Passa
Passa la em casa depois do seu trampo
Que eu juro que eu corrijo o tanto
de besteiras que eu fiz esse ano
Meu coração era cigano
vivendo de pântano em pântano
E depois de causar tanto dano
Eu decedi parar de tocar o Dó do nosso piano
Para mim você nunca passou o pano
Esse e um dos motivos pelo qual eu digo te amo
Eu aprendo somente errando
e sinto que fiz uma faculdade
do seu lado só durante esse ano
ASS: Nilson Neto
Estamos em uma grande crise planetária, em um período de transição. O Planeta passa por uma transformação moral e ética. Nesse momento o bem e o mal convivem juntos, é preciso fazer sua opção.
A vida passa e como um sopro rápido logo estaremos mortos. A vida cessa. Estamos aprendendo sempre com os erros, isto faz parte da nossa existência e no que diz respeito aos erros isto nos fez lembrar de um grande filósofos Grego Aristóteles quando este dizia: Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. Eu tenho certeza que você não quer ser um nada portanto, não tenha medo de se expor, faça, fale. Se você não está prejudicando ninguém siga a sua vida de forma tranquila.
Tempo, bom dia!
Eis que passa lento...
Como armadilhas do coração,
Deixando rastros de um passado sombrio...
Onde tudo e todos fazem parte desse peculiar momento.
Paciência , calma, respeito!
Respeito esse que acalenta a alma.
E lá no fundo espera pelo perdão.
Nessas almas que se cruzaram.
Mas sumiram, desconectou.
Ei tempo!
Passa logo meu amigo!
Diz quais caminhos percorrer.
Eis que tem a pausa ...
Um segundo
Calma coração
Nesse fogo oculto, se vai.
( Carta para o coração)
E o sol é quente, como todos os dias
e isso me faz tão em casa
O tempo se passa pela janela
e a cada metro um novo mundo
Talvez não te reconheça em uma outra outra vez
mas não há como te esquecer
Um novo caminho, andado vacilante
com novos olhares, jeito e sorrisos
Não há como não ser marcante
Conversa frívolas entre desconhecidos
que um olhar desatento acredita serem irmãos
As malas um pouco mais cheias
O coração um pouco mais preenchido
Voltamos pra casa
mas não somos os mesmos que foram
Não espere muito tempo para realizar seu sonho. O tempo passa muito rápido, e o medo de avançar impede a sua realização.
Sinto que cada dia que se passa nós vamos nos afastando,
Como se o amor tivesse se acabando.
Será o destino nos separando?
Ou universo está nos mostrando
Como acabará nosso futuro!!!
A cada minuto que passa o mundo torna-se um lugar um pouco mais sombrio e nebuloso. E isso só acontece, porque falta amor no amor que as pessoas dizem ter.
Sabe aquele perfume marcante, que deixa
rastro de sedução por onde passa? pois é esse que uso diaramente, e que junto com ele, a sensibilidade do gesto secreto, e da saudade.
ESSA DOR!
Ainda tá doendo, sabia?
Tá doendo aqui dentro
E eu não sei quando essa dor vai passar
Mas acho que, dessa dor, nunca vou me livrar
Eu não sei por que ainda não deixei
Não deixei de te amar.
Você já fez seu caminho, escolheu seu rumo
E eu aqui, batendo nos muros.
Prestes a explodir, mas espero
Que um dia você ainda volte aqui
Me desculpa por não te dar tudo que merece
Me desculpa por nossa realidade ser o que parece
Eu só queria começar tudo de novo
Dizer que te amo
Dizer que te quero por perto
Fala que eu preciso de você
Eu vou me contentar como a segunda opção
Mas se fosse você que visse outro comigo
O que você faria?
É tão difícil acreditar o quão rápido passa o tempo. Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento. Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Enquanto tu pintavas de aquarelas um noite doce e bela eles sorrateiramente vinham e rabiscavam e manchavam cada parte de tuas alegrias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias ,solitária, para um caminho desconhecido, levando contigo amor, sonhos, desejos,utopias!?... Neste dia , perguntes a ti mesmo:Quem chorava?! Quem ria!?...
