Frases sobre Parar
O mundo gira, e não precisa avisar,
ele segue seu rumo, sem parar pra explicar.
A vida muda, a dor cicatriza,
e no tempo certo, a alma se organiza.
Cai, levanta, tropeça, desliza,
mas todo passo deixa uma pista.
Cada dia é chance de recomeçar,
mesmo quando a gente não sabe onde vai dar.
🌙
Dormir com dúvidas, acordar pra tentar,
na bagunça da mente, a vontade de lutar.
O tempo não para, a vida não espera,
mas ensina no silêncio da espera sincera.
Na pressa do mundo, a calma é rara,
mas dentro da gente, a fé sempre prepara.
E assim seguimos, entre erros e acertos,
vivendo, sentindo, abrindo caminhos incertos.
O mundo gira, e a gente desperta,
pra entender que crescer… é abrir portas secretas.
Saia não quero escutar
Onde estou
Quem é você
Vá embora
eu vou me bater
Você vai parar de responder
Quem esta aí
Você vai me estremecer
E esses olhares ao entardecer
Me tire desse consultório
Não estou louco para enlouquecer
Não quero morrer ao lado de você
O Valor de Falar Menos
Em um mundo onde muitos falam sem parar, aqueles que falam menos se destacam pela sabedoria do silêncio. Quem fala menos, ouve mais. E ao ouvir mais, aprende, percebe e entende o que muitos não conseguem enxergar.
Falar menos não é sinal de fraqueza ou timidez, mas sim de equilíbrio e inteligência emocional. As palavras têm poder, mas o silêncio também tem. Às vezes, é no silêncio que as melhores respostas surgem, é na escuta atenta que se constrói o verdadeiro entendimento.
Quem fala demais, muitas vezes se perde em suas próprias palavras. Quem fala menos, pesa cada frase, escolhe cada palavra com cuidado, evitando ferir, julgar ou errar sem necessidade. O sábio sabe que nem tudo precisa ser dito e que o silêncio, quando bem usado, vale mais que mil discursos.
Por isso, aprenda a valorizar o silêncio. Fale menos, ouça mais, observe o mundo ao seu redor e escolha suas palavras com o coração e com a mente. Porque quem fala menos, acerta mais.
"Para ser grande, você precisa parar de brigar com a tua história e começar a honrar cada detalhe dela — até as partes que doeram mais do que você achava que aguentava. Não tem como vencer a vida querendo que ela tivesse sido outra."
Comunicar é vital, seja como for, sem parar. Sem ela, só restam problemas a espreitar. Diálogo essencial em cada situação a guiar.
Aparando arestas, esclarecendo dúvidas, a acalmar.
Livro: O Respiro da Inspiração
Assim, entre linhas e versos, vou caminhar,
explorando o mundo sem nunca
parar. Com clareza e lucidez, vou me
expressar neste eterno diálogo,
que é o escrever e o pensar.
Livro: O Respiro da Inspiração
Frase nº 02__:
"A dor pode parar em você. Você não precisa passar adiante aquilo que quase te destruiu."
Data: 15/04/2025
Autor: Purificação
Ao final da tarde, quando o sol se põe no horizonte, é importante parar e refletir. Nossos olhos são como profundos pensamentos, que merecem ser examinados com cuidado. Ao tomar um tempo para pensar sobre as coisas que nos cercam, compreendemos melhor o mundo ao nosso redor. É importante prestar atenção aos pequenos detalhes e nos permitir sentir as nuances das nossas experiências. Assim, podemos tirar lições importantes e nos aproximar mais da verdade. Refletir é um exercício importante para nos conectar com nós mesmos e com as pessoas ao nosso redor.
Instagram poet.a85
O beija-flor voou através do campo florido, fazendo parar para admirar seu colorido. De repente, ele se encontrou cara a cara com um ator que o beijou com um carinho infinito. Este calor se espalhou para o coração do beija-flor e ele foi até o amor, que o beijou com ternura. O beija-flor seguiu seu caminho e encontrou uma flor que o beijou com seu perfume. O beija-flor beijou o calor do ator, que beijou o amor e, finalmente, beijou o beija-flor, que beijou a flor.
O amor é como uma flor que é colhida por um beija-flor. O beija-flor olha a flor com adoração e ela responde com um beijo de calor. Esse é um sentimento profundo e eterno que une as duas almas. O beija-flor e a flor se unem em uma sintonia perfeita e se entregam ao amor.
Marcos escritor conto amor
Há momentos que precisamos parar e refletir... Neste espaço de tempo, ouçamos algo que acalma nossas almas e nosso coração passará a bater mais leve de tudo, porque somente Deus pode fazer o impossível por nós🙏
Se a humanidade parar e repensar suas ações poderá ainda encontrar soluções para ajudar um Brasil falido, onde pessoas corruptas não tiveram piedade para tal destruição deste país.
Ao Mérito
Rendo minhas homenagens a você
Que luta sem parar,
Que trabalha, que tem sonhos verdadeiros
Não se cansa, é um guerreiro
E nunca pensa em parar
A você que nunca pensa em desistir,
Que está sempre a sorrir
E nunca para de cantar,
rendo minhas homenagens a você,
Que dá exemplos para quem quiser vencer.
Teu legado é um exemplo a ser seguido,
É um sonho realizado de quem já venceu na vida,
Por isso lhe concedo este mérito,
Por ser esta pessoa destemida.
Ela Vai Gemer
Olha só esta gatinha
Como dança sem parar ,
Provoca provoca
Provoca provoca
Provoca provoca
Provoca provoca ,
[Refrão]
E no baile só da ela
E o palco é seu lugar ,
Provoca provoca
provoca provoca
Provoca provoca
provoca provoca ,
Ela desce desce desce
desce desce até o chão
Com o dedinho na boca
Rebolando sem pará ,
Pra fechar com a gatinha
É preciso se mexer
Pegar na cintura dela
E fazer ela gemer ,
Provoca provoca
provoca provoca
Provoca provoca
provoca provoca .
ANDANDO
Passou... o tempo, numa ligeireza
Em um molesto sem parar, foi-se
E o pensamento ainda em lerdeza
Dum susto de se vê levar um coice
Passou... pondo no antes a pureza
Passando, e clarificando a velhice
O passar já não mais uma surpresa
Onde cada agitação é uma chatice
Mas, tive medo, tenho, de loucura
Em viver o tempo querendo demais
E tão ferino, o tempo toma o lugar
Andando, agora quero mais ternura
Estar, aquele doce olhar, mais e mais
Fecho os meus olhos e deixo passar!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/08/2021, 18’58” – Araguari, MG
Não posso parar o relógio.
Não posso calar o murmúrio dos ventos.
Não posso deixar de admirar o horizonte.
Muito menos aquietar minh'alma Poética.
Quando o vento murmura, ela chora.
Quando tento parar o relógio, ela sangra.
E quando tentam tirar de mim o que tenho,
Ela envaidece , enaltece e rejuvenesce...
Ela voa.
Voa, voa e continuará assim,
Voando...
Na gravata borboleta desse enquete, me amarrei.
No bolso do paletó, meus versos guardei.
E no colete a prova d'água dos seus conselhos, eu lembrei.
Lembrando do meu Pai, escrevi esse poema.
Na saudade poética que me corrói, só tenho dele boas lembranças.
No evento do dia dos pais,
Essa inspiração publiquei e chorei...
😭😭😭😭
Gratidão😍✋🙏😍✋🙏✋😍🙏
Com amor.
Ricardo melo....
Me desculpa, mas por mais que eu tento não consigo parar de pensar em você.... e não é de hoje você deve saber rsrs, é que eu sempre te vejo com um monte de cara bonitão e fazendo o que você gosta e isso sempre me fez pensar que não sou nem de longe alguém que teria alguma chance com uma mulher incrível como você... mas sabe... eu já estou em uma fase que não aguento mais a incerteza, e queria saber de você sinceramente, se um cara como eu tenho alguma chance de algo com você... qualquer coisa, sei lá... mais ser mais do que um amigo, porque eu realmente gostaria muito de uma chance, não sei se estou querendo muito, pois só a sua amizade por mais que seja distante já me faz muito bem, mas eu realmente gostaria de algo a mais, eu te acho não só linda porque isso é algo supérfluo mas te acho alguém de uma alma incrível e que eu realmente gostaria de estar perto sempre, alguém que realmente eu sei que eu teria a somar e com toda certeza me faria alguém ainda melhor... bom é isso... eu já tive muitos nãos na minha vida e muitos sim também, independente do que você falar, quero que saiba que meu carinho por você não vai diminuir e minha estima por você será a mesma... ❤️
Desejo
Nossa, você não sai da minha cabeça, não consigo parar de pensar em você.
Se ouço uma música lembro de você, se respiro fundo lembro de você, se não faço nada mesmo assim lembro de você! O que você tem heim? que me encanta tanto!
Será que é o teu sorriso, que quando o vejo meu dia já enche de alegria, ou será teu olhar, que quando me ver consegue enchegar os batimentos do meu coração 💓 e faz com que ele, bata, mais forte e mais rápido, será teu cheiro, que ao lembrar dele, mesmo você longe, consigo sentir-lo como se estivéssemos abraçados de tão gostoso, afinal você desperta, com seu jeito de ser cada desejo e vontade de ficar contigo pra sempre.
Quantas e quantas vezes eu acordei sem parar de sonhar ... Quantas vezes eu me escondi só para ver se você viria me procurar?...
Não consigo parar de pensar em você. De uma forma ou de outra, você sempre esteve fora de alcance...
