Parei e Fiquei Olhando
Evidentemente diferente
Me eventurei numa terra desconhecida
Vagando nela fiquei
Do nada achei uma saída
Foi quando ali te encontrei
O Preto e branco você coloriu
Foi quando a tristeza partiu
Disse-me ser minha amada
Mas se estiveres errada?
Uma letra do alfabeto
A mesma que mudou meu dialeto
Entre as flores do jardim
Só você me deixa assim
Imaginando coisas em minha cabeça
Espero que não desapareça
Permito que nos meus sonhos sempre apareça
Me beija logo antes que eu enlouqueça.
PENSANDO - 03
Guerra na Ucrânia - junho de 2022
Fiquei com vontade de comer um BIG MAC PUTIN com uma PUTIN COLA e fiquei imaginando um LADA Muscle car.
OBS. Sou pela PAZ, pelos bons costumes, por um futuro promissor, globalizado, com menos fronteiras e propenso a bons negócios.
O preço da comunicação...
Ela: Amor vem me buscar no trabalho mais tarde...!
Eu: "Fiquei pensando, acho que ela quer fazer algo diferente comigo após o trabalho, sair juntas aproveitar o dia..."
Eu disse: Você quer fazer o que hoje?
Ela: Amor quero que você me busque no trabalho para eu chegar logo em casa, porque quero lavar as roupas!
Eu: Me senti impotente, nossa seria eu tão desagradável a ponto de não perceber que tinha roupa pra lavar?
Ela: Mas não precisa se preocupar em lavar nada, porque você não lava direto... Deixa sabão nas roupas e mistura todas as cores na máquina e não pode.
Eu: Pensei..."Esse é o motivo de eu me achar impotente a ponto de não perceber que tinha roupa pra lavar, e ela não acreditar na minha capacidade de poder fazer alguma coisa em casa..."
Moral da história: A comunicação do casal ela precisa ser vivenciada todos os dias, relacionamento não é só coisas boas compartilhadas, é afeto, ajuda acolhedora, respeitar o espaço do outro, ensinar a fazer, dizer a verdade mesmo que doa, é prestar atenção nos detalhes, é querer crescer juntos em busca de uma vida com qualidade entre o casal, é demostração de carinho, é amizade compartilhada; e assim vai...
hoje eu pensei muito em você...
Fiquei imaginando se ainda pensa em mim
Algumas boas lembranças perturbaram minha cabeça
Tive que ir aonde começamos...
Pude sentir seu cheiro naquele lugar ..
Em meio a tantas pessoas , sorrisos largos e abraços apertados...meu coração chorava
Desolado e pensativo procurei respostas , mas só me restou o vazio a dolorosa e feliz lembrança de que havia um tempo em que eramos um!
07/06
QUE MERDA
Tomei uma porrada aos trinta e cinco.
Fiquei dormente.
Depois de anos superados, coração sarado
Voltei a rir, sonhar sem par.
Até que um dia ao estudar resolvi paquerar.
Que merda tentar!
Ao me atrasar, só fiz desagradar.
Nos afastamos sem palavras trocar.
Até que voltamos a nos falar depois de anos a rolar.
E veja só...
Que merda tentar!
Recebi a proposta de recomeçar.
Fiquei feliz com o silêncio quebrado e o desculpar daqueles lábios pronunciado.
Começamos a namorar e veio a questão...
Um filho porque não?
Um sonho a prova, e pressão para a estruturação.
E o currículo?
E o currículo?
E o currículo?
Quando ia a distribuição,
Recebi um decreto e não um apoio.
“Três meses senão...”
Que merda tentar!
Quando estava a gostar, a sonhar, a ver bem perto um plano de vida cumprido...
Me pus a chorar.
Um decreto.
Três meses sem ver a pessoa e um trabalho na mão.
“Senão...”
Que merda tentar!
Achei que o veria após uma semana cheia de entrega de currículos.
Achei que era o cara que encheria minha barriga de filhos e que chamaria de amor até o fim da vida.
Achei que dividiria novos sonhos, viagens, e histórias.
Mais uma vez.
Que merda tentar!
Denise
Aquela menina tinha 16
E eu velin por ela louco fiquei
Amor não tem idade
Mas ela mora em outra cidade
Denise, me disse
Quero um cara
Rico e bonito
Eu apenas
Um sujeito esquito.
Ela ia ficar linda
Num vestidinho verde
Cabelos negros
Eu babando com sede
Sede de beijar
Aquela menina
Fez meu coração
Disparar
Sei que é errado
Uma adolescente
Amar...
O mundo enlouqueceu, e em casa eu fiquei preso, enjaulado em um labirinto colorido. “Há cores em tudo que vejo”, pois tenho em mim olhos de pintor e mente de poeta, ai de mim se não fosse a arte que há nos átrios do meu coração, fico encantado com as paredes multicoloridas de minha casa, feliz por viver em uma vida colorida, me encanta o azul do céu, e me sinto extremamente sortudo por ter oportunidade de vê-lo. .
Como sou apaixonado pelos fins de tarde, como é mágico ver suas cores, paro uns cinco minutos e agradeço, pelo privilégio de contemplá-lo e sempre me despeço dele, digo um até logo, porque espero voltar a vê-lo por muitos dias, mas se o amanhã chegar e eu não estiver aqui para assisti-lo, ficarei satisfeito com meu espetáculo de quinze minutos.
