Passado e Pagina Virada na minha Vida
Poça d'água
Você é poça d'água
e eu pensando que era um oceano.
Foi impressão minha,
ou você nunca foi verdade?
Me faça entender,
se os momentos foram ficções
e os "te amo" ilusões
Cativos em igrejas
. . . não tendo a minha própria justiça, que é da lei, mas a que é pela fé em Cristo. - Filipenses 3: 9
Inacreditável, mas é verdade; bizarro, ainda aconteceu. Uma menina de 16 anos foi seqüestrada e mantida prisioneira por 4 meses. Onde? No sótão de uma igreja em Memphis, Tennessee.
Semana após semana aquela congregação se reunia para adorar, cantar, orar, desfrutar da comunhão cristã - e por 4 meses naquele mesmo prédio havia um ser humano aterrorizado precisando ser resgatado. Até que ela foi descoberta e libertada por dois homens da equipe de manutenção da igreja, aquela garota era uma cativa indefesa.
Imagine! Um prisioneiro na igreja! Mas talvez haja mais pessoas escondidas na igreja do que imaginamos - pessoas que foram levadas cativas pelo inimigo diabólico de Deus (2 Timóteo 2:26). Como o apóstolo Paulo antes de sua conversão, eles podem até pensar que estão vivendo para Deus enquanto estão mortos em pecado. Pode haver pessoas em nossas igrejas que não experimentaram a liberdade espiritual por meio da fé em Jesus Cristo.
O evangelista Billy Sunday brincou dizendo que levar um cavalo a uma garagem não o transforma em um automóvel, nem simplesmente levar uma pessoa com pecado a uma igreja a transformá-la em um filho de Deus. Apenas a fé pessoal em Jesus faz isso.
Você é cativo ou foi libertado?
A salvação é um dom de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá a vida eterna
a todos os que confiam em seu Filho. —Sesper
A verdadeira liberdade é encontrada em cativeiro para Cristo. Vernon Grounds
Muito valorizado
Mefibosete. . . Comerei à minha mesa como um dos filhos do rei. - 2 Samuel 9:11
Um operário fabril britânico e sua esposa ficaram entusiasmados quando, depois de muitos anos de casamento, descobriram que teriam seu primeiro filho. Segundo o autor Jill Briscoe, que contou essa história verdadeira, o homem repassou as boas novas aos seus colegas de trabalho. Ele lhes disse que Deus havia respondido suas orações. Mas eles zombaram dele por pedir a Deus por um filho.
Quando o bebê nasceu, ele foi diagnosticado com síndrome de Down. Quando o pai foi trabalhar pela primeira vez depois do parto, ele se perguntou como encarar seus colegas de trabalho. "Deus, por favor, me dê sabedoria", ele orou. Assim como ele temia, alguns diziam zombeteiramente: “Então, Deus lhe deu esta criança!” O novo pai ficou por muito tempo, silenciosamente pedindo a ajuda de Deus. Por fim, ele disse: "Fico feliz que o Senhor deu este filho para mim e não para você."
Como este homem aceitou seu filho deficiente como um presente de Deus para ele, assim Davi teve o prazer de mostrar bondade ao neto de Saul que era “coxo em seus pés” (2 Sam. 9: 3). Alguns podem ter rejeitado Mefibosete porque ele era manco, mas a ação de Davi mostrou que ele o valorizava grandemente.
Aos olhos de Deus, toda pessoa é importante. Ele enviou Seu único Filho para morrer por nós. Que nos lembremos com gratidão do quanto Ele valoriza cada vida humana.
Senhor, que possamos ver naqueles que encontramos
A marca da tua imagem justa,
E que a sua dignidade especial
Cresça mais forte do nosso amor e cuidado. —DJD
Todos são valiosos para Deus. Dave Branon
"É minha culpa!"
Cada um é tentado quando é atraído por seus próprios desejos e seduzido. - Tiago 1:14
O primeiro passo para vencer o pecado é admitir que somos os responsáveis. Procurar outra pessoa para culpar é fugir da questão real.
Um homem em um estacionamento entrou em outro carro. Ele simplesmente não olhou para ver se o caminho estava claro, e ele obviamente estava em falta. Mas ele saltou do carro, gritou furiosamente para a mulher que dirigia o carro que ele bateu, e disse a ela que era sua culpa por atrapalhar. Soube depois que ele continuava a culpá-la quando falava com seu agente de seguros. Eventualmente, ela foi liberada, mas só depois de passar por uma tremenda angústia.
