Parceiro, Amigo e Irmão
#GRATIDÃO
O segredo da força está na vontade...
De abandonar a má vaidade...
De ver o irmão...
Com o coração...
Se virmos algo de bom nas pessoas...
Devemos compreender que esse bem não estão nelas...
Está em nós...
De forma singela...
A beleza está nos olhos de quem vê...
Deixe esse brilho aparecer...
Enquanto o sábio agradece...
O tolo de tudo reclama...
Não seja trevas para quem lhe chama...
Seja luz...
Frondosa chama...
Às vezes nos fazem crer...
Que nascemos em um mundo...
Que não é bom viver...
Saiba que...
Se assim se sentir...
É chegada a hora de mudar...
Crescer...evoluir...
Encontre a paz...
Mas não a do mundo...
A do universo...
Encontre a sua...
Aguardando por você...
Lá dentro...
Bem no fundo...
Qual o caminho?
Cada um tem o seu...
O tempo não pára...
Mas ele é meu...
Pode ser também seu...
A vida não é sobre o que você tem...
Sobre o que você quer...
É sobre o que você deixa de ser...
Sobre o que você se torna...
Essa é a arte de viver...
Seja seu mestre e faça seu sonho florescer...
Caminhe ...
Faça de sua jornada...
Lindos contos de glórias...
Esqueça suas mágoas...
Conte outras histórias...
Nunca esqueça, nem despreze de onde veio...
E não corra para chegar...
O destino é certo...
E só o amor tudo pode mudar...
O criador não está em templos construídos pelos homens...
Mora dentro da gente...
Quem olha para fora sonha...
Quem olha para dentro desperta...
Quanto mais luz você se permite...
Mais brilhante você se torna...
Se nos julgamos melhores que nossos irmãos...
Como vamos esperar melhores atitudes do que as nossas?
Compreende ?
Encontre a você mesmo...
Suas raízes...
E terá encontrado suas asas...
Construa seus castelos...
Mas nunca se apegue a eles...
Para ser feliz...
Tão pouco preciso...
Assim aqui termino...
Sandro Paschoal Nogueira
As pérolas de meu irmão Jadeilson
Meu irmão, Jadeilson, é um homem simples, mas vez por outra me manda uma pérola filosófica. Outro dia, ouvi de sua boca algo espantoso, para um homem que tem como ofício, ser pedreiro e criador de galinhas.
Disse-me ele em uma conversa sobre política e corrupção: "Prefiro conviver com Leão saciado a ter que viver com um Cão faminto. Fazia ele analogia simples ao político rico e ao político pobre. Hoje, todavia, em outra conversa, me disse meu irmão: "Evan, você sabia que a persistência é a mãe da prosperidade?"
Nos dois casos, disse pra ele que são conceitos, contudo, vindo dele, de quem eu sei que não leu em livro algum, disse que sim era um pensamento original de muita relevância, uma vez que lhe veio à mente pela observação e não por estudo meticuloso, também a ideia do cão faminto nos reporta ao livro de "Eclesiastes", mas sei que ele não tem a maldade intelectual para plagiar o ora dito Clássico Bíblico. Disse a ele, meu irmão você um verdadeiro filósofo, à moda de Sócrates, que não escrevera nada.
E você, que diz ser humano,
como trata seu irmão
seu semelhante,
filho da mesma gênesis?
Se ainda é capaz
de chama alguém de lixo,
despreza o ser Supremo
que nos criou.
Hospitalidade
Meu caro irmão,
posso até te acolher
na minha tenda
contudo devo avisar-te,
que a minha paz
não está á venda
nossa conveniência
pode ser pacífica
tudo vai depender
da tua educação
e da minha paciência.
Eis-me entre homens, meu irmão,
na angústia e na dor de saber da finitude —
e da inutilidade da vida
quando o assunto é a eternidade.
Amo e odeio essa possibilidade.
Convivo entre homens que, embora tente compreender,
enxergo como fracos:
almas perdidas no labirinto da consciência da morte.
Cegos guiando cegos,
todos buscam entender o que não é possível,
e acima de tudo, tentam encontrar sentido
naquilo que apenas repetem —
como se a crença, por si, salvasse.
Às vezes penso: talvez sejam como eu,
alguém que aprendeu a repetir os erros ancestrais —
a ilusão da crença
de que há algum sentido na morte do homem.
Sobretudo depois de se conhecer a sentença:
“Tu és pó, e ao pó voltarás.”
Me solidarizo com esses homens.
Mas, ao contrário deles,
na maior parte do tempo,
eu nego qualquer sentido ao universo.
Rejeito qualquer ideia cósmica ou estoica de metafísica —
seja a da alma imortal,
seja a da carne eterna,
ou da saturação de algum prazer físico.
Tudo é em vão.
Seguimos como ovelhas para o abate,
e todas as crenças desabam
quando a razão nos assalta,
como um raio que, vez por outra,
ilumina demais.
Jadeilson
Meu irmão não é especial.
Não tem nenhuma virtude fora do comum.
Não brilha nas rodas,
não encanta multidões,
não coleciona diplomas.
Mas é um homem.
E isso, hoje, já é raro.
Homem no gesto firme,
no que acredita,
no que não negocia.
Rude, às vezes seco.
Mas nunca falso.
Nunca curvado ao que dizem
ou ao que esperam dele.
Ama suas escolhas,
como quem sabe o peso que é
carregar a própria vida
sem fazer dela espetáculo.
Eu, mais novo,
olho pra ele com admiração quieta.
Não por heroísmo,
mas por coerência.
Por resistir, mesmo no erro,
com a dignidade dos que não fingem.
Jadeilson não precisa saber
que escrevo isso.
Ele não liga pra palavras bonitas.
Mas o que sinto por ele
é mais velho que a palavra.
É afeto de sangue.
É respeito de silêncio.
É amor —
sem precisar dizer.
AUSÊNCIA
(Sem ir, sem vir. Tudo o mesmo e no mesmo esmo!)
Irmão:
Chama acesa no peito.
Filho:
Chama acesa no peito.
Amigo:
Chama acesa no peito.
Ardência de tantas chamas.
Ausências.
Presença de si,
de mim,
de ti.
Do, ré, mi, fá, sol, lá, si... ________
• O retorno! }
• A partida! }
Ida X Volta!
2017
015 - "Se Maria é Mãe de Jesus e Jesus é nosso irmão, não tem como negar que Maria também é nossa Mãe!"
Idemi®
Até o fim dos anos 90 era inaceitável cristão ir em psicólogo e, pastor ou irmão que fosse psicólogo era visto com maus olhos, a igreja defendia que ir atrás de auxílio humano em doenças da alma/espírito era resistir e tornar ineficaz a ação do Espírito Santo e de Jesus Cristo.
Quem, afinal, é o mais excelente: o "filho pródigo" ou o irmão mais velho deste?
Qual dos dois você representa?
(Fabi Braga, 14/09/2014)
Eu sempre vou tolerar mais o pródigo, que o "irmão mais velho". Talvez nem deveria, mas como digerir aquele discurso sempre tão repugnante?
(Fabi Braga, 02/10/2014)
De: Marcelo Gomes dos Santos
Para: Bruno Gomes
Visita
Oi irmão, um forte abraço, fique sabendo que eu te amo e gosto muito de você.
Bruno eu gostei muito da carta que você mandou para mim, foi o maior presente que você me deu na minha vida. Eu li ela mais de 10 vezes, eu amo muito você, o Guilherme, a Bia, A mãe e a Emily que é minha namorada.
Eu gosto muito dela irmão. Do pai, eu acho que você não gosta dele, mas isso não vem ao caso, eu vou ajudar ele, até o ultimo dia da vida dele, eu gosto muito dele, eu sei que ele errou muito na vida dele, mas todo mundo já errou e muitos ainda estão errando. Mas irmão dá outra chance para o pai, nós não somos ninguém para julgar o próximo irmão.
Mas fique sabendo que eu amo vocês do fundo do meu coração, e nossa vó Eunice, pode não parecer, mas eu a amo, quem vê cara, não vê coração.