Refletindo bem esta noite, quase não dormi. Muita coisa passa pela minha cabeça. Minha mente parece um turbilhão.
As vezes acontecem algumas coisas que servem como aprendizado pra gente.
Outras acontecem como que uma revelação. Precisamos entender e evoluir, precisamos transformar.
Algumas coisas vão se confirmando e ficando cada vez mais clara. Da pessoa que conheci e por quem me apaixonei, restou apenas o nome. Não existe mais nada da pessoa que me encantou no passado. Já sabemos que a responsabilidade disso é toda minha e assumo a culpa. Contudo, isso não muda o fato de ela ter se tornado outra pessoa, uma pessoa irreconhecível pra mim.
O fato é que hoje ela não mantem mais sentimento de amor entre homem e mulher por mim. Ela não se interessa mais em me ter ao seu lado, em me ter com ela. Fato este comprovado pela forma com que faz amor comigo. Talvez seja o jeito deles agora. Não se compara ao nosso, mas é o que faz bem pra ela, então eu respeito.
Contudo, o que mais marcou negativamente, foi o fato dela não fazer qualquer questão de mim quando está com ele. Com todos os meus defeitos e problemas, sempre que estava acompanhando, nunca medi esforços pra falar com ela. Sempre dava um jeito de ir ao banheiro, sei la, de fazer alguma coisa. Ela não faz qualquer esforço. Dai, sempre depois vem com alguma desculpa. Seja que estava dormindo, seja que estava sem rede, seja qualquer coisa.
Neste último sábado, desde a hora que saiu com ele até a hora que chegou em casa, não foi capaz de mandar uma mensagem sequer. Talvez a companhia estivesse tão agradável a este nível que nem mesmo lembrou da minha existência. Não fez um mínimo de esforço sequer pra me mandar mensagem. E como sempre, veio me perguntar se eu tinha certeza do que eu estava fazendo... chega a ser engraçado porque ela vai sempre procurar uma forma de jogar pra mim a culpa e a responsabilidade.
Enfim, tenho certeza sim. Como disse, não reconheço essa pessoa. Só sei o seu nome, nada mais.
Contudo, o que ela tanto queria, ela está conseguindo. Provavelmente ela queria que eu me afastasse dela de forma que ela pudesse dizer no futuro que foi eu quem quis e que a decisão foi minha. Tudo bem. Já entendi a jogada dela e se ela prefere assim, que seja. Meu sentimento por ela tem diminuído gradativamente assim como o dela diminuiu. Talvez, daqui um tempo, estaremos no mesmo nível.
"Um filho
quando nasce preenche o nosso momento.
Mas à medida que o tempo passa... cabe a nós
preenche-lo
de um bom caráter."
O tempo passa muito rápido, que não temos tempo de perceber. Hoje somos crianças, amanhã jovens, e logo depois adultos. Não percebemos o passar do tempo.
A verdade do mito e do real não passa de uma barreira simples em um universo infinito. Tudo depende do tempo e espaço
rap é o som
se liga então
nao para chamar atenção apenas para passa uma visao de um mero pobre coitado
não mais espero
defragado na loucura se perdeu ...
na missão agora não se segura
o seu coração na viela escura caminhando
me lembrei das quela ocasiao
onde tudo era meio diferente sem dever
apenas em sua mente oque fazer?
para valer antes de cair quem era agir
para levantar mais um ermao deitado
no chao sendo pisotiado
O tempo passa, quer queira quer não, ele nao volta, então nessa passagem, melhor rir do que chorar.
O Tempo..
O Tempo é algo que não conseguimos parar;
Não tem como voltar.
Ele passa de segundo à segundo,
Sem previsão de parar.
Passamos a vida a mercê dela,
Temos que conviver com esse fardo,
Fazer coisas para o futuro
E esquecer do nosso passado.
Ficamos mais velhos ao passar dos dias,
Mas não vejo ela passar.
Ela me passa despercebido
Sem previsão de parar.
O Tic Tac do relógio não tem pressa,
Não precisa de preocupar.
Viva a vida do seu jeito
Sem previsão de parar.
End
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp