Parei e Fiquei Olhando
Dei um sorriso de quem acredita que a tristeza não dura para sempre. Fiquei tranquilo! E amanhã encontrarei um jeito de sorrir daquilo que hoje me fez chorar. Saibam que as vezes é melhor se calar, do que responder o que você não mereçe ouvir. O tempo Aquele que às vezes tenho medo, me ensinou e continuar e descobrir que a esperânça que germina a todo instante em meu coração, me dá força e é por isso que eu ainda acredito ,apesar das circunstâncias.O Sr. tempo levou tudo; cheiro, sorrisos e abraços,foi tudo tão rápido tão passageiro mais me enciou que mais bonito que ter alguém e ter tranquilidade e dormir em paz. Boa noite.
Essa noite meu coração se retorceu reclamou fiquei preocupado, e perguntei que tá acontecendo coração ? Ele me disse é que me bateu uma imensa saudade, saudades daquelas mentiras que ela contava, como ; Eu te amo mais que tudo ou aquela vou te amar por vida ! A razão intrometida como sempre entrou em cena, dizendo que o amor e uma perda de tempo, já O amor retruca dizendo que sem ele a vida não teria sentido, a razão não contente diz que o amor não entende nem mesmo de amor, entenda coração bobo; Coração que ama e que não é correspondido,
costuma quebrar o silêncio da noite com soluços,Amor então responde; eu sou a chama que queima por dentro, eu sou a paixão, eu sou a amizade, e eu sou a eternidade,levo comigo pesadelos do passado, sonhos do futuro e a realidade do presente. Dos meus olhos caíram lágrimas de um sentimento chamado saudade. Boa noite.
Ontem, no orvalho da noite sentei em uma pedra. Como quem aguarda a chegada de alguém. Fiquei ali quieto por um bom tempo. Apenas o som da noite eu ouvia, sentia uma energia trazida pelo ar, o cheiro o perfume daquele lugar. Minha mente vazia, apenas percebia minha alma se arrepiar, me abria um sorriso sem nada explicar. Aqui o céu tem outra cor as estrelas tem outro brilho , nunca desejei tanto não acordar, se é que estou sonhando. Olho de novo pro céu, há uma lua linda a me iluminar, então eu a pergunto : o que fazer se a noite cai e a solidão invade o coração . Ontem ela foi meu presente mais hoje e apenas meu passado. A lua em seu silêncio me diz ; tenha calma, mantenha a fé, aquieta tua alma. Deixe a tranquilidade te invadir, se entregue nos braços dos bons sentimentos e perceba que ficar em paz é o que te faz feliz. Boa noite.
Numa noite dessas, estava chovendo,
decidi ir até a janela para observar o céu e fiquei o observando por alguns instantes, então, você apareceu nos meus pensamentos, um devaneio da minha mente, estava linda, excitante, sorridente, estávamos exultantes
por estarmos juntos até que, repentinamente,
senti uma brisa suave tocar o meu rosto e os meus lábios
como se fossem os seus beijos enviados pelo meu audacioso desejo,
uma afronta à realidade.
Não queria despertar, entretanto,
fui contrariado quando uma densa neblina tomou conta,
ocultando assim a sua presença,
a chuva ficou mais forte,
logo, despertei e fechei a janela.
De tanto ser usada fiquei gasta. Hoje estou bem consciente de mim, se eu me distrair e você me USAR saiba que essa será a última vez.
De tanto ser usada fiquei desgastada, colocava sempre a frente o coração, deixava de lado a razão. Hoje estou bem consciente de mim, e para meu próprio bem estar aprendi a separar a emoção da RAZÃO e se eu me distrair e você me USAR saiba que essa será a última vez.
...D e s p e d i d a
' Já está chegando a hora de ir... '
Chegou...
Você foi...
Eu fiquei...
Bom seria que não houvessem despedidas;
não gosto da palavra Adeus...
Prefiro a palavra ' Oi '.
Mas me consola saber que
Nada é Para Sempre,
Tudo é um Até Breve!
Então Vá...
Ficarei aqui...
Seja feliz, nesse novo e desconhecido caminho.
Até Breve!
( ... )
Oi, que Saudade de você!
☆Haredita Angel 💋
O que isso diz?
Eles vão desviar seus ouvidos da verdade. - 2 Timóteo 4: 4
Fiquei surpreso ao voltar do trabalho e descobrir que era violador. Naquela manhã, eu coloquei um pouco de madeira que eu não podia mais usar, esperando que fosse apanhada com o meu lixo.
Eu pensei que tinha seguido cuidadosamente as instruções para a coleta de lixo. Eu tinha cortado a madeira em seções de 4 pés e anexado etiquetas de lixo. Mas devo ter interpretado erroneamente as diretrizes. O que eu pensei que eles disseram e o que eles realmente disseram foram duas coisas diferentes. Então acabei com a madeira e um enorme adesivo de violação.
O que aprendi com esse incidente é semelhante ao que precisamos aprender sobre seguir as diretrizes das escrituras. Nossa interpretação particular da Bíblia deve se alinhar com a verdade de Deus ou ficaremos com algum erro perigoso. Deixe-me ilustrar.
Algumas pessoas reinterpretam diretrizes bíblicas na área de práticas sexuais. Para justificar a imoralidade, eles dizem: “Bem, é assim que você interpreta a Bíblia.” Quando eles são confrontados com versos que claramente condenam o sexo fora do casamento, eles “desviam seus ouvidos da verdade” (2 Timóteo 4). : 4).
A Palavra de Deus reflete Seu caráter e devemos obedecê-la mesmo quando diz o que não queremos ouvir. É por isso que devemos sempre perguntar: "O que isso diz?"
Algumas pessoas fazem a Bíblia dizer o que elas querem ouvir. Dave Branon
GRANDE REALIZAÇÃO!!...
Fiquei tão feliz em saber que aqueles sonhos, que no início deste ano, vi impressos no papel em volume espesso, na mesa do diretor, não morreram...
Acabaram de sair do forno...
Materialisaram-se e estão prestes a ganhar o mundo e não pertencer mais a eles. Assim como um filho que geramos.
"Recebemos da editora Oikos (RS), nesta data, remessas de 1.000 exemplares da obra "MOSAICO vozes do Ser-Tão Poético", trabalho do Fórum de Escritores da UEG de Campos Belos, composto por
6 estudantes de Letras e Agroecologia;
6 estudantes egressos;
1 técnico-administrativo e
11 professores e professoras.
O livro será lançado oficialmente no dia 22 de agosto de 2019." - Professor Adelino Machado
Foi a boa-nova acima que me alegrou muito neste dia. Notícia veiculada nas Redes Sociais pelo próprio organizador desta apoteótica Atologia do nordeste goiano. O escritor,poeta,Prof. Adelino Machado - diretor da então instituição superior.
Saber de algo de relevância para cultura literária de Campos Belos e região, não seria para menos: emocionar-me...
Vendo,por foto, a transportadora descarregando os exemplares do "MOSAICO Vozes do Ser-tão Poético" - obra literária de cunho coletivo; na porta da Universidade,vislumbrei o sorriso farto do escritor e poeta prof. Marconi M.L. Burum, recebendo o material. Brinquei com ele sobre sua satisfação...
Esta Antologia é sem dúvida um grande feito dos estreantes do mundo das letras e dos escritores já consagrados nesta região de Goiás.
Os sonhos dos mesmos se entrelaçaram e tornaram-se um só... Agora,compartilhados com a posteridade.
Somente os amantes e simpatizantes da leitura e da escrita,da cultura literária do lugar e do seu entorno, podem congratular-se com todos os envolvidos neste projeto.
Ao referir-se ao dito fato numa página do Facebook, a escritora professora Júnia Januário comentou ser o mesmo, "fruto de uma inquietação diante da vida".
