Frases sobre Parar
Sei que o mundo dá muitas voltas, mas peço gentilmente a Deus que se possível quando ele parar, que estacione num dos meus sonhos
O absolutismo
Brutal do silêncio,
A ocultação
Total do paradeiro.
Não vou parar
De satisfação pedir,
Sigo a reclamar.
O egocentrismo
Infernal prendeu
Quem não merece
No cativeiro.
Não vou parar
Da liberdade exigir,
Sigo a conclamar.
Quem não aceita
A opinião de quem
Deseja o melhor
Para a Pátria,
Não pode se queixar
Nenhum pouco
Do que o povo fala.
Se a vida te derrubou,
e a dor tentou te parar,
lembre-se: Deus te chamou
para levantar e caminhar.
Para crescer, é preciso ajoelhar.
Para ir além, é preciso parar.
Parar tudo… e ficar mais com Deus.
Mais tempo no secreto,
mais sede da presença,
mais fome da Palavra.
Morar no seu coração
e no seu pensamento
faz com que o corpo
e a alma dancem
sem parar o dia todo,
Como se eu estivesse
no bailão ao som
da música de bandas
tocando reunidas,
Não canso de olhar
as suas fotografias
e escrevendo poesias.
O Zigue-Zague das fitas
fez a gente se encontrar,
Foi assim que tudo
começou e não vai parar,
Além da altura do mastro,
poesias vou declamar
para quando você chegar.
Você remexe de cá,
e eu remelexo de lá,
Neste Xote Bragantino
não vamos mais parar,
Eu bem sei que o seu
plano não é desistir,
Quando este dia chegar
você vai se enroscar,
não vai mais querer
outra coisa na vida
que não seja viver
o tempo só para amar.
Com peônias nas duas
mãos deixo os ventos
me tirar parar dançar
e a organza do vestido
ondular sem receio,
Como quem faz um rito
cultivo você no íntimo
e do desejo não me asilo,
Na imaginação preparo
o caminho para ser a tua
amável Lua secreta Lua.
A sagrada hora de parar é uma das leis mais absolutas do Universo, ela vale inclusive para os Impérios!
Aos que a mão
pesada não
conseguiu tocar
peço a Deus
que os proteja
sem parar
a toda hora,
nessas letras
faço também
o meu altar.
É também minha
a campesina causa
'en las orillas del
Río Portuguesa'.
Desalojar pessoas
para deixar
livre a exploração
madeireira,
só saber que
isso se passa me
mata de tristeza.
É também minha
a dor dos pais
que não têm
como comprar
material escolar.
Os que foram
convertidos
em heróis caídos
por obra
dos autoritários,
os nomes estão
escritos na história.
A tropa aprisionada
em sótãos e porões,
uns até em isolamento,
e o General na cela
em abafamento
preso injustamente
sem saber o dia e a hora
e se haverá julgamento.
Todos os dias pergunto onde
foram parar os direitos humanos
do povo, da tropa e do General
(((Este é o poema)))
Quando vão parar
com a perseguição
aos tupamaros?
Eles estão dando
tudo de si mesmos
para a população.
Ocorreu mais uma
terrível injustiça
que de noite foi
a tempo corrigida
com o respeitável
líder tupamaro,
a data de hoje
não será esquecida.
Tenho em verso,
prosas e poesia
muitas histórias
para não deixar
das memórias
serem apagadas.
Quando vão parar
de negar a justiça
ao General que
continua preso
injustamente?
Será que vão
cumprir de fato
a medida cautelar?
Tenho consciência
que escrevo a esmo,
mas sinto que por
ele é tantos não
posso parar de falar,
a vida neste hemisfério
está de pernas pro ar.
Tenho a urgência
de viver com você,
Faça destas mãos
o cósmico bambolê,
Não vou parar de pedir
para te pertencer,
Vem dançar comigo
a música do destino,
o tango intuitivo
E zombar da lucidez,
num incauto beijo
de amor doido amor;
Fica parado na minha
frente porque não
canso de te querer,
Em junção mais próxima
que Júpiter e Saturno,
me recusarei arrefecer,
Levo você em segredo
mais misterioso que o Universo,
as minhas letras e luas são
sinais da Galáxia do Cometa,
porque vão muito longe
e para que ninguém esqueça.
