Parabéns Mãe
Um dia disse para minha mãe que quando crescesse lhe daria um castelo. Para uns é algo impossível, para mim só falta um terreno e algumas pedras.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Dia das mães
Mãe
Abraço que é refúgio, sorriso que ilumina, amor que conduz. Mãe é como um raio de sol em um dia nublado, é a flor que colore e perfuma os caminhos da vida. É presentes de Deus. Mãe, a manifestação do amor divino na Terra, amor incondicional, que encoraja, conduz, acolhe. Mãe não é perfeita, erra tentando acertar e acerta muitas vezes.
Mas é a perfeição do amor em suas imperfeições. Bom seria se as mães fossem eternas. E são, em nossos corações. A todas as mães, desejo um feliz dia.
Josy Maria
Feliz dia das mães!
às vezes eu queria uma mãe de verdade...
deve ser muito bom ter com quem conversar e pedir conselho, não sinto que tenho para onde voltar se minha vida der errado :,)
A mãe natureza tem mesmo os seus encantos; ora sopra um vento que devasta, ora sopra brisa que acaricia. Sempre algo a ensinar:natureza mãe, natureza mulher, natureza magia.
Poema- Canção das Mães
Mãe, teu nome é mais que palavra, é oração,
É o alicerce que sustenta o coração.
És farol em noites densas de escuridão,
És o começo e o fim de toda canção.
Como desvendar o mistério que te cerca?
Sabes a verdade antes mesmo que se confessa.
Teu olhar penetra o silêncio do não dito,
E, com um sorriso, desfazes o conflito.
Tu, que és forte em tua fragilidade,
Que lutas com amor e serenidade.
Mesmo quando o peso do mundo te encontra,
Transformas o cansaço em amor que desponta.
Teus braços carregam mais que um corpo pequeno,
Carregam sonhos, medos, e o futuro sereno.
És arquiteta de vidas, construtora do amanhã,
Com teu amor, ergues um mundo que ninguém desmancha.
Teu coração bate no compasso do universo,
És mãe, és verso, és o próprio reverso.
Onde a dor se torna força, o pranto, coragem,
E a saudade se dissolve na tua imagem.
És rainha sem coroa, heroína sem medalha,
Teu trono é o lar, tua força nunca falha.
Enquanto o mundo mede forças em batalhas,
Tu vences no amor que nunca se cala.
Mãe, teu brilho é eterno como as estrelas no céu,
És o poema escrito no mais puro papel.
Nenhuma palavra jamais será suficiente,
Para descrever o que és, tão simplesmente.
Que este poema seja teu espelho e tua história,
Um tributo eterno à tua memória.
Pois em cada dia, não só no teu,
Celebramos o amor que em ti floresceu.
Mãe é uma palavra de amor
De paz e proteção
Segurança e alegria
Ensinamento e exemplo
Dignidade e coragem
Perseverança e simplicidade
Fé e esperança
Paciência e conforto
Força e determinação
Um ser fantástico
Que planta no coração de seus filhos
Um amor eterno.
Eu sou a filha indomável da minha mãe,
aquela que corre descalça,
que se banha na chuva,
que sobe montanhas e escala sonhos,
que desafia o sistema,
que luta contra a soberania.
Eu sou a filha indomável da minha mãe,
indignada com a injustiça,
aquela que batalha para que todos
possam ter um mundo melhor.
Eu sou a filha indomável da minha mãe,
a que erra e falha,
que já caiu muitas vezes,
mas sempre levantou.
Eu sou a filha indomável da minha mãe,
descendência forte e livre,
carregando na mão a lança da esperança,
disposta a lutar contra qualquer sentimento
que tente me colocar para trás.
Nildinha Freitas
Querida amiga Daiana ;
Nos campos do amor, Daiana reluz,
Mãe dedicada, firme e virtuosa.
Na jornada da vida, ela conduz,
Com bravura e graça, grandiosa.
Deu à luz ao Jean
Pequeno outrora, hoje, homem formado.
Seus passos trilharam caminhos de fé,
Com força e coragem, ele tem brilhado.
Daiana, mãe guerreira, orgulhosa estás,
De ver teu filho crescer e se realizar.
Seu coração, agora, transborda em paz,
Por ver o Jean, nosso filho, enfim um homem.
Que os ventos da vida soprem a seu favor,
Que cada conquista seja motivo de amor.
