Partilha
Pára um pouco para te olhares no espelho.
Se gostas do que vês, anda, sai e partilha da tua beleza!
Se não gostas, enfia-te no duche e esfrega a alma das maleitas que te atormentam
Não há pior miséria que:
A falta de partilha de pão, e a falta de partilha do amor.
____________FranXimenes
08*08*2013
PARTILHA
A multiplicação só vivifica abundantemente
Quando o regamos com as águas da divisão. #8;#8;#8;#8;#8;#8;#8;#8;#8;
Melhor
Melhor que a refeição é a companhia de quem partilha o alimento;
Melhor que a anedota é rir junto com um amigo;
Melhor que as palavras é o olhar que demonstra admiração e amor;
Melhor que uma doação é o coração aberto à necessidade do outro;
Melhor que a recompensa é a satisfação de ter feito algo bom;
Melhor que realizar um sonho é a capacidade de sonhar;
Melhor que ter um milhão de amigos é ter um amigo que vale muito mais que um milhão;
Melhor que ser bem sucedido é proceder bem em tudo;
Melhor que vencer o concorrente é celebrar a vitória com muita gente;
Melhor que viver muitos relacionamentos é se relacionar bem com alguém;
Melhor que ganhar muito dinheiro é não perder sua vida para o dinheiro;
Melhor que ter uma certa religião é fazer o que é certo independente da religião;
Melhor que ter conhecimento é saber o que fazer em qualquer momento;
Melhor que se vangloriar do passado é buscar a glória em qualquer tempo;
Melhor que ter muitos seguidores é ensinar a muitos a traçar o seu próprio caminho;
Melhor que ter muitas curtidas virtuais é curtir realmente a vida e as pessoas;
Melhor que ter grande audiência é saber ouvir e ser ouvido por alguém.
Mesmo não sendo indígena, aprendi que posso — e devo — usar minha voz e minha escrita para partilhar tanto a beleza quanto as lutas enfrentadas pelos povos indígenas. Eles têm uma voz potente, uma voz ancestral que resiste e pulsa há séculos, ainda que tenha sido silenciada e invisibilizada por tanto tempo.
Essa voz brota de suas culturas, línguas, ritos, danças, cerâmicas, culinárias e memórias vivas. Ela ecoa nas resistências cotidianas contra o preconceito, a injustiça e o apagamento histórico.
Meu papel é escutar atentamente, criar espaços para que essas vozes sejam ouvidas e amplificadas, e contribuir para que o mundo reconheça e valorize essa riqueza cultural e histórica que permanece viva e atuante.
Uma alma gêmea partilha os nossos desejos mais profundos e a nossa visão do futuro. Eles são os nossos maiores apoiantes, defensores e fãs. Eles querem que consigamos alcançar os nossos sonhos e farão tudo o que puderem para nos ajudar.
Um colega é sinônimo de partilha e companheirismo, mas um amigo é outra coisa... A diferença entre colega e amigo é que o primeiro está presente no seu cotidiano, mas o segundo pode mudar o seu dia com uma só palavra, um só sorriso ou abraço.
Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno.
Se há, pois, algum encorajamento em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma partilha do espírito, se quaisquer ternas afeições e compaixões, tornai plena a minha alegria por serdes da mesma mentalidade e terdes o mesmo amor, conjuntados em alma, tendo um só pensamento na mente, não fazendo nada por briga ou por egotismo, mas, com humildade mental, considerando os outros superiores a vós, não visando, em interesse pessoal, apenas os vossos próprios assuntos, mas também, em interesse pessoal, os dos outros.
Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai. Consequentemente, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não somente durante a minha presença, mas agora muito mais prontamente durante a minha ausência, persisti em produzir a vossa própria salvação com temor e tremor; pois Deus é aquele que, por causa do [seu] beneplácito, está agindo em vós, para que tanto queirais como atueis. Persisti em fazer todas as coisas livres de resmungos e de arguições, para que venhais a ser inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada, entre a qual estais brilhando como iluminadores no mundo, mantendo-vos firmemente agarrados à palavra da vida, para que eu tenha causa para exultação no dia de Cristo, de que não corri em vão nem trabalhei arduamente em vão. Não obstante, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o sacrifício e serviço público a que vos conduziu a fé, regozijo-me e alegro-me com todos vós. Ora, do mesmo modo, vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo.
