Paragrafos de Amor

Cerca de 327950 frases e pensamentos: Paragrafos de Amor

⁠Um dia, vencerei o Festival Eurovision da Canção. Aí, nenhum de vocês rirá de mim.

Inserida por pensador

⁠Você é uma artista de verdade, mas a arte não vem daqui de cima. Ela vem daqui de dentro.

Inserida por pensador

⁠Quando tento mostrar o que é música, eles riem de mim.

Inserida por pensador

⁠Eu diria que esta cidade está morrendo, e que minha entrada no festival é a última chance de sobrevivermos como cidade.

Inserida por pensador

⁠– Por que fica do meu lado?
– Porque você é um sonhador. Meu sonhador. Quando tenho vontade de desistir, você me dá esperança.

Inserida por pensador

⁠O que importa é que tem que lutar por ela. Tem que lutar por ela como lutou por aquele festival idiota de música. Lute pelo sonho de ter uma vida com ela! Lute como um viking!

Inserida por pensador

Para Você

Ah se eu soubesse
O que a vida ia nos aprontar
Certamente não iria te deixar passar...
Grata surpresa para mim, foi te encontrar
Mas não dependeu de mim
Tarde em sua vida chegar
Por que tem que ser assim?
Não sei explicar...
Ainda temos tanto a aprender...
Temos tanto a viver...
Quem sabe um dia
A vida nos sorria
E juntos no mesmo caminho passaremos a trilhar
O final desta estrada
Não sabemos onde vai dar...
Mas nosso carinho...
Ah! Este sim, perpetuará!

Inserida por palcodasflores

Eu creio na fonte criadora
E tudo ficará bem
E eu cumprirei aquilo que eu
Me predispus antes de renascer.

Inserida por vivirubio

A generosidade não pede propaganda.

Inserida por palcodasflores

CAUSOS PÓS CORONAVÍRUS 2020
Uma vizinha do meu condomínio interfonou: “-Alô, é o Dr. Jota? Me desculpe, aqui é a Leda do apartamento 122, a gente nunca se falou antes, mas me disseram que o senhor é uma pessoa muito legal. Preciso falar com alguém. Ouvir vozes, pelo menos, já que não podemos nos abraçar.” Pasmo, quedei mudo, por instantes. “Doutor, o senhor está me ouvindo?” Mesmo sabendo do risco, decidi Compartilhar: “-Sim estou ouvindo sim Dona Leda. Fique à vontade para conversar. No que eu posso ser útil?” Mal falei e me arrependi. Soou igual aos atendentes das lojas. Dona Leda prosseguiu: “Posso te chamar de Jota? É mais íntimo...” Vixe. Agora que ela ouviu minha voz (grave, envolvente), vai ser difícil administrar. Mas vamos lá, a causa é humanitária. A solidão é atroz para muitos idosos. Mesmo tendo familiares não muito distantes, a maioria é ignorada pelos parentes. Não é por maldade, apenas cada um tem suas próprias preocupações e prioridades. Poucas pessoas (Anjos de Luz) dedicam algum tempo àqueles mais frágeis, mais vulneráveis. Interessante notar que muita gente faz doações (em espécie ou em dinheiro) para instituições e causas diversas, mas nunca pensaram em saber como vivem alguns familiares menos afortunados. Duvido que vocês não tenham pessoas próximas que se comportam assim. É rápido e confortável fazer doações pelas redes sociais e ou transferências bancárias, sem necessidade de “encarar a realidade”. Tudo bem, sem críticas, somos imperfeitos e cada um faz o que pode. “-Como o senhor está enfrentando esse confinamento? Eu sempre fui “rueira”, desde que me aposentei na Rede de Ensino Pública passei a sair com as amigas, ir aos shoppings quase diariamente, aos cinemas e teatros pelo menos uma vez por semana...” Pensei bem antes de responder, esse tipo de papo é o ideal para profissionais que cobram “por hora”, com pacientes confortavelmente deitados no divã, o que não é o meu caso. Decidi encurtar a conversa: “Dona Leda, foi prazer conversar com a senhora, mas estou com duas panelas no fogão que exigem minha atenção. Podemos falar em outro horário? Legal. Muito obrigado por ter me ligado. Saúde e boa sorte.” Ela foi compreensiva e se despediu, agradecida. E lá fui eu cuidar dos afazeres domésticos, afinal, há muitos anos moro sozinho e é preciso “se virar”.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Saudades

Saudades da liberdade, do vento no rosto, do gosto do mar...
Saudades da vida que pulsa no seio da terra, no broto da mata, do sereno luar...
Saudades de viajar, namorar as estrelas... de viver e sonhar...

