Parabéns de fim de Curso

Cerca de 149032 frases e pensamentos: Parabéns de fim de Curso

⁠O tempo é mesmo um verso
Que irriga a sequidão
E nos faz entender
A voz do coração!
O tempo traz a luta
E com ela a satisfação
Como um rio que passa
E escorrega p’lo chão
E nos puxa para o mar
O mar da imensidão!

Inserida por freitasjuniorpoeta

Se o Sentimento
Não Tiver Força para Continuar
Não há Sentido, Nele, Conter Amor.

Pelo amor até se encontra morte. Há luta.
Mas à sua desistência, sua morte. Há luto.

Inserida por Cleibson

Você, raparigo cobiçado dos olhares vis. Onde ponha sua coragem em tempos de aperto. Esquecestes que a vida na verdade é guerra? E que os momentos bons são apenas descansos passageiros?
Daniel de Moura Jorge: Por que fez-se mórbido à afirmação que fora sua, não deste a cara a luta por medo?
Daniel de Moura Jorge: Não sejamos nós, homens como quaisquer, sejamos nós mesmos, aqueles que aprenderam no forje na batalha o valor da luta.
[15:20:34] Daniel de Moura Jorge: Encare seus medos, faça dessa disputa sua guerra. Não pense em quem machuca e nem como pode, talvez, se machucar.
Daniel de Moura Jorge: Isso é obra do futuro, que é obra do agora, que é obra de você.
Daniel de Moura Jorge: Rebento. Vá em frente e arrebente. Seja tu, mais que uma pipoca.
Daniel de Moura Jorge: Seja homem entre todos que lutam, seja força e não disputa.

Inserida por NHETOMIL

⁠Cada um de nós tem sua história, sua origem e circunstâncias. Cada um enfrenta suas dificuldades e vive suas vitórias. A vida é ilimitada em possibilidades e dimensões da conquista, da realização pessoal. Alguns chegam rápido em seus objetivos, caminham por estradas amplas, retas, sem a necessidade de se preocuparem e investirem tempo em outra coisa além da própria formação, aproveitam a estrutura oferecida e realizam seus ideais. Benditos sejam! Que sua estrela brilhe e seu mérito seja considerado, respeitado, são espelhos na sociedade. Outros caminham por trilhas mais distantes, às vezes precisam desviar o rumo almejado para atender outras demandas, ciclos que surgem fora dos planos e exigem renúncias, mas que felizmente findam. O tempo passa, porém, por deveras, um caminhante ainda está sujeito ao engano, achando que finalmente é chegado o momento de retornar ao centro da própria estrada, quando descobre que de uma demanda sanada outras se desdobram... Haja mais força, calma e resiliência para seguir caminhando. Por bem, a história da humanidade guarda exemplos de superação que inspiram a um cristão que ainda almeja seu lugar ao sol, homens comuns também conjugam o verbo vencer.
Quando penso nas voltas que a vida nos leva a dar, me vejo sorrindo, pois sei que um dia todos vamos lá chegar. Entre alguns tropeços, passos curtos e largos, entre aparentes desvios, trechos sinuosos e chão firme, vejo um fio que conduz à retidão e me convenço de que quem tem a dignidade como aliada está sempre caminhando no centro da própria história.

Inserida por bonazoni


MANIFESTO DE QUEM TRABALHA PELO TODO

Por Diane Leite

Eu não trabalho para lados.
Eu não defendo bandeiras.
Eu não sirvo a partidos, nem a religiões.
Eu trabalho para o TODO.

Porque tudo o que divide, é controle.
E tudo o que é controle, é prisão.

Partido divide.
Religião afasta.
Ritos criam muros.
E eu sou ponte.

Não estou aqui para ser símbolo de grupo algum.
Estou aqui para ser canal de algo maior.
De algo que inclua e liberte.

Eu trabalho por inclusão, não por conveniência.
Pelo coletivo, não pela aprovação.
Pela verdade, mesmo que doa.
Pelo TODO, mesmo que custe.

Não me curvo à seletividade emocional.
Não me silencio por alinhamentos ideológicos.
Não me vendo por aceitação social.

Sou sensível.
Sou estrategista.
Sou mãe atípica.
Sou essência em movimento.

E o meu compromisso é com o que é justo, inteiro, verdadeiro.

Se uma árvore queima, eu grito.
Independente de quem esteja no poder.
Se alguém é excluído, eu acolho.
Independente de quem esteja aplaudindo.

Se algo dói no mundo,
é comigo também.

Eu não vim para agradar.
Eu vim para unir.

Inserida por dianeleite

⁠As pessoas ficaram acampadas dias e noites em frente aos quartéis do exército e nada aconteceu. Foram levadas, sutilmente, a invadir o congresso e fazer protesto na Esplanada dos Ministérios por lideranças ocas, sem força ou representação política de peso. Quanta imaturidade para resolver questões políticas. O povo ia para a toca dos lobos como ovelhas destinadas ao abate. Que horror! O ser humano não salva ninguém. Jesus já dizia que quem quer lutar contra castas deve usar duas coisas simples: ORAÇÃO E JEJUM. Jesus jejuou e orou a Deus PAI 40 dias e 40 noites. Mesmo assim depois ainda foi tentando pelo diabo. A diferença foi que Ele venceu.

Inserida por emiliaboto

⁠A omissão e a apatia daqueles em prol de quem lutamos por direitos, justiça e dignidade me perturbam profundamente.

Inserida por eltoncunha13

⁠A educação e o conhecimento representam a maior ameaça para aqueles que instrumentalizam o poder público democrático em benefício de interesses corporativos e financeiros.

Inserida por eltoncunha13

⁠Pare,
olhe ao redor
e procure entender
que é lutando que
se cresce
e se aprende a viver!

Inserida por girle_nunes

⁠MULHER!

Por Deus foste abençoada.
Dentro de ti, a semente que provê a vida.
De teu íntimo brota a força amorosa.
Que nutre, regenera e ressuscita.
És soberana, senhora, rainha.
És mulher e ponto.

Inserida por iolandabrazao

⁠⁠O inverno é apenas uma estação, logo chegará a primavera.
O deserto não é infinito, breve você chegará aos mananciais.
Toda provação tem um fim.

Inserida por DrDavid

⁠As vezes a boca se conecta mais rápido do que o pensamento. O ser humano não é um computador que armazena informações que são distribuídas apenas quando requisitada. Por isso acredite... Tem um fofoqueiro perto de você.

Inserida por Aquila

⁠O conhecimento é uma arma inofensiva para os tolos, incompreendida pelos ignorantes e poderosa para os sábios. Às vezes, o verdadeiro louco não é aquele que veste a camisa de força, mas sim aquele que, com as mãos livres, vive como se estivesse acorrentado à escuridão de sua eterna ignorância.

Inserida por Aquila

⁠Faça o que puder, onde estiver e com o que existir, o preço pode ser baixo mas o valor será alto.

Inserida por Letrasefrases

⁠As sociedades humanas sempre evoluíram, sempre mudaram e constantemente estão em processo de evolução, assim como se faz necessitar o homem social. Porém, sempre foi e ainda é rotina o empenho de grupos na permanência e crescimento da desigualdade entre os homens sociais. Desigualdade essa sempre combatida por outros grupos que vêem e vivem no meio da maioria destes sociais. Feliz pela perseverança e esperança do grupo que luta pela igualdade dos homens sociais que todos socialmente somos, até mesmo aqueles que lutam contra essa igualdade.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Uns chamam de duende, outros de saci, além de outros mais há quem diz são demônios. Todos temos um apenas seu e o objetivo é sempre esconde-lo de tudo e todos, porém essa luta é grande, pois parece lutamos contra nós mesmos. Os próprios as vezes são leves de carregar, mas os nos outros cutucando o seu dá até agonia.

Inserida por FranciscoFontes

⁠O demônio não lê os teus pensamentos, mas é 'expert' para ouvir o que tu diz, especialista em análise comportamental. Assim como o Bom Deus está para os aflitos, o demônio está para aqueles que buscam a paz, então, se a tua luta é justa, não se injustice por blasfêmias ou a falta de fé.

Inserida por FranciscoFontes

É difícil manter a esperança na vitória quando tudo aponta para o fracasso, mas assim é a Verdadeira Fé, que mesmo não havendo chances, você luta de coração.

Inserida por FranciscoFontes

Cuidado com o que você diz
É perigoso você dizer que ama

Inserida por gilson_bittencourt

Tenho uma tamareira
De estimação em meu quintal
Reguei e cuidei a vida inteira
No resplendor ou temporal

Doce igual caramelo
Vermelha que linda cor
Fruta inocente, sabor mais belo
Sagrada árvore do mundo exterior

Ora pois se cuido de uma palmeira
Como não eis cuidar de tí
Coração tal qual tamareira
Olhei e não resistí

Inserida por gilson_bittencourt