Passado e Pagina Virada na minha Vida
A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há. Não existe passado ou futuro a não ser como uma lembrança ou adiantamento nas mentes. O passado com certeza traz individualidade e o futuro promete alguma coisa, mas é tudo ilusório. Quanto mais ligados no tempo - passado ou futuro - mais perdemos o agora. A maioria das pessoas nunca está presente de forma inteira no agora porque de forma inconsciente acreditam que o próximo momento sempre será mais importante do que este minuto, este segundo. Destarte, pessoas perdem grande parte da vida pensando no que ainda vai acontecer. Quando começarem a tornar o momento presente como realmente um presente nas suas vidas, certamente as coisas funestas se dissolvem e a fruição da vida vai se dar menos complexa. Quando agem a partir da consciência do presente, o que quer que façam fica impregnado de sentimentos nobres, mesmo trabalhando e vivendo as menos complicadas atitudes. Estejam sempre presentes. Se ainda há crença - apesar de tudo - que o agora é inaceitável e traz mau augúrio em seu estofo, quem sabe existam algumas opções: recolher-se da situação, alterar a situação ou simplesmente aceitá-la. Se as pessoas querem se adonar das suas vidas, devem escolher uma dessas três optações e aceitar as consequências. Vivemos de escolhas. O passado já foi. O futuro - que ainda não existe - não é uma escolha. Viva.
O fruto da destruição
sabe ainda me lembro
Dos frutos que plantamos no passado,
Muitos o olhavam
E simplesmente não enxergavam.
Oque realmente poderia vir a surgir,
Mas nos continuamos a sonhar.
E um dia junto a nos
Este fruto floresceu,
de certo era o mais lindo.
Contudo também guardava
Os mais fatais dos espinhos
E o fim de nossos sonhos
Se eu nao tivesse passado o que passei, não seria o que sou hoje, mas se, no passado, eu fosse o que sou hoje, não teria passado o que passei.
Do passado esqueci o sofrimento.Graças á Deus!O aprendizado fiz questão de guardar.E levarei por toda eternidade.
As vezes, só precisamos nos libertar de nossa imensa bagagem de passado, para então viver um imenso e belo futuro.
Eis a beleza da vida: por mais que se erre no passado, a cada novo dia existe a possibilidade de um recomeço.
“Se for para revirar o passado que seja para voltar aos melhores momentos, afim de reviver o êxtase e a experiência que teve”
Futuro
é olhar nos olhos do passado
e receber dele o melhor presente:
Calçar seus sapatos que já aprenderam a tropeçar
no caminho que é sempre o mesmo…
O homem não pode alterar um segundo do seu passado, ou apagar um simples pensamento que existiu, seu futuro ao Criador pertence, mas o presente, com certeza ainda pode ser vivido intensamente por ele; tenha fé acredite, ainda há esperança!!!
Troque o saudosismo pela audácia; em vez de lamentar o passado, ouse criar o futuro. Saudade, só se for para adoçar a vida. Ousadia e audácia são temperos vibrantes, que dão sabor ao momento presente e ao presentes que está por vir.
“Traumas são como sombras do passado, mas a mudança de ambiente é a luz que revela novos caminhos para a cura e o crescimento pessoal.”
Recomeçar é combinar o passado com um presente que nos força a escolher entre viver na ilusão ou encarar a verdade e isso é doloroso.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
