Parceiro, Amigo e Irmão
Minha tia, irmã dele pagou a passagem do meu irmão, porque o dinheiro não dava para todos.
19 de fevereiro de 2009!!
Sexta feira de carnaval!!
Chegamos em Teresina Piauí!!
Sem dinheiro, sem rumo, sem nada.
4 da manhã!! Esperamos o dia amanhecer na rodoviária.
Ás 6, saímos!!
Eu tinha 10,00 todinho. Comprei de lanche para meus 3 irmãos e dividi entre eles. Eu e minha mãe, ficamos com fome.
Éramos mais fortes na fome.
"Meu Vizinho disse que foi à Casa do Irmão para desejar bom Ano Novo e que eles parem com as brigas e com as intrigas do dia a dia. 'Ou seja', disse eu, é só uma pausa para recomecarem tudo no Ano Novo... Tanto as intrigas quanto as brigas! É isso, né, Vizinho?' Concluí."
TextoMeu 1242
😉
"Gente, gente... Para alguns, aqui na Terra 'é tudo irmão', já ouviram isso? Só que tem uma coisa me difere dos demais: Eu sou Eu e ninguém mais o é, Poizé e HhAmém!"
0826 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
*Até Breve, Divarde*
(Xodó da Vó Ana)
Descansa em paz, meu primo, tio, irmão *Edward*
O nosso Divarde.
Foi bom esposo,
foi pai, foi avô,
foi tio, foi primo e irmão.
Foi tudo pra gente numa vida só.
A vida segue...
mas a tua saudade fica.
Fica na mesa vazia,
fica na história contada,
fica no nome que a gente repete com carinho.
Até breve, Divarde.
Que lá no céu você continue
espiando a gente com orgulho,
cuidando da família como sempre cuidou.
(Saul Beleza)
Paz, na terra boa vontade aos homens de bom coração, fogem da guerra e não matam um irmão.
Como é triste saber que tornou-se comum, tirar a vida de um ser da espécie humana, que a cada instante, mostra-se extinta...
Sei, que um dia, tudo isto terá fim, ou, o fim de tudo isto, é não mais a gente existir.
Paz, na terra, boa vontatade aos homens, de bom coração....
Imagina-te no teu quarto, irmão, onde o sol deixou de sorrir para a tua janela porque já não consegue expor a vaidade do brilho da sua luz, e a lua escondeu-se dos buraquinhos das chapas do teu teto porque quis encobrir a sua vergonha, para que ninguém — especialmente tu — zombasse da sua nudez.
Os teus olhos cessam de descansar sobre os seios da paz; a dor canta e a tua alma dança, pois não consegue resistir à música que agrada aos ouvidos.
As noites tornam-se cinzentas porque, em cada canto das paredes do teu quarto, a solidão vigia-te e exige que a abraces.
Os pensamentos convidam-te a viajar naquele mar chamado passado, que sufoca calmamente sem avisar da "morte". Ideias atravessam o mísero conceito de "subsistência", pondo à prova, diariamente, as nossas fracas "existências".
A coragem cala-se diante do medo, pois o infortúnio anda à solta com duas guilhotinas e um estilete.
Diz-me, irmão... abraçarias o enredo denominado "vida" e continuarias a sofrer, ou clamarias pelo desfecho designado "morte" para que houvesse um final naquilo que te mantém refém de um destino que não oferece descanso, paz e felicidade?
Poema: Em memória de Uelto Santos
Salve, meu irmão
De coração
Escrevo essa poesia
Nos encontraremos um dia
Enquanto isso
No mundão vivo
Como vai no céu?
Nossa mãe Izabel
Muita saudade tá sentindo
Também nosso pai Dozinho
Os irmãos da gente
William e Charlene
Nossas sobrinhas
Franciely e Isinha
Teu filho também vai sentir
Meu sobrinho Kawan Henry
Os demais parentes
E os amigos da gente
Todos sentimos sua falta
Que nunca acaba.
Por que deixou a gente?
Assim, tão de repente
Sem se despedir
Por que preferiu partir?
Problemas eram demais?
Tavam tirando sua paz
Mas nós era por você
Não sei o que dizer
Só sofrimento
Ficou aqui dentro
Precisamos superar
A vida tem que continuar
Já que virou anjo
Então, meu mano
Olha pra nós, daí de cima
Escrevo essa rima
E vai direto
Para você, Uelto
Descanse em paz
Até mais.
