Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Estranho como as coisas mudam e mudaram... Olha que ironia do destino... Ontem era vc, hoje não é mais.... Era de se esperar... Como diz Marília Mendonça... Amante não tem lar... Novos ares, novos amores, e eu como sempre... Continuo quebrando a cara.... E assim caminha a humanidade....
Terça-feira, 14 de setembro de 2021
Começo o dia com o peso das tristezas do ontem. Notícias de perdas, dores, riscos de novas perdas. Não está sendo fácil, mas por trás de toda nuvem de dor e lágrimas, trago para o novo dia um arco-íris de fé, e mesmo sem entender os propósitos de Deus, confio em Seus desígnios e em Sua vontade. Entrego a Ele todas as minhas dores e das pessoas que sofrem a dor da perda neste momento. Entrego a Ele todos os nossos problemas e sigo confiante do consolo e da força necessárias que receberemos ao longo de todos os processos. Acredito que diante da maior prova, Deus envia sempre a devida consolação. Que Deus esteja à frente de cada hora do nosso dia, da nossa vida, de tudo que precisarmos...
Josy Maria
Bom dia.
EVOLUÇÃO DO AMOR...
Amores de ontem eram reais puros e maleáveis…
Os de hoje são virtuais aviltados e descartáveis…
A alma que acordou ontem não é a mesma que desperta hoje, somos mutantes em constante metamorfose anestesiados nessa transição do dia e da noite que lapidamos a medida que enxergamos e recriamos o nosso tempo.
Sou andarilha num tempo que percorri ontem e mesmo com mapa e bússola não encontro o mesmo caminho que é hoje.
"Não acho o caminho"
(frase dita ontem pelo meu filho autista em uma de suas crises)
As vezes por mais forças que eu peço, que eu receba ou que tenho, me deixam sem forças. E olhar um filho assim com um olhar perdido no vazio, é como se eu morresse a cada dia e ressuscitasse a cada amanhecer e sem saber se esse olhar perdido vai se encontrar um dia. E assim, a gente segue até encontrar o caminho.
As lágrimas que derramastes ontem se transformou num colírio de hoje que abriu tua visão resiliente para um futuro que Deus preparou pra ti.
Ontem a noite, tive um daqueles sonhos insanos. Daqueles que vivenciam os desejos mas obscuros escondidos no sub-consciente.
Juro que estaria condenada à morte.
Como se fosse realmente real, tremor, suor, ansiedade e todas as emoções possíveis, à flor da pele.
Não devo preocupar-me, afinal, só mais uma súbita fuga da realidade.
Deito-me mais uma vez, sob o mesmo travesseiro que guarda meu corpo enquanto minha mente e alma viajam por territórios inexistentes. Viajam a fim de desfrutar das infinitas possibilidades dadas pela minha tão fértil imaginação.
Por favor, não me acorde.
A facilidade nos traz retrocesso. É a forma do amanhã nos trazer ontem. A simplicidade é a curva do infinito.
Pense agora, fale do ontem, não conte com o amanhã - tenha a prática da gratidão e certamente o Universo agirá na sua vida, não porque mereças trata-se apenas da misericórdia do Criador!#ToninhoCarlos
Ainda ontem eu vi você de joelhos a rezar
De arma em punho pronto para atirar
Em mais alguém que extasiado te aplaudia
Ontem passei perto da dona morte e perguntei-a se ela me conhecia, ela saudosamente sorriu e disse que em breve gostaria de me conhecer.
E se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu lembro desse dia, porque eu sempre gostei das coisas simples.
Andar, respirar, comer olhar pra cima e ver como esta o céu naquele dia. Faz tempo que cansei de olhar pra baixo. Gosto de olhar pra cima.
Ontem estava calor mas o céu ainda era azul. Eu o vi o sol subindo no horizonte e presenciei sua descida no fim da tarde.
Pensei como as pessoas que moram em frente aos parques são abençoadas.
Tantas visitas. De pessoas que querem um pouco de ar livre, as criaturas como eu e os pássaros que vivemos ao ar livre.
Quando eu deslisava pelo asfalto um pássaro vermelho que eu nunca tinha visto entrou em contraste com o ipê amarelo junto ao azul do céu.
Eu parei em fiz uma foto que misteriosamente não foi salva no memória do Smartphone mas esta registrada em minha memória dia 24 de agosto de 2024
Se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu o apreciei como faço todos dias.
Ate mesmo hoje com o dia cinza.
Se ontem foi o ultimo dia que o céu foi azul?
Eu o apreciei como faço todos dias.
Ate mesmo hoje com o dia cinza.
