Passado
O AMOR EM TRÊS TEMPOS: PASSADO! PRESENTE E FUTURO
Ame e fique sempre ao lado daqueles que não medem esforços para criar momentos de pura felicidade ao seu lado. Seja eternamente grata por aqueles que criaram lembranças afetuosas do passado.
Vai acreditar que não doeu
Vai passar...
Vou te enganar
Vai acreditar que já era
Passado, pra trás...
Vou te enganar
Vai pensar que tô em outra
Vivendo...
Sol, mar...
23/09/2019
EM PROL DO FUTURO
Doravante, ei de apagar da mente o passado e o futuro.
Passarei a viver, unicamente, o dia de hoje com a certeza de que ele é o melhor da minha vida. De agora em diante, usarei o tempo, a imensa riqueza universal, a meu favor. Agindo assim, meus dias serão, extraordinariamente,
melhores aproveitados. A partir de agora, dedicarei cada minuto vivido para transformar o dia de hoje no mais importante da minha vida. Enfrentarei os momentos equivocados como exemplos vividos a não serem repetidos, pois na vida, aprendemos com os erros e acertos. Farei de tudo para vencer as adversidades interpostas em minha vida com atitudes positivas, na esperança de que a bonança virá. A partir de agora, cumprirei, discretamente, cada missão a mim destinada com humildade e com fé na Divindade; Cumprimentarei o dia vindouro com a convicção de que Ele conduzirá-me a um fururo vitorioso.
Toda vez que o passado bater a sua porta, cuidado extremo: se não for um tempo de regência do Arcano 43 em sua trajetória determinada como um ciclo de seu contrato reencarnatório, há altíssimas chances de que a situação toda seja meramente uma estrondosa cilada. E não são poucos os que caem nelas. Não raro, as forças obsessivas usam exatamente desse tipo de brecha para destruírem lares, prejudicarem suas vítimas e iludirem aqueles a quem desejam destruir, por vingança. Viva sim tudo o que a vida tem a te oferecer de bom, digno e justo, mas se algo virar passado, e se você não tem a chancela do Arcano 43 naquele momento, deixe o passado respeitosamente e agradecidamente no passado.
A educação tornou-se prisioneira da contemporaneidade. É o passado, não o presente vertiginoso, que é a melhor porta para o futuro.
Os anos são longos, para quem os veja antes dele, Porem curto, para os que vejam depois que passado !
"No passado abria-se as janelas para admirar a lua e estrelas, o sol e a chuva. Há quem diga que vivemos em tempos extraordinários".
SONETO DO AMOR QUERIDO
Ah! Amor! Eu estou por aqui
Podes até ter passado por mim
Se tive de olhos fechados, enfim,
Sem tê-lo é tão ruim, fico por aí
E se são tantos no pouco assim
Não se esqueça que a ti persegui
No coração, quer seja acolá ou ali
Pra então, ornar-te no meu jardim
Quero me dar na emoção só pra ti
Com servilismo e, um doce carmim
De afeto, que do querer eu te pedi
Repousar nas tuas carícias de cetim
E ter a certeza de que nunca desisti
Tu amor querido, és sentido no meu fim...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
O Passado é Importante,Mas Não Tão Importante Quanto Ao Futuro Em Que Você Caminhará,o Passado Foi Uma Prioridade,o Futuro Uma Perspectiva.
EU, EU MESMO (soneto)
Eu, nos cansaços, as saudades
quantas as lembranças estilam
que o passado no exato pilam
assim, cheios de passividades
Afinal, tudo no tempo expilam
eu, eu mesmo nas fatuidades
duvidei, imperfeito, vontades
me levaram, na baixa bailam
Pois tudo é eu, sem metades
eu sou eu, e nada anteviram
e do meu eu, sai as verdades
E eu, que no eu, me inspiram
dele um passado, variedades
que do uno eu, “áses” extraíram
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Fé é o que move nossa vida para frente, apagando
tudo que nos afligiu no passado.
A certeza da direção escolhida para o primeiro passo, sem sabermos a distancia desta jornada,
é o que irá ditar nosso êxito.
Acrescente a isto, ação com determinação e os
resultados virão.
(Teorilang)
As vezes é preciso voltar ao passado,não para sofrer,mas para relembrar quantas flores merecidas e quantas bênçãos recebidas.
