Passado
Temos que realizar o realizável, antes que percamos nossa vida com as dificuldades de um passado que nos atormenta e com um presente que nos atordoa
Para o saudosista, muitas vezes o passado representa um presente negligenciado, que agora tratou de ter importância
O passado é como um velho quadro pendurado na parede, passamos por ele sem nos darmos conta, e só conseguimos restaurá-lo agindo com benevolência daqui pra frente
Por mais que o passado tenha sido bom, ele jamais deverá ser levado para casa embrulhado como presente
O tempo passado é apenas uma cicatriz, quando tocada pode se tornar uma grande ferida no tempo presente
Foi o Amor que fez com que Jesus (Deus), descesse dos céus (antes da criação - passado);
Foi o Amor que fez com que Jesus (Deus), morresse por nós (na Terra - presente);
Será o Amor que fará com que Jesus (Deus) volte pra nos levar pra morarmos eternamente com Ele nos céus (futuro);
Amor Eterno!
ELE é o único que conhece o fim antes do começo!
É o único que fala do passado no passado atual e vigente;
É o único que fala no passado do futuro do pretérito;
É o único que fala no passado, pra lermos no presente, sobre futuro que é certo e virá;
Tudo isso pra ELE não é passado nem presente, nem futuro, pois ELE esteve lá, esta aqui e lá!
Passado imutável
Olho me quando criança vejo toda inocência perdida, todo desgaste por tentativas falidas de ser feliz na vida. Há como eu queria mudar tudo, e dizer que tenho boas lembranças como você tem. Chego logo fico mais velho, logo começo a tomar consciência do mundo, e como ele e imundo. Assim começa meu império de sujeira, feitas através de mentiras e dor. Tentando me convencer e a quem amo, do que não sou. Por espanto cintilante em um devaneio tão brilhante, por um breve minuto acho que tudo e real, há como queria mudar tudo que fiz, mas era tão jovem e redundante. Buscando uma luz que reluz foi seguindo, realmente queria mudar meu passado, mas meu passado era imutável, então continuei com meu castelo de mentiras, pois imutável o passado era. Logo chego a idade da dor na onde tudo e tão maduro e solitário, e dou de cara com a realidade e tudo que eu fiz era tão invalido. Promete as estrelas que para ele seria diferente, mas tudo foi igual, continue com minhas mentiras, e ela me consumiu. Foi criando um reino de sujeiras!Sujeiras que escondia no tapete, hoje tudo que vejo e sujeira, hoje tudo que eu vejo e pó, e um ser destruído, querendo voltar ao inicio. Nem todo nasceu para ser estrelas, nem tão pouco ator principal do seu próprio conto, tudo que eu queria mudar já passou. Se pergunte meu querido, qual e melhor, Um papel de figurante na guerra ou um papel principal numa cela? Ele esta longe da verdade, porque o passado e imutável.
A humanidade sempre aprende com os erros do passado e repete todos eles de forma mais sofisticada no futuro.
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher.
o passado já aconteceu e impossível reescrever mas o presente e o futuro sim pode ser escrito pelas mãos do ser humano
não encare o passado e coisas ruins como uma prisão ou castigo mas como um professor te ensinou aquilo que necessário
Às vezes o excesso de Drama é só a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que vivem o excesso de Presente.
Às vezes a tempestade num copo d'água seja a soma da explosão do excesso de Passado com o excesso de Futuro dos que já não Suportam o excesso de Presente.
Devemos sim olhar para o passado, não para nos apegar; mas há de se aprender algo, analisarmos em nosso trajeto o que vale a pena levar adiante! Avaliarmos sobre o que se estacionou lá que deveríamos ter atentado para devida manutenção! Vergonha é não edificar sabedoria, dar passos atrás para impulsionar é maestria, retorno pode ser mais assertivo que pesada bagagem!
Deus vivia bem mais no passado do que no presente pois antigamente tudo que nascia diferente e raramente era uma Joia de Deus para a mesmice da vida terrena mas hoje em dia em um mundo sem Deus, todo o diferente é doente, defeituoso, monstruoso e bastardo.
As saudades de lugares felizes do passado devem ser relativamente substituídas por outros lugares, tão bem felizes de tempos em tempos.