Inserida por palcodasflores

"Quem tiver asas que me acompanhe!"

Inserida por palcodasflores

⁠A necessidade de estar sempre correto tira a paz do homem.

Inserida por fdsnunes

Eu a amo. Acho que é por isso que dói tanto. É horrível quando você se acostuma com algo ou alguém e simplesmente, de uma hora pra outra, essa coisa ou esse alguém, não se encontra mais ali. É como se a vida nos pregasse uma peça, daquelas que machucam, que incomodam, que matam por dentro. Só para mostrar o quanto não somos nada para o tempo. E o pior, é que não é como uma dor de cabeça que você toma remédio e passa. É uma dor na alma, que dilacera, corta, dói e acaba inflamando. E que quase sempre, a cura, está com quem não se encontra mais ali. A vida é passageira demais, uma hora estamos bem, vivos, brincando, conversando, resumindo: vivendo. E pouco tempo depois, pode ser que simplesmente chegue o nosso fim. Eu queria que as pessoas criassem raízes, fossem permanentes e imortais. Acho que parte da tristeza do mundo e dos corações partidos, diminuiriam, significativamente. Mas tem que deixar doer como nunca doeu. Você acaba se acostumando de uma vez por todas com a dor e aprende a não deixar doer nunca mais. Acho que ainda não cheguei no meu limite da dor, porque ela só aumenta todos os dias. E eu espero me acostumar com ela, o mais rápido possível. E o pior, é que não é uma dor física que se trata com remédios. É uma dor profunda na alma, no âmago do ser, no fundo do coração, que não tem cura. E os cientistas e médicos já deveriam ter inventado uma cura para ela, eles seriam considerados génios e heróis para todos os que sofrem com essa maldita dor.”

Inserida por eliottross

⁠Mas tem que deixar doer como nunca doeu. Você acaba se acostumando de uma vez por todas com a dor e aprende a não deixar doer nunca mais.

Inserida por eliottross

⁠Desejo não fica nas entrelinhas. Transborda o texto todo, borra tinta e sai do papel.

Inserida por eliottross

⁠As melhores marcas da vida às vezes trazem uma certa dor.

Inserida por eliottross

O conhecimento nós leva a fronteira do desconhecido.

Inserida por PauloHenrique

Enquanto o caminho para a educação for restrito, seremos privados da libertação e continuaremos sendo arrastados por ventos e correntes, fortalecendo o sonho do oprimido em se tornar opressor

Inserida por JulioCGCarvalho

Eu sempre costumo ser inteira e intensa com as pessoas e com você isso não foi diferente. Eu te ofereci minhas mãos, meus abraços, meus ombros, meus ouvidos, minha alma e meu coração, eu te dei o melhor de mim mesma. Vivi no seu mundo pra poder me alinhar a ele, me fiz, me quebrei, me refiz e me encolhi em cantos pequenos só pra caber em você. Te dei meus melhores sorrisos, meus melhores olhares e te fiz conhecer detalhes íntimos meus. Mas isso foi um erro, quando tudo se ajustou e você se refez, eu já não tinha mais espaço na sua vida e você me deu as costas. Partiu me deixando partida, sobre os escombros do que eu chamei de amor e cuidei para ser. E foi sem ao menos dizer tchau ou me agradecer por ter feito os reparos que você precisava. Foi um adeus sem palavras, silencioso mas que doeu como se fosse um tiro. E agora eu voltei a estaca zero, estou me refazendo e me reinventando mais uma vez, só que dessa vez ninguém mais vai conseguir me tornar pequena para caber em mundos minúsculos, porque eu aceitei que sou incrível. Eu descobri que sou um imenso oceano e jamais vou aceitar ser copo de água novamente.

Inserida por velhopoema

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp