatura que se apresenta como um hipopotamo na sua estrutura desajeitada, com olhos brilhantes, sorriso contagiante e que se deixa levar por tristesas repentinas que não são suas, não te pertencem. Busca a vida, ávida. Passeia nesse jardim semeando suas flores por todos os lugares que passa, deixando seu perfume transformando pessoas, transformando sentimentos. Mas ela segue esse jardim, quase posso ver suas asas...as vezes confusa. Que bichinho estranho, que adorável. Que a gente quer acolher em casa e as vezes aprisioná-la para não escapar de novo para o jardim.
Mas ela é assim e não precisa dizer pra saber que:
Ela só quer amar!
O passado é uma vida morta,
Sem chance de ressuscitar.
Eu quero continuar no presente,
Aqui é o meu lugar.
A minha melhor imagem é em cores
E não a palidez do preto e branco!
A felicidade do passado é para ser lembrada, a felicidade do presente para ser vivida e a felicidade do futuro para ser almejada.
Olhe para o seu passado e aprenda lições, olhe para o seu presente e aprenda a fazer as melhores escolhas, olhe para o futuro e aprenda a planejar para a conquista de seus objetivos. LGBS
Quem não respeita o professor:
esqueceu o seu passado,
ignora o seu presente
e não crê em seu futuro.
O passado é a margem; o presente, o navio; o futuro, o mar. É preciso resistir à tentação de subir ao ponto mais alto do navio para descortinar a orla.
Não importa
Não precisa morrer
Dijere o passado e torna presente
Use o que há de melhor agora
Entrar no modo foda se, inútil
libertador mas inconsciente
Por ódio nos olhos e seguir
solução simples
Tratamento e nunca à cura
O futuro é apenas um passado vivido no presente que morre em milésimos de segundos transformando-se em memórias inacabadas...
Sabemos tão pouco do amanhã...
Quase nada do presente...
E mais do que gostaríamos do passado...
Liberte-se!!!
“Não deixe que o passado te condene. Você é livre, e ainda juiz para tornar o presente e o futuro, a melhor história da sua vida.”
Estudar o passado, para entender o presente e prevê o futuro,
É o princípio de você não errar
Escolhendo um governo corrupto e
Sem estudo.
Com estudo você adquire conhecimento,
E com o conhecimento
Você encontra soluções.
Com essas qualificações o Brasil não estaria hoje nessas condições.
Falei sem pensar
e a palavra soou sem estar oca.
Já era passado e a palavra presente
era um eco, quando pensei.
O futuro resulta do pensamento e da fala;
depois que falou, a palavra não se cala.
Forma-pensamento foi o que eu gerei...
Mais cuidado terei com o poder da mente
e mais ainda com o que sai da boca;
com muito peso falei, já sinto o meu pesar!
Viver presa ao passado é retardar o seu presente, estacionando sua vida em pró de uma historia que deu errado.
É inútil julgar, pra se sentir livre da culpa, dos erros e das escolhas tortas. Querer ser melhor ou maior nao significa que vc seja ou é, significa que vc deseja ser, mas nao é!
Nao adianta nada depois de tudo ou de tantas coisas, se auto analisar e se diagnosticar uma pessoa sofrida e injustiçada pelos demais, isso é falta de amor próprio e ao próximo também.
Esqueça o seu passado de forma positiva, agradecendo pelo seu presente que lhe presenteou com um recomeço e com novas histórias.
A vida ta no fim, e todos irão morrer, se parar pra pensar na morte entenderá que a vida é pra ser vivida sem mágoas e sem rancor. Viver odiando é viver se mutilando.Perdoar as pessoas e perdoar a si próprio. O amor vence o ódio e vence o mal.Tudo que for de ruim sai quando o amor entra.
Reflexão escrita por :Karolina Ramos!!de Caruaru Pernambuco. Karol.