Que o Jean siga em frente, com garra e vigor,
Levando consigo o aprendizado e o ardor.
Jean,
O mundo é teu para desbravar e florir,
Com a bênção de Deus a te conduzir.
Sobre a luz de sua mãe
Mulher de força, de coração nobre,
Seu amor é um mar a navegar.
Guerreira que enfrenta os desafios,
Com determinação e fé no peito.
Seu sorriso é um sol em nossos dias,
Sua presença é um conforto perfeito.
Obrigado, Daiana, por seres quem és,
Por seres mãe exemplar e amiga leal.
Teus caminhos sejam sempre de luz,
Que a felicidade seja teu sinal.
Que o amor que emanas retorne a ti,
Em dobro, em ternura, em gratidão.
Por seres a luz que guia nosso caminho,
Te honramos com esta humilde canção.
FELICIDADE?[2]
Minha Mãe perguntou o que é felicidade e eu tentei responder:
Felicidade é uma caixinha de surpresa mãe!
Não tem hora de chegada.
Ela pode estar num abraço apertado.
Num sorriso prazeroso.
Às vezes reflete um amigo ausente que apareceu inesperado.
Na troca de olhares sincero entre as pessoas.
Felicidade pela sua simplicidade,
ultrapassa o entendimento dos homens que a complicam ao extremo.
Felicidade é saber que temos pessoas que se preocupam com a nossa felicidade.
Pode estar distante,
mas na maioria das vezes,
está ao nosso lado e não percebemos...
'MÃE'
Inala-me com teus impulsos e verdades.
Vejo-te 'SUPER',
Influentes Olhos Quebradiços.
Cabelos brancos inspirando proteção.
És pedra preciosa,
Diamante lapidado pelo tempo.
E no tempo,
És transmissão de vida...
Quero agradecer-te pelos auxílios nas noites acordadas.
Pelos seus superabraços e carinhos quando mais precisei.
O meu amor por ti,
longe de ser passageiro,
É duradouro,
Infindável,
Aromatizante em todas as estações...
'NASCIMENTO'
Noite turva.
Frio na espinha.
À Pátria mãe clamava atalaias,
rondas.
Trabalho em círculo,
andar cansativo,
mas significante em épocas de chuvas...
Lembro-me o olhar de tubarão,
serras pontiagudas,
escorpião.
E as tantas palavras vãs.
Não eras soldado,
mas capitão,
metralhando hediondos adjetivos...
Ser eletrocutado no desprezível,
exímio de chorume,
fuligem nos olhos,
teve significâncias no tempo.
Acolhi o que dissestes para crescimento.
E cresci infindavelmente,
não sabes o bem que fizestes...
Sem asas,
mostrastes o infinito.
Sem forças,
nascera um gigante.
Houveram milhares de noites,
e inspirei-me apenas naquela...
Lembro quando verbalizavas 'desmerecimentos',
'fracassos'.
Não sabes o volume,
tampouco o tamanho da medida.
Mas me levantastes naquelas palavras bem arejadas,
tão bem colocadas...
Engraçado!
Teu nome de guerra era 'Nascimento'.
Mal sabias,
do renascimento a cada palavra mal adjetivada.
Eras grande no momento para que eu galgasse o meu mundo.
Obrigado pelo nascimento,
caro amigo 'Nascimento'...
Hoje,
vi tua imagem,
com mãos ainda em formato de 'descansar'.
Ainda há tempo no moinho.
A vida dá voltas,
e o tempo nos ensina maravilhas....
"Ao sair de casa, os filhos devem dizer: 'Benção, pai! Benção, mãe!' A resposta positiva, para que Deus os abençoe, é o maior bem que os pais podem dar a eles."
— Anderson Silva
Neste mês de Maio sentimos-nos tocados com o amor de mãe, um amor paciente, amor bondoso, amor não invejoso, amor não chantagista nem orgulhoso, é sempre o amor de mãe não rude nem egoísta, é o amor puro que não guarda rancor (Coríntios 13:4-5).
Você não é minha mãe, o amor que sinto por ti é egoísta, contigo não vou brincar de amor porque o orgulho faz ferida que não cura, o meu amor por ti não é bondoso tão pouco paciente porque é invejoso e cheio de ódio por quem fica contigo enquanto finjo paciência.
Caro amigo (a)
Leia até o fim...
Minha mãe teve câncer de mama, e nessa época, eu a acomponhava nas radioterapias , nis hospitais.. por meses
E vou aqui descrever o que vi , tenha todos os tipos de câncer...
O que mais me emprecionou , foi o número de pessoas, com câncer e umas até terminal.
Essas pessoas , falavam a mesma coisa, que sabiam que o tabaco fazia mal, e mesmo sabendo, continuaram a fumar, e agora super arrependidos, não tinha mais jeito,entre eles um médico cardiologista, e um deles inconformado , abriu a sua boca, mostrando o seu câncer na boca, coisa horrível, não dá para descrever, e falando,
" filho olha não fuma"
veja só como as pessoas se enganam, se traem inconscientemente , talvez que esteja lendo o que escrevi seja uma pessoa esclarecida , talvez pensou deixar de fumar, alguém já te pediu para não fumar mais, filho(a) , para...
Eu fumei , comecei a fumar, bitucas de cigarros, onde morava com a minha mãe, viúva ... Fumei até depois de casado, fumava cigarro Continental sem filtros, na época vc era comum, pensei, que cada vez que eu dava uma tragada no meu cigarro, estava dando uma mão tinta no meu pulmão e alvéolos , sendo assim engrossando , e deixando eles duros ... E parei de fumar, não foi fácil, hoje tenho mais de 75 anos, amo uma mulher, na qual fazemos amor , como se fosse adolescente, não sinto cansado, tenho disposição,
Muitas pessoas se arrependem tarde demais... Pense.
Olha o que achei , que poderia te ajudar
Paz e amor !!!
Desconhecido
.
Mãe disse você é inteligente!
Amigos eu fui educado por dona Catarina, e procuro ser ama pessoa inteligente como ela sempre me falava, você e uma pessoa inteligente, então meu amor procuro ser uma
pessoas educada, como dona Catarina ensinou a ser, respeitar as mulheres , ensinou eu a ter curiosidade insaciável
comumente,vou explicar, pessoas inteligentes sabem o quanto ainda não sabem, pois tem alto nível de autoconhecimento e são capazes de compreender suas próprias limitações.
Desta forma, se colocam como aprendizes nas situações, questionando e participando de experiências diversas para expandir o conhecimento.
Essa postura permite com que entrem em contato com estímulos diferentes, e também adquirem novas informações com mais facilidade.
Por demandar paciência, sempre dialogar, nunca gritar , ter atenção e humildade, a curiosidade permite que eles alcancem maiores distâncias.
Sendo assim são extremamente adaptáveis
Como verdadeiros camaleões, as pessoas inteligentes conseguem se adaptar ao ambiente e às pessoas com quem convivem.
Nesse sentido, a capacidade de sociabilidade e observação entra em jogo, pois os comportamentos são transformados para melhor se encaixar nessas situações.
Trabalhei em empresas multinacional , ali vc adquire equilíbrio, tem decisões mas acertada, ao contrário de pessoas que nunca trabalharam em empresas grandes, com o espírito de trabalho em equipe.
Um detalhe, muitas vezes parecem que estão mudando completamente de personalidade, mas na realidade estão fazendo pequenos ajustes na forma de falar ou se vestir para pertencer.
Desse modo, conseguem ser vistos e ouvidos, exercendo influência em diferentes espaços.
Por conta dessa capacidade, tendem a ouvir mais ideias diferentes e disruptivas, também dando atenção aos iniciantes e amadores para adquirir conhecimento através deles.
Mais do que seguir a maré, as pessoas inteligentes buscam outros pontos de vista e perspectivas mais amplas para tomarem decisões.
Tendem a ter mais autocontrole
Acima de tudo, pessoas inteligentes possuem alto nível de autoconsciência e autoconhecimento.
Nesse sentido, compreendem os próprios limites, gatilhos, medos e vontades.
Amigos por causa disso, conseguem se controlar melhor diante de desafios e adversidades, porque entendem os sinais internos e externos.
Ademais, costumam ser racionais porque entendem as consequências das próprias ações.
Portanto, tendem a planejar, esclarecer objetivos, explorar alternativas e considerar diferentes saídas antes de tomar decisões, evitando riscos desnecessários.
E eu tento ser inteligente, esse cara sou eu!!!
Paz e amor !
Autor desconhecido
- Relacionados
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 72 mensagens de aniversário de 1 ano de vida do bebê
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