Isso é semelhante ao que aconteceu no Jardim do Éden. Depois que Adam comeu o fruto proibido, ele disse que não era culpado. Foi culpa da mulher que Deus havia feito.
Às vezes nós respondemos assim. Quando fazemos algo errado, imediatamente procuramos alguém para culpar, mesmo que seja Deus. Mas Tiago diz que pecamos porque ouvimos nossos próprios desejos egoístas.
Incomodado por um pecado que não vai embora? Talvez você não esteja superando isso porque está culpando alguém. Você pode até estar culpando a Deus porque Ele não o impediu de fazer isso. Absurdo! Você nunca vai conquistar seu pecado até que esteja disposto a dizer: "É minha culpa!"
Deus não pode prosperar aqueles que tentam
cobrir o pecado e negar errado;
Mas todos os que confessam humildemente:
O Salvador com o Seu amor abençoará. —DJD
Você nunca pode conquistar o pecado com uma desculpa. David C. Egner
Sem resposta
O Senhor é minha rocha e minha fortaleza e meu libertador. - Salmo 18: 2
Uma amiga da família foi abandonada pelo marido e deixou para cuidar sozinha de seus filhos pequenos. Eu me pergunto como ela vai conseguir.
Uma avó escreveu a "Radio Bible Class" pedindo oração pelos seus netos, que parecem estar jogando suas vidas nas coisas deste mundo. Eu sinto tristeza.
Minha filha adolescente falou sobre a pobreza que ela viu entre os crentes em um país que ela visitou em uma viagem missionária. Eu procuro respostas. Por que tais desigualdades?
Então olho para o Salmo 18. Davi tinha sua própria lista de problemas. Ele foi ameaçado pelos inimigos (v.3), cercado pelas “angústias da morte” e pelas “inundações da iniqüidade” (v.4).
Que esperança poderia haver em sua situação? A ajuda viria na forma de dinheiro, soldados, armas poderosas ou pessoas que viriam em seu auxílio? Não, a ajuda de Davi veio de uma fonte inesgotável - o Senhor, a quem Davi chamou de “minha rocha e minha fortaleza e meu libertador” (v.2).
Como todos nós, Davi enfrentou adversidades. Mas como o Salmo 18 indica, quando nossos problemas são colocados contra a força de nosso Senhor, não há competição.
Você está em perigo? Chame o Senhor. Ele sempre ouvirá sua voz.
Mesmo na minha hora mais sombria,
o Senhor me abençoará com o seu poder;
Sua graça amorosa certamente será abundante.
Em Seu doce cuidado, serei achado. —Brandt
Tudo não é desesperador quando sua esperança está em Deus. Dave Branon
O antídoto para a ansiedade
Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu deus, nele eu confiarei. - Salmo 91: 2
Nosso mundo está cheio de medo. Mesmo em países razoavelmente estáveis e seguros, as pessoas têm medo. De acordo com um artigo do USA Today , “nós entramos em pânico com pesticidas e telefones celulares, buracos de ozônio e recheios de mercúrio”.
A ciência, o governo e a psiquiatria podem lidar com alguns desses medos, mas existem outras circunstâncias geradoras de medo que nem mesmo a força militar mais poderosa do mundo pode evitar - um terremoto, um tornado, uma inundação, uma doença fatal.
Um temor, no entanto, ofusca todos os outros - o medo de nossa inevitável nomeação com a morte e o julgamento de Deus (Hb 2: 14-15; 9:27). O único antídoto para essa ansiedade e, em última análise, para todos os outros, encontra-se em ganhar confiança de que estamos no cuidado protetor de Deus.
Essa segurança começa a crescer quando colocamos nossa confiança em Jesus como nosso Salvador. Ele é Aquele que tirou o ferrão da morte (1 Co 15: 55-57). Uma vez que o recebemos como nosso Salvador, nossa fé cresce à medida que aprendemos mais sobre a sabedoria, o amor e o poder de Deus, e nossos medos diminuem à medida que escolhemos nos concentrar em Cristo.
Hoje, declare com o salmista: “Eu direi do Senhor: 'Ele é meu refúgio e minha fortaleza; meu Deus, nele confiarei '”(Salmos 91: 2).
Há tanta coisa agora que não consigo ver,
Minha visão está muito fraca;
Mas venha o que vier, eu simplesmente confiarei
e deixarei tudo para ele. —Overton
A cura perfeita para se preocupar é a confiança em Deus. Vernon Grounds
O senhor e você
Na minha primeira defesa, ninguém ficou comigo, mas todos me abandonaram. . . . Mas o Senhor estava comigo. - 2 Timóteo 4: 16-17
Em seu livro Filhas da Misericórdia , de Lincoln , Marjorie Greenbie conta sobre Mother Bickerdyke, que trabalhou com o General Sherman durante a Guerra Civil. Ela trouxe alívio para milhares de soldados da União feridos e moribundos.
