Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Se pudesse voltar no passado, agiria do mesmo modo, acertaria e erraria da mesma forma, pois tudo que vivi, foi intenso e maravilhoso!
Se eu pudesse voltar eu voltaria desde aquela noite que não se deu por dar tudo certo, eu choraria, outra vez eu olharia aquela lua e elogiaria ela novamente, xingaria meus planos mas eu não voltaria a me deixar ser sua por mais uma semana distinta,e eu me deixei, tentei, tive dúvidas, dúvidas sobre aquele e aquele outro dia da mesma lua.
Enfim eu me acertaria com estrelas e escolheria logo o alguém que definitivamente mudou a minha vida!
" Se você não voltar, eu mudarei por mim. Por que eu mesma não posso me presentear com uma vida melhor? Se eu não achar-me merecedora, quem o achará? Sim, eu vou pensar, eu vou mudar. Eu vou ver onde estava errada. Vou desculpar a mim mesma por isso. Como posso não me perdoar e esperar que você me perdoe? Errei. Reconheço. Todo mundo erra. Eu não sou melhor nem pior que ninguém por isso. Você estava coberto de razão quando resolveu acabar, dar um tempo e estará também quando der sua tão ansiada por mim, palavra final. Seja lá qual for. Afinal o que é razão se não nossos prórpios motivos? E quem não tem seus próprios motivos? Há alguém digno de julgá-los? Não, não há. Motivos são motivos e só seus proprietários podem classificá-los, os outros devem contentar-se em aceitar e expor também os seus. Var ver depois de expostas todas as razões na mesa alguém resolva trocar a sua. Já dizia Paulo Coelho: "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela", há no mundo algo mais poderoso do que a fé? Eu tenho fé de que nossa história ainda não acabou. Por enquanto isso basta. Eu vou acreditar. Eu vou tornar real. Nossa história não precisa ter um fim. "
Se eu pudesse voltar ao começo, faria as coisas de forma diferente, mas, ficaria preso nesse ciclo de busca pela perfeição.
Queria voltar o tempo de criança,onde qualquer coisa pra mim era brinquedo,tudo era interessante,e não tinha maldade em meu coração...
"- TENSA, LUISELZA DE SOUZA PINTO?
- Apenas apavorantemente calma e convicta.
- QUER VOLTAR ATRÁS?
- Nem quero e nem posso... Os olhos buscam o que está em frente.
- ENFRENTE!
- Sim..."
Quando eu descobrir voltar ao passado, farei com que muito mais coisas acontençam errado em minha juventude, pois foram elas que focaram determinação para eu fazer diferente este presente... Para aqueles que se conformam com os resultados sem pensar em muda-los, seria melhor descobrir como ir ao futuro, terminando a ignorante e futil estilo de vida...
Ela destruiu todas as pontes, afundou os seus navios, e agora não poderá mais voltar. Sorriu pela ultima vez, e atirou-se na lama de ouro escaldante, me desculpe, eu tentei evitar... Apanhe as suas memórias, abra as janelas do seu segundo rosto, ouça a canção do vento traiçoeiro lhe prometendo um jardim de virtudes e delicias, mas logo abaixo há o braço que sustenta e dobra a sua historia, observe a sua exausta liberdade para depois sonhar que um dia existiu...
Tem coisas que eu vou lembrar, porque é só o que vai restar. Ou chorar, ou então voltar naquilo que ainda não teve seu fim!
Se pudessemos voltar no tempo sempre que fizermos algo de errado e concertar aquele erro, a vida nao teria nenhum sentindo, Nao saberiamos se amamos de verdade alguem, nao saberiamos como seria ruim a falta daquele sorriso, a falta das brincadeiras, dos porres, e nao saberiamos como nao sabemos destinguir se saudade é uma coisa boa ou ruim de se sentir. E chegar a conclusão que Simplesmente é a Saudade!"
SAUDADE UM SENTIMENTO BOM E RUIM.
Booom,... Saber que meu grande amor, vai voltar e mataaaaaaar essa vontade de ficar juntiinhu.
Ruim,... Saber que quando chegar amanhã;.... vai ser pior que hoje... não vou ouvir sua voz, sentir o seu calor.
UM SENTIMENTO ETERNO! (L)
Retorno
De joelhos para a parede; dar em nada.
Limite duro de ter de voltar.
Se encarar por vezes. Retorno para o encontro de si.
Quem é o estranho agora?
Procuro minhas respostas antigas, que me posicionam de onde vim.
Um vazio cheio do que a realidade com o tempo mostrou.
Desmistificada a crença, interpretada a natureza, lógicas apanhadas no estalo de um chicote inconsciente, e um caminho lento e sonolento até o quarto escuro de porta entreaberta que nunca vence o longo corredor.
Os significados não são palpáveis e, se não os sinto, questiono o valor da vida que me apresentaram aqui.
Nem mais triste ou menos satisfeito. E o que tem nisso além de retornos?
Ânimos em voltas numa sincronia de revezamento em movimentos de gangorra.
Coisas que parecem de nada depender.
O espírito pode estar no vento, ou enterrado vivo na própria loucura doentia sem questionar uma ilusão verde, ou o espaço apertado que dura nos vários sonhos de juventude eterna, amor verdadeiro, amizade fraterna, enfim, qualquer verdade que esconda a profundidade do abismo.
De joelhos para a parede estão os retornos para outro mais um dia de querer sobreviver.
E falam de tudo... Entendem tudo... TUDO!
Com tudo os resultados são incógnitas.
E se ousar não viver? O que começa partindo do não existir?
Em que mãos estamos à deriva?
Sigo em retornos o que entendo ser mesmo que sem querer; corpo e tudo o que está escuro neste longo corredor até a porta entreaberta.
"Largou a saudade em casa e foi lá fingir que era feliz (...) ao voltar, viu que larga-la sozinha é perigoso, ela era inocente demais."
Alguns encontros trazem às nossas muitas vidas um desejo incontrolável de voltar a ser um só, até caber inteiro no outro. Esse é amor que nos leva além, sem precisarmos ser muitos para suportar o caos da vida que trazemos dentro.
Acho que meu mundo é outro, estou perdida neste aqui, e me dá desesperadamente uma vontade de voltar pra casa, onde? Eu nem sei onde fica!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp