Parabens Mario Quintana
Por causa do mal uso da religião um povo se sente no dever de expulsar um outro povo do lugar que habitava há séculos por achar que isto é a vontade de um deus.
Não importa qual grupo você acha que controla a sociedade, tu sempre serás escravo enquanto não se ver como tal.
O cristianismo prega que você reprima seus instintos naturais e assuma uma conduta falsa e artificial.
Em alguns bilhões de anos o Sol se transformará em uma gigante vermelha e a vida na Terra será extinta. Isto serve para mostrar o quanto o universo é indiferente sobre a humanidade, então seja mais humilde e deixe de acreditar que és o centro de tudo que há ou que o cosmo lhe ajuda.
Uma teoria científica é tida como verdadeira até que surge problemas que ela não pode resolver, então os cientistas ao buscarem a resolução dos problemas em muitos casos acabam originando um novo paradigma científico.
A longevidade dos mitos pode ser compreendida por estes abordarem temas atemporais para a espécie humana como a morte, a busca pelo sentido da vida e o universo.
Quando para realizar uma utopia é preciso que milhões de pessoas sejam mortas por não se encaixarem na ideia revolucionária, então tal ideia não passa de um demônio disfarçado de serafim.
Pobre daquele que vive uma prisão por conta própria, não admira, não ama, não sente atração nem admiração por sua namorada ou esposa. Como conseguem viver com a ausência de um frio na barriga, de um rosto ruborizado, por uma surpresa ou beijo roubado, não há cama no mundo que suporte dois seres não apaixonados, as manhãs não são as mesmas, que graça tem em estar com alguém que não ame plenamente? O sofrimento é meramente opcional.
Eu amo
Admiro
Sinto frio na barriga
Fico ruborizado
E durmo confortavelmente mesmo na menor cama do mundo, afinal, amo você...
Rugas
Não tenha vergonha de suas rugas, elas são como palavras escritas em sua pele
Cada momento que viveu, nelas estão registrados
Não tenha vergonha da mão calejada
Os calos são troféus pelo seu trabalho diário
Não tenha vergonha de seus cabelos brancos
Eles são marcas de sua batalha contra o tempo
Não tenha vergonha de seus erros
Eles foram fundamentais para o seu aprendizado...
Vida e Morte
Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.
O Amor
Palavras não são capazes de descrever o amor que sinto...
As vezes, palavras ditas ou escritas não são suficientes para descrever um sentimento, um amor...
Algumas coisas não tem explicação, apenas vivemos, apenas sentimos, simplesmente amamos....
Mundo Mecânico
O mundo se mecanizou, trabalho, estudos, repetimos as mesmas atividades todos os dias, em meio a essa "robotização" falta tempo pra sermos nós mesmos. Quanto tempo faz que você não se pega pensando sem nenhuma preocupação? Apenas curtindo a vida, curtindo simples mas vitais sensações? Qual foi a última vez que pisou descalço na areia de uma praia? Qual foi a última vez que tomou um banho de chuva (não acidentalmente)? Ou sentiu o sol da manhã arder prazeirosamente a pele do seu rosto?
A busca incessante por uma vida melhor acaba nos fazendo ver a vida passar diante dos nossos olhos, espectadores de nossas próprias histórias, onde poderíamos ser os protagonistas.
Não conhecemos ninguém, somos robôs do lado das esposas, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, nossa rotina nos permite ver apenas a ponta do iceberg, cada pessoa é praticamente um universo a ser explorado, fonte imensurável de amizade, amor e calor humano, o mundo precisa de mais contato....precisamos nos humanizar novamente....afinal o termo humano é muito mais que um termo meramente biológico.