.
Sei que a vida pode ser como as cinzas de uma fogueira que há muito tempo se apagou, mas eu escolhi viver uma vida colorida, com uma infinidade de tons que eu nem sei os nomes. E digo com toda certeza do mundo que eu amo o branco das paredes da sala, o amarelo da cozinha, o vermelho do quarto, cada cômodo com uma cor diferente fazendo assim um incrível mosaico, como uma pintura de Picasso.
.
Há arte em tudo que vejo, estou rodeado por uma infinidade de cores e formas e permaneço a reparar em diversas outras novas, a vida pode ser cinza pra quem não consegue reparar nas belezas que lhe cercam. Talvez seja eu, que tenho a felicidade fácil, mas não mudo, porque assim é mais fácil ser feliz, pois até o que é simples me agrada.
Por muitas vezes fiquei sozinha e foi por isso que aprendi a dar um jeito de cuidar muito bem de mim mesma.
Ilusão
Queria ter seu amor
Mas ele me dá muita dor
Tentei ignorar esse ardor
Mas fiquei cheio de temor;
A vida me fez forte
Mas disso não aproveitei
Conheci a morte
Mas ela abandonei;
Tudo isso por você
Que sequer me deu valor
E me fez sentir tanta dor.
Ainda lhe amo
Mas nesse canto
De você me desfaço.
Fiquei por mais de 10 anos perseguindo uma meta sem alcançar. Mas quando aprendi como bater metas, decidir nunca mais parar!
"Já fui atraída por olhos verdes, azuis, negros, castanhos. Já fiquei profundamente encantada por bocas bem desenhadas, sorrisos sacanas, olhares que me despiam. Já suspirei por altos, fortes, mais velhos, mandões, com voz grossa, ombros largos, inteligentes, lindos, exóticos, grisalhos, loiros, morenos, ruivos, negros, orientais. Cada um, numa época diferente, me atraiu por características que hoje pouco me importam.
Quem eu quero perto de mim? Pessoas generosas sentimentalmente falando. Gentis, prestativas, atenciosas e que tudo isso seja inato...E que sejam sinceras também. Não deu? Beleza! Digam! Olhem nos olhos e digam! Não me escondam nada, não queiram ser "politicamente" corretas omitindo o que pensam, doces palavras mentirosas magoam mais que duras palavras verdadeiras. Sejam, com todos os defeitos e qualidades. Sejam sem máscaras, sem enfeites, sem maquiagem. Verdade por mais que possa assustar, não dói, fortalece! Pessoas capazes de tentar, arriscar, sonhar, acreditar, lutar. Pessoas livres! Que se completam por si só. Que se valorizam e me valorizem. Que percebam em mim aquilo que eu tenho de bom e que achem meus defeitos um charme. Que me olhem dos pés a cabeça e me vejam de verdade, e não se esqueçam que tudo aquilo que eu tenho para transmitir está nos meus olhos, gestos, sorrisos, lágrimas, na minha espontaneidade, na minha fala sincera, que embora assuste um pouco é meu jeito de encarar a vida, é assim que sou.
Todos os dias da minha vida, acordo com o desejo de encontrar pessoas que me olhem assim como eu olho as pessoas, com o coração aberto e pronto para conhecer alguém especial...É.R.P"
Minha mãe é a melhor, meu arroz empapou, daí eu fiquei reclamando, ela disse: O que, que tem? Olha que bacana, a gente vai comer arroz de japonês.
Nada contra ninguém, mas pedreiro é foda , fiquei de novo na mao!!!Nada contra ninguém, mas pedreiro é foda , fiquei de novo na mao!!!
Eu fiquei muito chateada quando te vi com outra
Eu era a sua primeira
Eu queria ter sido a sua unica
Preferi te esquecer
Mas nunca consegui
Vivi minha vida
Conheci milhares de pessoas
Mas nunca te esqueci
Comecei a frequentar os lugares que frequentávamos
Revi todos os nossos amigos em comum
Perguntei por você
Mas não consegui noticia
Pensei que nunca mais ia te ver
Mas um dia eu estava em um festa
E meu amigo me chamou pra ir em outra
Eu nao queria mais fomos
...
Ainda bem que fomos
Depois de cinco anos te vi novamente
E tive certeza de que meu sentimento por voce nunca mudou
Eu te amo
Espero nunca mais te perder da minha vida novamente!!!
Fiquei pensando que as vezes deixamos para trás coisas que são importantes em nossas vidas! Desperdiçamos tempo em besteiras, nos estressamos por coisas que não valem a pena, temos que deixar de lado o rancor, ódio e temos que viver uma vida intensa de sensações e vibrações boas! Por isso eu digo, metade da pessoa que sou... sou grato a uma companheira que nunca me abandou em momento algum! Te amo
Não me sinto muito bem agora... Estou tentando me manter acordada... Eu ajudei alguém e agora fiquei com meus problemas e os dele nas mãos... Cuidado ao ajudar, para que você não fique doente, doente de tanto tentar curar aquilo que não é seu...