Irmão a você não sei nem o que dizer, sem palavras, e manda um abraço para Izabela, eu não tenho muita intimidade com ela, mas gosto dela e fala pra ela que eu mandei um muito obrigado pelo o abraço que ela me mandou e obrigado por tudo o que fez por mim.
Bruno não precisa ficar se culpando, se sentindo culpado, porque você não me colocou aqui dentro. Você falou para eu fazer nada de errado, você falou pra eu estudar. Foi eu que nasci e cresci revoltado com a vida, mas não me levou em lugar nenhum, olha o que deu, olha onde eu to irmão, eu me sinto um zé ninguém aqui dentro longe da minha família, longe de quem eu amo, excluído da sociedade, mas é apenas uma fase e eu vou passar dessa fase, se Deus quiser irmão, você acredita em mim? Eu estou mudado, eu vou mudar de vida quando eu sair daqui, eu não sou mais aquela criança de antigamente irmão, eu mudei muito e ainda mais que eu vou ser pai.
Agora você vai ser titio irmão. Eu estou muito feliz, quando sai daqui quero trabalhar para cuidar do meu filho. Se for homem o nome vai ser Rai e se for menina vai ser Marceli.
Guarda esta carta... <3
AMO VOCÊS, OBRIGADO POR TUDO AMOR. ETERNOS IRMÃO <3
"Nesses novos tempos, onde a banda que toca desafinada merece aplauso, onde irmão desconhece irmão, filhos não respeitam os pais, nem seus responsáveis; onde a figura do professor é obsoleta e quando exige respeito, com a intenção de plasmar mentes, para que no futuro não derrapem na curva,correm o risco de comprometerem suas carreiras e responderem nas barras da pseudo-justiça,por cada momento que tentou salvar seu pupilo,de um mundo desgraçado,sem paz e sem Deus."
O PROBLEMA DO MUNDO SOU EU?
Reflita irmão!
O problema do mundo não está na corrupção?
O problema do mundo sou eu.
O problema não está no preconceito, na política na intolerância ou na religião?
O problema do mundo sou eu.
O problema não é o narcisismo ou a submissão?
O problema do mundo sou eu.
O problema não é o El ninho, o aquecimento global a extrema pobreza ou a destruição?
O problema do mundo sou eu.
O problema não são as guerras a escassez das águas, ou o anticristão?
O problema do mundo sou eu.
O problema do mundo não está no tráfico, não está no rapto nem na educação?
O problema do mundo sou eu.
Orar, meditar, refletir e dar sermão, de nada vale, se não respeitarmos o nosso irmão. Nada disso faz sentido se não formos servos de Deus e semelhança de Cristo Jesus; e sempre que pudermos abdicarmos de algo em prol de nosso irmão. Mesmo que com este ato, deixemos de acumular tesouros terrenos.
200324
Guerreiro Pierre Logan
Meu irmão Pierre, um guerreiro de verdade,
Com sua espada em punho e olhar destemido,
Sempre pronto para lutar, sem temer o perigo,
Um combatente nato, que nunca se rende.
Com sua armadura reluzente e imponente,
Ele atravessa os campos de batalha,
Com a coragem de um leão e a força de um touro,
Inspirando todos ao seu redor.
Pierre, o guerreiro, que nunca desiste,
Que segue em frente, mesmo quando tudo parece perdido,
Sempre em busca da vitória, sempre em busca do triunfo,
E jamais se entrega à derrota.
Seu coração é puro, sua alma é valente,
E a bravura que ele demonstra é simplesmente fascinante,
Um verdadeiro exemplo de determinação,
Que inspira todos aqueles que o rodeiam.
Meu irmão Pierre, o guerreiro destemido,
Que jamais se curva diante da adversidade,
É um verdadeiro herói, um defensor da justiça,
Que honra sua causa com bravura e lealdade.
Deus está em nossos templos?
Não meu irmão, ele não está e isso é fácil de saber, ate mesmo os ímpios tem notado que ele não está aqui.
Homens ímpios tem frequentado os nossos cultos e eles não tem visto Deus, apenas palavras, falamos, ele esta aqui?
- Relacionados
- Parceria: frases para fortalecer e demonstram apreço
- Frases para irmão que não é de sangue celebrando o companheirismo
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Amigo Parceiro
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