Como parceira,apoiadora dessa proposta,numa recíproca verdadeira,nós da diretoria da Academia de Letras de Campos Belos (ALACAMP), e demais pares, parabenizamos a cada autor, participante dessa coletânea impressa,
pela realização de tamanho feito.
Creio que os cidadãos campo-belenses de bem, assim como os demais trabalhadores da cultura,se orgulham dos esforços e contribuições que a comunidade acadêmica e demais escritores desse trabalho, deixam à sociedade local e brasileira; com seus talentos incríveis. - De expressarem suas ideias, sentimentos,reflexões,histórias, pensamentos...
04.07.19
Nemilson Vieira de Morais
Pres.da ALACAMP
Espere uma bênção
Fiquei contente quando me disseram: "Vamos para a casa do Senhor". - Salmo 122: 1
Quando uma pessoa pisa fora de um serviço da igreja reclamando sobre a qualidade da música, a duração dos anúncios, ou um sermão mal entregue, ele mesmo pode ser o problema.
Receber pouco ou nenhum benefício de um culto de adoração é como entrar em uma enorme loja de departamentos e sair com um item de 99 centavos. Literalmente centenas de milhares de dólares em mercadorias estão disponíveis, mas o comprador levará consigo apenas o que ele preparou para comprar.
Se entramos em um culto na igreja esperando uma bênção, demos o primeiro passo para receber um. Se nós participamos com um desejo genuíno de ouvir Deus nos falar através das Escrituras, nós certamente sairemos com nossos corações cheios. Mas estamos fadados a nos afastar de mãos vazias se simplesmente sairmos do senso de dever, comparecermos com uma atitude crítica ou tivermos má vontade para com o pastor ou com os outros membros.
Da próxima vez que você for à igreja, vá no espírito do salmista, que declarou: “Fiquei contente quando me disseram: 'Vamos para a casa do Senhor'” (Sl 122: 1). Então os hinos de louvor, a comunhão dos crentes e a pregação da Palavra abençoarão sua alma!
A casa de Deus deve ser um lugar
para louvor e reverente oração;
Deixe pensamentos sagrados seu espírito preencher
E se curvar diante de Deus lá. HGB
Para ser alimentado espiritualmente, vá à igreja com um bom apetite, não uma má atitude! Richard DeHaan
Meu amado
Pra bem longe minhas energias foram sopradas, fiquei sem vitalidade presa nas correntes de te querer, fui condenada, tornei-me culpada.
Bom, finalmente dia 22, finalmente o dia que eu fiquei batendo cabeça pra tentar formular o que eu ia escrever, talvez porque eu nem pudesse falar muito, mas podendo ou não eu vou dizer o que tenho pra dizer, antes de tudo vamos ao que já é de costume, ou seja parabéns, tudo de bom, paz, saúde, amor, dinheiro, paciência pra ficar longe de mim e todas as coisas boas que esse mundo possa te oferecer, você merece.