Certa vez, quando Mother Bickerdyke estava dando atenção especial a um homem considerado inútil por seus camaradas, ela foi perguntada: “Por que você desperdiça seu tempo no lixo desse jeito?” “Porque”, ela respondeu, “quando há alguma criatura por aqui miserável que não há ninguém para cuidar dele, ele ainda tem dois amigos neste exército. Um é Deus e o outro sou eu.
Paulo certamente não foi considerado inútil por seus colegas de trabalho, mas houve momentos em que ele se sentiu sozinho. Demas o abandonara; Crescente, Tito e Tíquico estavam todos viajando (2Tm 4: 10,12). No entanto, Deus e uma pessoa, Lucas, sustentaram Paulo quando ele estava em sua defesa final em Roma. Como o julgamento que levaria à sua execução começou, apenas Lucas estava com Paulo (v.11). Ele e o Senhor deram a Paulo o apoio de que ele precisava para manter um testemunho claro.
O Senhor trabalha através das pessoas. Com Paulo, ele usou Lucas. Alguma pessoa que luta em sua vida hoje pode precisar do Senhor - e de você!
Para aqueles na noite mais escura
Seja um amigo gentil;
Derrame amor e sol em seus cuidados
E vidas quebradas você consertará. - Zimmerman
Tudo ao redor precisa atender: Seja o coração e as mãos e os pés de Deus. Dennis J. DeHaan
Vacante...
Amo-te muito
Como poucos sabem amar
Minha alegria, pouco sensata
Se cega, alvorecendo em penar
Amo-te tanto e tão distraído
Num sentimento que vaga
Entre o céu e uma estrada
Equivocada, tão distante de ti
Amo-te puro, mouco e sem voz
E a mim, nada mais importa, além de nós
E meu coração acredita e se entrega
Apaixonado, perdido... em elã assaz
Amo-te fiel e sem culpa
Sei de seus desatinos e venturas
Mas silente, ferido e distante
Desfaço os nós desse amor vacante
Bom dia meu Deus! Bom dia meus amigos e amigas... Boa semana pra perolas que Deus enviou em minha vida.
Aprendi que na vida a gente agradece antes mesmo que aconteça. E também agradece a tudo que se viveu, na vida. Se foi bom foi benção, se foi ruim foi aprendizado. As coisas acontecem a todo momento na vida. Seja grato, então neste momento já agradeço a Deus pela semana de vitórias e conquistas e agradeço a Deus pela vida, pela família abençoada e pela sua amizade que tem sempre arrumando um tempo pra me dar um bom dia. Que Deus nos abençoe esta nova jornada. A paz esteja com todos nós. Obrigada meu Deus por absolutamente tudo em minha vida!
Shirlei Miriam de Souza
Tem um lagarto verde morando
no meio da minha testa.
Penso fazer um buraco
com a furadeira
entre os meus olhos
para puxá-lo pelo rabo.
Taparei com uma rolha, depois.
Me dói muito a minha cabeça
com as andanças do sáurio.
Desparafusa minhas ideias.
Açoita meu sínus
SOBRE AMIZADE
Já tive dúvidas, quanto a saber se meus amigos cabiam na palma da minha mão. Contudo, hoje tenho certeza que não cabem, minha mão não é suficientemente aconchegante para acomodar o amigo que almejo. Todavia ainda espero encontrar algum que caiba e queira morar dentro do meu coração.
Despedida
Permita que eu me vá!
Pois é longa minha jornada
E é tão tarde...
Já se faz demorado
Meu tempo de amar...
Permita que agora te esqueça,
Que minha boca emudeça,
Incapaz de te beijar,
Permita que eu volte
A te chamar de amigo,
Pois só assim...
Posso te levar comigo!
Onde está sua âncora?
Em ti, ó Senhor, ponho minha confiança. - Salmo 71: 1
Um autor desconhecido fez essa analogia: “Você consegue imaginar o capitão de um navio, conduzido por ventos fortes e desejando lançar âncora, tentando encontrar um local adequado para fazê-lo a bordo de sua própria embarcação? Tal coisa parece ridícula, mas por uma lição vamos imaginar o capitão fazendo isso. Ele pendura a âncora na proa, mas ainda assim o barco dirige antes do vento. Ele o coloca no convés, mas isso também não consegue mantê-lo firme. Por fim, ele o coloca no porão, mas não obtém mais sucesso.
