Parecer
Quando tudo parecer está perdido , acredite existe uma saída só basta querer encontrá-la.
Poetisa
Islene Souza Leite
Quando tudo parecer estar a terminar.. Não rompa sua fé, não duvide de sua crença... Continue acreditando e faca algo para que não termine.. Não deixe que seus princípios façam perder a raiz dos mesmos..
E quando tudo parecer perdido... Mergulhe fundo nos teus sonhos e deixa Deus te guiar. Lave a sua alma, respire, recupere o fôlego e levante-se para seguir além das costas dos oceanos perdidos... Não descobertos em sua plenitude!
Pensar que Igreja é um lugar em que eu devo merecer e parecer que sou mais que você, seria pensamento antropocêntrico, mas pensar que Igreja é um lugar onde Cristo deve ser visto em mim, isto sim, é pensamento Cristocêntrico.
posso ate dizer "foda-se não me importo" mas me importo, posso ate parecer não ter ciumes mas toda vez falto morrer por dentro.
Acreditar que o amanhã será completamente diferente do hoje pode parecer romântico, porém infelizmente não é real. É uma ilusão tão grande quanto crer que dormirás na pobreza e acordarás milionário. Toda mudança procede a esforços, não a uma noite de sono
Quando a esperança parecer estar
perdida,e tudo a sua volta for grande
quanto as ondas do mar ; confie
porque é nestes momentos que
Deus se faz mais presente.
E Ele te ajudará a segurar o leme
até as ondas se acalmarem
para que depois consigas remar
tranquilamente.
Se a vida lhe parece legal,a morte nao deve parecer interessante.
Por outro lado...
Se a morte lhe soa como algo reconfortante a vida parece uma merda.
Entre o que você é e o que você gostaria de ser. Entre o que você é e gostaria de parecer. Entre o que você quer e o que diz querer. Entre o que você quer ser quando crescer e o que deixou se perder. Entre o que você vê e o que não vê. Entre tudo o que você vai esquecer, das lembranças que nunca irão se apagar. Entre o muito rápido e o quase devagar. Entre o tempo e a idade. Entre o futuro e a saudade.
Entre o desperdício e a sobra. Entre a triste verdade e a alegre mentira. Entre a mulher e a menina. Entre o que cega e o que fascina. Aqui entre nós. Entre mentes, entendendo que entre eu e mim, entre nós dois e vocês. Entre! Ainda que seja a porta de saída, entre sem bater.
Há para tudo, uma razão de vir a acontecer. Mesmo que aparentemente, tal fator, possa parecer como, um simples acaso.
Homens, dessa vez o gênero, querendo parecer mais homens porque outros homens que seguiram outros homens dizem que é um instinto. Pena que por dentro não tem a menor noção do que estão fazendo e quando erram, dizem que estavam tomados pela emoção. Essa emoção seria só a avidez de mostrar sua força, assim como uma criança quer mostrar para todos o seu novo brinquedo. Em ambos os casos quem mostra, acha que aquele acontecimento é a razão de tudo se sustentar.
Não custa nada ouvir um amigo. Ele pode parecer chato às vezes, mas talvez só deseje um pouco de atenção. Se pararmos um pouco a nossa correria, veremos que não perdemos tempo apenas em ouvir. Não é caridade com o próximo, é conosco. O outro precisa de um conselho, um ombro amigo. Mas nós necessitamos aprender a cooperar. Vai nos ajudar a crescer.
A paixão é barril de vinho. Pode parecer eterno se consumido ao poucos de forma controlada, trazendo assim momentos de alegria.Mas se for consumido a todo instante, de forma desenfreada, trara momentos de descontrole, além disso, logo o barril estará vazio.
Amo escrever cartas, mas fico com receio de mandar. Pois pode parecer clichê. Ainda mais em tempos onde pessoas vivem para as redes sociais.
Por Inteiro
Sou composto por urgências:
Eu não sei fazer de contas:
Não sei parecer o que não sou;
Não sei ser político ou populista;
Sempre deixo claro minhas escolhas
Não aprendi a ficar em cima do muro,
Sou calor intenso ou frio de matar.
Não me venha com falsidades
Ou com meios amores, ou com meios amigos.
Me venha por inteira ou nem saia do lugar.
Eu gosto do brilho que ilumina o caminho,
Dos gestos silenciosos de quem sabe amar.
De pessoas que exalam paz e confiança
Pessoas que nasceram com a ternura no olhar
E que nos fazem ter a certeza da existência
De Anjo disfarçados de seres humanos
Entre nós, pobres mortais.
Há quem eu evite o contato
E há quem eu abrace apertado.
Não sei abraçar frouxamente e
Nem tampouco representar papéis que
Não me caem bem; não sou ator.
Sou autentico e por tanta autenticidade
Há quem me odeie e há quem me ame.
Não me importa a quantidade de um grupo ou outro;
O relevante para mim é a qualidade de quem me tem amor
Uma vez que considero a reciprocidade algo fundamental.
