Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Uma esfinge que ainda finge. Eu me lembro que quando era pequeno, eu queria tanto o amanhã, hoje que cresci tenho tantas saudades do ontem. Mas afinal, qual é o sentido do momento? Sentir que nunca abandonamos o hoje, e essa é a insustentável leveza do agora. A vida é um enigma e um diário.
Tanto ontem como amanhã são meras ilusões, pois são histórias e conexões de sinapses acontecendo agora.
Lembre-se que ontem, hoje era amanhã,
que amanhã, ontem será hoje,
que hoje, será ontem amanhã.
Então sorria, porque hoje é o melhor dia.
A essa altura você já deve ter percebido que nem todas as suas certezas de ontem cabem no hoje, e que certamente as certezas de hoje poderão estar muito ultrapassadas para amanhã, então, você se permite renovar-se a cada novo amanhecer!
"O sol que todo dia desperta
Minha alma peregrina
surge de repente
entre as folhas graciosas
de árvores bailarinas
Um canhão de luz
me traz de volta do sonho
me aquece o corpo, me embala,
e com ternura me ensina:
Se as sombras da noite encobriram
O lume da estrela,
o clarão da lua,
perdoa, levanta e brilha
o escuro ficou no ONTEM,
HOJE a vida continua!...."
Lori Damm
A incerteza é uma realidade
que a alma apavora.
Mas porque se apavorar?
Se nunca houve certeza
no nosso caminhar?
Ontem, a distância
entre o que era certo e o incerto
criava a ideia
de uma falsa segurança
que a alma acalentava.
Hoje, é diferente,
não tem distância a separar,
a incerteza é a asseveração
da nossa vida atormentar.
Resgatar a cada dia O que de melhor nos ocorreu Deixa em nós a agradável
Recordação que Irá nos motivar e Garantir que o Ontem não domina o hoje.
Olhar o amanhã com esperança é ter a certeza que hoje conseguimos o que ontem planejamos para uma vida melhor
Amor de ontem
As coisas novas merecem atenção,
O amor nunca é confuso no coração;
Mas o amor de ontem tem direcção
Bem cuidado não vira ilusão.
Feliz aquele que não têm medo de dizer dos proprios sentimentos. Se a vontade de viver foi perdida, é porque ainda há vida. Ame a si como o amanhã que não existe e como o passado que tão longe faça o hoje vale viver!
A compaixão, a empatia e a compreensão parecem ser filhas do "viver". Agora consigo entender porque algumas pessoas pensavam como tô pensando hoje, e porque algumas pessoas pensam hoje como eu pensava antes. A doideira disso tudo, é hoje ser "julgado" por ambos, por quem já fui, e por quem já "julguei" por ser. Enquanto que daqui, atualmente, eu tô mais na de compreender, e respeitar, cada um dos dois.