Bom Fernanda , você sabe da importância que tem na minha vida e eu nem preciso te dizer, já são sete anos dessa confusão chamada nós, já saí sete anos que eu amo você como no primeiro dia que eu descobri que estava te amando, já são sete anos que eu zelo pelo teu bem estar, independente de como seja ou com quem seja, eu na verdade tinha milhares de coisas pra te falar, ou melhor, tinha milhares de coisas pra dizer o quanto esse amor que eu tenho por ti cresce independe dos poréns, nossa história sempre foi bem complicada e no fundo eu acho que sempre gostei dessa complicação, com o passar do tempo eu vim reafirmando o que eu sinto por ti e por diversas vezes eu já pensei, "E se fosse diferente?" Mas sabe, acho que se fosse diferente não seria tão nós quanto somos, sei que não estamos juntos (infelizmente), e sei também quantas vezes eu já não pensei em te pedir pra largar tudo pro alto e dar uma chance pra gente, mas nesse mesmo tempo em que eu rearfimei muita coisa eu conheci o amor livre, aquele em que você só quer a felicidade de quem você ama e nada além disso, afinal o resto é consequência, engraçado é como é, separados, totalmente separados, mas nunca separados, entende? Eu sei que entende, nesses sete anos eu aprendi muita coisa e põem muita coisa nisso, aprendi que amar é muito mais que estar junto, aprendi que tudo vai ficar bem, porque bastava você me dizer isso que eu podia acreditar com todas as minhas forças que ficaria tudo bem, é engraçado também como eu só sinto amor por você, independente de eu ter meus motivos pra odiar um pouco você, todos diziam que raiva era o que eu deveria ter, mas eu penso, raiva? Raiva de que? De quem me ensinou a amar? De quem cuidou de mim? De quem segurou minha mão independe de não poder estar comigo toda hora? Então não, raiva não é o que eu deveria ter, gratidão o nome, gratidão por tudo, por cada momento, cada um deles, difícil acreditar que você tá longe e é assim que vai ficar, mais difícil ainda é ter ficado dois anos sem ver você e quando meus olhos encontraram o seu naquela dia , depois de DOIS ANOS, nada ter mudado, você ainda ser a "minha" Fernanda e talvez, eu ainda fosse a seu homem , caralho é extremamente estranho o jeito em que o destino junta a gente, nego sempre, mas percebi que sim pra sempre também, sou muito grato por tudo que passei do seu lado e você sabe disso, eu te amo demais e vc também sabe disso, sei que vamos parar de nos falar e isso vai ser complicado pra mim pelo fato de que eu vou sentir sua falta, mas é o certo a se fazer, eu não sei do dia de amanhã, não sei se é pra ser como tá ou se as coisas vão mudar, mas se um dia mudar, me procura, eu ainda vou estar aqui, porque no meio das minhas rearfimacoes, rearfimei não ser passageiro, e já tem tanto tempo que realmente se vê que não é, independente de qualquer coisa eu sempre vou ser o seu lugar de paz quando quiser que eu seja, e nos dias muito ruins você pode lembrar do moreno do cabelo encaracolado castanho caramelado vou estar com você, porque mesmo de longe eu tô contigo, cuidando de você em pensamento já que momentaneamente é assim que deve ser, obrigado por ser uma das melhores partes de mim, obrigado por ter me apresentado uma Fernanda que não são todos que conhecem, obrigada por ter me dado a chance de ver você, mas mais do que ver te enxergar de verdade, ver seu verdadeiro eu e nossa, o prazer foi todinho meu, sempre lembra do quanto vale a pena acreditar em você, do quanto você é capaz e quais grande é o seu valor, independente dos seus poréns você é uma mulher incrível e eu tenho orgulho da pessoa que você vem se tornando, o mundo é todo teu, tu ainda vai brilhar muito e eu vou estar sempre feliz por isso, eu amo você, mas amo você do seu jeitinho torto mesmo, nunca se esqueça disso, e qualquer coisa eu tô aqui, não vou me esquecer de você, afinal como me esquecer de você!? Eu amo você meu amor , se cuida, mesmo de longe eu estou do seu lado, fica bem, parabéns. Fim galera. Desculpe pelo texto grande. Amor é amor né. Obs: tive que apagar para corrigi alguns erros de ortografia, o site me notificou. Obrigado à todos.
Tempo de ESCOLA:
Lembro que fiquei encantada quando a professora falou da grande viagem do homem a lua. O “planeta é azul”, disse Yuri Gargarin. O primeiro astronauta a ter essa visão, na 2ª maior viagem de todos os tempos depois das caravelas. E a causa de sua afirmação, seguramente foi à água.
E onde não há água não há vida.
