Parabéns de fim de Curso

Cerca de 147792 frases e pensamentos: Parabéns de fim de Curso

⁠⁠Seja qual for a sua luta, resistir como um escudo e atingir como uma espada, te forjará um verdadeiro guerreiro.

Inserida por Thalita_Melo

⁠Narcisismo e Neurodivergência em uma Sociedade Neoliberal

O que resta de uma mente que luta para encontrar seu lugar em uma sociedade que valoriza o desempenho, a competição e o sucesso a qualquer custo?

Acredito que o espectro narcisista é vasto, e sua manifestação pode assumir inúmeras formas dentro dos recortes psicosociais em que vivemos. Em uma sociedade neoliberal e capitalista, o perfil narcisista — seja ele crônico, patológico ou treinado — frequentemente se encontra no topo da pirâmide social.

Essas são as pessoas privilegiadas pelo sistema, favorecidas por sua natureza egoísta, exploradora e alienante. O sistema recompensa aqueles que não demonstram empatia, que conseguem explorar e invalidar os outros para alcançar seus próprios objetivos.

E onde ficam as pessoas que, por sua própria natureza, não se encaixam nesse molde? Como os autistas, aqueles com afantasia ou Transtorno de Processamento Sensorial (TPS) sobrevivem em um sistema que parece desenhado para vê-los fracassar? Essas pessoas, que muitas vezes possuem uma empatia profunda e uma visão única do mundo, são constantemente marginalizadas por não seguirem as regras sociais "normativas" — regras essas que são, em sua essência, adoecedoras.

Vivemos em um mundo onde a busca por sucesso e poder, sem consideração pelo impacto sobre os outros, é celebrada. E, nesse contexto, aqueles que não compartilham dessa mentalidade são colocados à margem. Para as pessoas neurodivergentes, a realidade é ainda mais dura: elas vivem em um constante estado de vulnerabilidade, não porque lhes falta valor, mas porque o sistema em que estão inseridas não foi feito para acomodar sua maneira de ser.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠No fundo, a luta contra a corrupção nunca foi um objetivo real das elites do Brasil.

Inserida por PensamentosRS

Nos amores impossíveis que encontramos a essência da nossa humanidade, pois é na luta contra o inatingível que descobrimos o verdadeiro significado do que é amar.

Inserida por CleitonVonDerWeiss

No mundo inteiro ⁠existe aquele que luta por uma sociedade mais justa e democrática, e no mundo inteiro existe aquele que luta por uma sociedade mais desigual e individualista.

Inserida por FABIO_POLICARPO

⁠Fui programada a ir à
luta sempre,
Trabalho desde os
13 anos, ainda está para
nascer quem me faça
parar.

Inserida por YSYolasilva

Com as armas de Jorge

A luta pela vida é difícil
Cada um luta pelo que pode
Me vencer, é praticamente impossível
Pois, eu luto com as armas de Jorge

Inserida por mariano_ribeiro

⁠Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.

Inserida por fabioi

O soldado está a serviço daquele que o chamou em seu ofício. Como tal, tem que viver a luta em tempos de guerra e conflitos; Não olhar para a sua própria condição para enfrentar os problemas.
Ainda que ferido, tendo forças; Ainda está apto para lutar enquanto viver.⁠

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Minha arma é a caneta, não a baioneta. Fomento a paz, não a luta. Minha insígnia é a inteligência, não a força bruta.

Inserida por Djanira_Luz

⁠Só falta o start

Na luta por um Mundo mais justo
Cada um precisa fazer sua parte
Não é difícil, é sem custo
Basta alguém para dar o start

Inserida por mariano_ribeiro

⁠Toda essa luta, essa é a fonte da sua força.

Inserida por pensador

⁠⁠____"Mera partícula de poeira cósmica pensante, em luta consigo mesmo. Eis, o animal falante que se acha pensante, autoproclamado 'humano'"

Inserida por Vogelfrei

⁠O Mal dessa Geração Nutella é...
Dias de Glória(Fácil)
Sem
Dias de Luta(Difícil)
Ou Seja...
Ninguém Mais...
Quer Lapidar "Diamantes"
💎💎💎
Ainda mais... Quando o mesmo é Encontrado "Bruto"

🧐💭🧐💭

Inserida por ricardo_afonso

⁠A inclusão é o clamor dos socialmente excluídos; é a luta dos indivíduos com deficiência por seus direitos. Contextualizando, a inclusão surgiu como meio de promover uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sem deficiência (com o objetivo de eliminar práticas segregacionistas e ideias preconcebidas), e principalmente para aqueles com deficiência. A partir desse princípio, percebemos a importância do trabalho de inclusão dos menos favorecidos. No entanto, ao abordar especificamente a inclusão social nas escolas, destaco a problemática do sistema de inclusão/exclusão nas instituições educacionais, visando à reflexão para alertar sobre a necessidade de uma atenção social mais ampla na construção de uma sociedade justa que promova ambientes inclusivos para os alunos com deficiências, garantindo seus direitos de cidadania e educação.

Inserida por jacksondamata

⁠Quando compreendermos que a nossa luta é contra nós mesmos, entenderemos que a graça, concedida gratuitamente pela fé, é o único caminho para vencermos a nossa própria maldade interior.

Inserida por leonardomenin

⁠A vida é uma luta sem fim
Um ringue de UFC
Nocauteie tudo de ruim
E o cinturão ficará pra você

Inserida por mariano_ribeiro

⁠Nem todos os dias são de glória, alguns são de luta mesmo!

Inserida por romatos

⁠"A nossa luta é contra nós mesmo; eliminar os nossos defeitos: a gula (se alimentar sem observar os bons e maus alimentos), não se livrar dos vícios ( mesmos que sejam - bebidas e cigarros), tratar às pessoas sem cortesia, ser pródigo com o dinheiro que ganha, não eliminar a desonestidade e a mentira, entre outros defeitos que são parâmetros para nossas vidas"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Buscai os vossos inimigos (que às vezes somos nós mesmos), e fazei a vossa luta, uma luta contra os vossos maus pensamentos, mas se vosso pensamento derrotar vossa deslealdade conteúdo contaras vitória"Ademar

Inserida por Ademarborba46