“Você vê, uma âncora descansando na nave movida a tempestade nunca fará o trabalho. Só quando é lançado nas profundezas pode ser eficaz contra o vento e a maré. Da mesma forma, a pessoa cuja confiança está em si mesmo nunca experimentará a verdadeira paz e segurança. Suas ações são tão fúteis quanto alguém que mantém a âncora a bordo de seu próprio navio. Lance sua fé nas grandes profundezas do amor e poder eternos de Deus. Coloque sua confiança no infinitamente fiel. ”
Este é um excelente conselho! Lembre-se, se sua esperança de superar as tempestades da vida estiver ancorada em suas próprias capacidades, sua confiança foi tragicamente deslocada. Em vez disso, com o salmista declara: “Em ti, Senhor, eu ponho a minha confiança” (Sl 71: 1).
Embora ondas e ondas me percorram
Em inundações esmagadoras de doentes,
Dentro do paraíso do amor de Deus
Minha alma ainda está ancorada. —Anon.
Estaremos firmes na tempestade se estivermos ancorados em Cristo na rocha. Richard DeHaan
Mantenha isso!
Minha palavra . . . não me devolverá o vazio, mas cumprirá o que me agrada. - Isaías 55:11
Eles conhecem bem Tom Dotson nas prisões de Michigan. Eles deveriam. Ele passou um terço de seus 38 anos como preso.
Tom deu seu testemunho no banquete anual para capelães em Muskegon, Michigan. Ele disse que cresceu em um lar cristão, mas se rebelou e rejeitou o evangelho. Sua esposa, que cantou para o banquete, ficou com ele apesar de seus repetidos fracassos. E um capelão da prisão trabalhou fielmente com ele.
Então, alguns anos atrás, Tom se rendeu genuinamente a Jesus Cristo. Ele ficou fora da prisão desde então.
Em seu depoimento, Dotson falou diretamente aos obreiros cristãos. “Continue no seu ministério com pessoas como eu”, ele insistiu, “não importa o quão frustrante. Podemos ter muitos contratempos. Mas não desista. Há poder para mudar até a pessoa mais frustrante através do sacrifício de Cristo, Aquele que realmente nos liberta. ”Então, olhando diretamente para o capelão que havia pacientemente testemunhado com ele, Tom disse ternamente:“ Obrigado por não desistir. em mim."
Você está prestes a desistir de alguém? Não! Deus “perdoará abundantemente” todos os que vierem a Ele (Is 55: 7). Sua poderosa Palavra pode trazer mudança (v.11), libertando homens e mulheres da prisão do pecado (João 8:32). Continue assim!
Não se canse de fazer o bem,
Embora seus trabalhos lhe causem dor
Sempre houve uma colheita
Da semeadura do grão. —Anon.
Em vez de desistir de uma pessoa, entregue essa pessoa a Deus. David C. Egner
O que você está correndo para?
É bom que eu me aproxime de Deus; Eu coloquei minha confiança no Senhor Deus. - Salmo 73:28
Autor e cartunista James Thurber fez esta observação provocante sobre a vida: "Todas as pessoas devem aprender antes de morrer o que estão correndo e para o que estão correndo e por quê."
Nossos pensamentos e ações no presente são moldados por algo em nosso passado: um pai que estabelece padrões que nunca podemos alcançar; abuso sexual; um grande potencial no ensino médio que fracassou quando saímos para a vida; insegurança; crescendo em uma área remota ou crescendo no centro da cidade.
Também precisamos descobrir para onde estamos indo. Algumas pessoas, competindo por fama temporária e fortuna, são como passageiros que estão lutando pelos melhores assentos em um ônibus para o esquecimento. Outros planejam sua aposentadoria - mas não para a velhice ou para além da morte.
O salmista Asafe sabia do que estava fugindo. Ele viveu em dúvida perto do bairro do desespero. Ele também sabia o que estava correndo e por quê. Ele cantou: “É bom que eu me aproxime de Deus; . . . para que eu possa declarar todas as tuas obras ”(Sl 73:28). Ele também disse: “Tu me guias com o teu conselho e depois me receberás para a glória” (v.24).
Você já descobriu o que você está correndo? Mais importante, você sabe para o que está correndo?
Aqueles que buscam conhecer o verdadeiro significado da vida
podem encontrá-lo de uma só maneira:
conhecendo o Senhor como seu Salvador
e vivendo para Ele dia a dia. JDB
Mantenha seus olhos no Senhor e você não perderá de vista o propósito da vida. Haddon W. Robinson
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