Atualmente é ela, a protagonista dos principais assuntos e noticiais do nosso dia-a-dia. Se o assunto é saúde pública, lá está ela, nos alertando para tantas doenças de vinculação hídrica. Se o assunto é desastre natural, ela vem com sua autonomia, nos encarar. Quem não lembra do furacão Catarina (Março, 2004), o primeiro furacão do atlântico Sul, que atingiu nossa região? E para muitos pesquisadores o aquecimento global irá favorecer a formação de muitos furacões ( WEBSTER, 2005; EMANUEL). Se o assunto é escassez ou seca, ela descreve exatamente os impactos antrópicos que realizamos. Se o assunto é poluição, os altos custos econômicos para recuperação de um rio, lago ou represa nos calam.
Porém, ela está aqui, presente em nossas vidas desde sempre. Suplicando uma nova ética para seu uso, com base na conscientização social, na otimização, no controle de desperdício e na recuperação de sistemas degradados. Ela está aqui perdendo sua cor, se eutrofizando, se anoxiando, se poluindo, se esvaindo diante de nós. E ficamos a nos perguntar: como evitar tantas catástrofes, epidemias, contaminações e poluições se todo planejamento e atividade relacionada à água deveriam estar integrados ao próprio planejamento urbano e expansão das cidades? Mas sabemos que não está? E o que nos restam? Medidas preventivas? Mitigadoras? Compensatórias? Talvez pedir ao cara lá em cima muita misericórdia. Precisamos fazer algo. Precisamos sim, nos sentir co-responsáveis por todas as agressão nos últimos seculos a esse bem valioso para a vida e participar de todo processo de racionalização do seu uso.
Precisamos sim, como Gargarin, continuar afirmando que nosso planeta é azul, mas fazendo nossa parte, produzindo avanços conscientes, tecnológicos e consolidados na gestão das águas. Assim ficaremos mais próximos do que chamamos desenvolvimento sustentável. E um dia quando formos passear na lua, sentiremos a mesma emoção e certeza que ele teve.
Andrelina fev de 2013
O vento soprou no meu ouvido que você não ia voltar
E eu fiquei a sorrir, pois não estava a te esperar.
Desistindo?
…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. —1 Reis 19:10
Já sentiu vontade de desistir? Elias sentiu. O Senhor acabara de usá-lo para mostrar à nação de Israel que o Senhor é Deus (1 Reis 18). No entanto, as ameaças da rainha Jezabel assustaram-no de tal forma que ele correu para Berseba, a 160 km ao sul (1 Reis 19:3), e andou mais 240 km em direção ao sul, para o monte de Deus, chamado Horebe.
Deus perguntou duas vezes a Elias o que ele estava fazendo ali (vv.9,13). Elias respondeu-lhe duas vezes, com palavras idênticas — “…eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida” (vv.10,14). Ao preocupar-se com seus próprios temores, esquecera do que Deus fizera através dele, no Monte Carmelo. Apesar de sua grande vitória, Elias mergulhou nas profundezas do desânimo. Como é fácil fazermos o mesmo!
Deus não aceitou o aviso da desistência de Elias. Ao invés disso, Ele enviou seu servo cansado a cuidar de três tarefas ainda maiores (vv.15-17). E por falar nisso, Elias estava errado quando disse que era o único fiel que sobrara. Deus tinha outros 7.000 que não haviam dobrado seus joelhos a Baal (v.18).
Talvez, como Elias, você esteja desesperado com as circunstâncias em sua vida. Deixe que Deus fale com você (v.12). Ao invés de permitir sua desistência, Ele lhe mostrará o que você pode fazer por meio de Sua força.
Se estiver trabalhando para Jesus, sempre será cedo demais para desistir. C. P. Hia
Fiquei sabendo que você seguiu em frente, até descobri pelos amigos em comum que encontrou outra pessoa.
Confesso que te stalkiei em suas redes sociais, não logado em minha conta, até porque fui bloqueado em todos.
Vi que estava feliz, o sorriso estava estampado em seus lábios, os braços dele envolvia sua cintura de maneira que você transmitia estar segura ali.
Não vi nenhum sinal de saudades em sua face, acho que nem lembra mais do meu nome, mas fazer o que, já passaram 07 anos da nossa última despedida, fizemos promessas, dissemos que nosso amor nunca ia acabar, mas não foi exatamente isso que aconteceu.