Talvez eu nunca consiga ser o irmão que os meus merecem, mas fui agraciado com os melhores. Minha eterna gratidão, Pai!
Pai ,Mãe e Irmão é um amor que não se mede ,que não se faz esforços para amar ,simplesmente nasce e permanece conosco pra todo sempre.
#Tenhosempredito.
Acolhe ao teu próximo,da a mão ao teu irmão mais carente e o ajuda sempre que possível.Seja cordial,receptivo,educado e muito,muito solidário.Dessa forma estarás ajudando a si próprio,tornando-te uma pessoa mais feliz.Faz o que a maioria não faz e prova que tu tens o coração grande,que não saem da tua boca apenas palavras vazias e sim atitudes verdadeiramente humanas e sinceras.Trata do teu próximo com respeito,ajoelha-te diante dos mais fracos e assim serás mais respeitado que os fortes.Seja humilde,solidário,companheiro,honesto e acima de tudo fiel ao seu caráter.Faça coisas boas sem medir,sem pensar nas consequências.Pois é concreto que todas elas serão excelentes e só te farão bem.#REFLITA!
Paz, irmão ou irmã, porque sem ela você não passa de um simples papel sujo e sem valor. Dê valor a si mesmo, tome coragem e pegue o seu cajado e vá em frente.
Dale Guerreiro-irmão! A peleia às vezes é feia, mas dela mais forte saímos. Guerreiro que é guerreiro nunca se entrega, sabe sua missão! Nem por pressão abre mão de seus ideais e valores, mesmo com as tantas dores que restam de cada peleia. De certo na vida a morte, mas nas incertezas da vida sempre terás um norte, além de um grande suporte, neste e em outros guerreiros que não ficarão alheios e sempre serão teus parceiros!
Ó pai, estou aqui pra lhe pedir perdão... por mim e pelo meus irmão. Eles não tem culpa por pecar. E como sempre me falaram desde pequena que: "Deus vai ajudar, descanse nele que tudo ele o fara.¨ Hoje senhor, como tua filha prodígio estou me redimindo diante a te, me ajoelhando não para lhe pedir, mas sim pra te agradecer, lhe pedir perdão por todos os pecados já cometido. Estou aqui pra te servir, e que as tuas vontades sejam as minhas, e que os teus sonhos sejas os meus. Que os teus olhos sejam os meus cuidados, e que os teus braços minhas forças, as tuas pernas minha resistência. Irei lutar contra tudo que tente te afastar de mim de novo, fui embora um dia, e voltei e você me recebeu de novo de braços aberto. Senho quero ser um novo ser, quero ser uma nova criatura. Porque: "Todas as coisas me são lícitas; mas nem todas me convém." Quero me arriscar, andar na contra mão, me jogar no precipício sabendo que você nunca vai permiti que eu chegue ao chão. Só você sabe quem sou, o tamanho da minha dor, o tamanho da minha saudade, o tamanho do meu vazio. O mundo me desvirtuou eu permite, achava que não tinha tudo, mas na verdade eu tinha... Você! Você sempre me aceito, nunca deixo de olha pra mim; mas na verdade quem deixo de olhar pra te foi eu com aqueles olhos puros, quem deixo de lhe pedir foi eu (você sempre teve tudo pra me oferecer mas eu nunca soube lhe pedir da maneira correta), quem saiu do teu caminho foi eu. E ainda bem, que você me recuperou, me levantou, me fez querer viver mais uma vez, mesmo com todos os motivos para não querer viver mais. Obrigada por ter me recuperado, por ter me reciclado, por ter me perdoado. Todas as orações, todas as minhas rezas foram ouvidas; e o senhor está me livrando aos poucos do mal, e mais uma vez me levando de encontro a te. Me arrependo por ter me afastado de te pai, de não ter te ouvido antes. Mas os teus sussurros suaves que tocavam aos meus ouvidos como dedicação e amor ao teu filho foram ouvidos, não sei se foi tarde demais, mais nunca é tarde pra recomeçar. Obrigada pai, obrigada por ter me dado mais uma chance. "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." Pai, livrai-me de todo mal. Amém! Boa noite, ou ate mesmo um Bom dia, amo vocês.
- Relacionados
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Poemas sobre irmão
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