No primeiro mês da sua mudança falávamos diariamente pelo telefone, até que o sono chegava e éramos obrigados a desligar.
No terceiro mês nosso tempo ficou curto e o máximo que fazíamos era uma ligação para dizer “boa noite”, no quinto mês apenas por mensagem.
No sexto, não aguentava mais esse relacionamento morno entre a gente, queria algo real, nada por obrigação, apenas para cumprir promessas que sabíamos que não iriamos cumprir.
Lembro muito bem da nossa última ligação, eu disse que queria terminar, você questionou, gritou, me lembrou que tinha prometido te amar, na verdade continuava te amando, apenas não suportava te perder aos poucos com o passar dos meses, apenas não queria atrapalhar sua nova trajetória, sua desejada carreira. Mas nunca deixei de te amar.
Já é quase uma década da última que te vi, mas ainda não superei, não consegui jogar suas fotos fora, muito menos apaguei nossa conversa do messenger, não entendo como consigo te manter em minhas memórias depois de todo esse tempo. Sei que não está lendo essa mensagem, até porque você nem lembraria quem é o remetente dessa carta, está apenas escrito em meus blocos de notas para manter minha mente ligada ao passado que insisti em me perseguir, um passado que era apenas eu e você.
Instagram: @marcosspoeta
José, fiquei feliz quando te encontrei. Sei lá, me deu uma esperança. Você passou e fiquei triste denovo. A felicidade são instantes e nossos instantes são intensos e breves. Me corroê o medo de não querer ficar com essa felicidade quase inalcançável que tenho visto por aí, ou ainda que fique, mas que depois enjoe e parta, aí ficarei triste ali na frente. Sou completa, sabe José? Mas é que você me transborda, me passa uma força, me passa uma proteção, e isso também não se encontra por aí. Quando te vi minha alma tremeu, meu corpo arrepiou, eu vi em você uma coisa estranha, mas que quis. Foi como se tivesse tanto domínio que eu não conseguisse mais responder por mim, mas, ao mesmo tempo me senti capaz de qualquer coisa, como se o mundo fosse meu e eu fosse capaz de trazer a lua pra você. Quer me explicar de onde vem esse poder? Poderia me dizer? Resisti em ir embora, não queria sentir denovo a solidão, você tem um aconchego tão bonito. Palavras não ditas são palavras desperdiçadas, mas pra que te escrever se não irá sentir? Tentei me explicar o que estava acontecendo e o mais próximo que cheguei a ir nesse devaneio foi que você me lembra uma coisa muito especial que já vivi e me trouxe a esperança de ter algo ainda melhor, despertou uma intensidade, tempos adormecida. Então como eu poderia não te notar e não deixar que isso tomasse completamente conta dos meus movimentos dali em diante? Meus breves instantes com você tomou uma dimensão que parece de anos, pareço te conhecer mais do que conheço. Eu não queria voltar pra casa, voltar pra realidade e sair do sonho que estava vivendo, mas depois que voltei também não deu vontade de ir a lugar algum, não consegui me distrair com nada, fiquei lembrando do teu jeito tão sagaz, jubilante, deslumbrante e solene que mal tô pensando direito. Me parece um ser Imarcescível enquanto eu apenas fiquei silente, sem ação, não podia expressar por parecer tão prematuro a ideia do teu ser tão feérico. Teus gostos musicais a bibliofilia me impressionam ao ponto de eu querer engolir todos os livros e discos.
Volta e meia ando lembrando do teu sorriso, aquela cara que só Você faz e que te define completamente quase que de imediato.
Parei pra pensar um instante e dizer a mim mesma se estava louca, e não, não tô louca. Tô apaixonada, gente...pelo amor, eu quero você.
Ah, fico tão triste por estar longe e não poder ir atrás de você quando morrer de saudade, te encontrar derepente. Beijaria-te os pés.
Soltaria foguete