Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro

Cerca de 44826 frases e pensamentos: Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro

Felicidade é ter o poder e o privilégio de ver o sol.

Inserida por Rita1602

Não almejo sucesso, almejo um mundo melhor.

Inserida por Rita1602

Borboleta singela
Voas na minha janela
Um sinal ou uma aventura?
Pequenina e frágil
Vens até mim
Mesmo com sol escaldante
Perdendo-se no horizonte
Com seus ocultos segredos
Voas alegremente
Pelas flores do jardim...

Inserida por Rita1602

⁠Se tu morrer vai ser o mermo que passarem uma bala no meu peito! Se tu morrer eu perco até o juízo.

Inserida por pensador

⁠O tempo não refaz caminhos, segue em frente sem remorsos.

Inserida por pensador

⁠Um era a correnteza do outro neste rio profundo onde o pé nunca alcançava o chão.

Inserida por pensador

⁠E foi assim, no mar, que eles voltaram a ser apenas dois meninos com alma de rio.

Inserida por pensador

⁠Talvez o amor fosse o responsável pela tragédia iminente.

Inserida por pensador

"⁠Entendi que a incerteza do amanhã me traz hoje, a certeza da fé."

⁠A Mente Masculina e os Riscos da Vigilância Emocional
1. Raiva e emoções no cérebro masculino
O cérebro dos homens, assim como o das mulheres, reage intensamente a emoções como raiva, rejeição e frustração.
Contudo, os homens, por influência social e cultural, costumam reprimir suas emoções — o que pode levar a explosões impulsivas quando são pressionados ou desafiados emocionalmente.
Sob estresse, o sistema límbico (região que processa emoções) ativa o modo de “luta ou fuga”, prejudicando o raciocínio lógico e calmo.

2. Técnica para descobrir mentiras
Existem métodos avançados para detectar mentiras, como análise de microexpressões faciais, linguagem corporal e alterações na voz.
Essas técnicas são utilizadas por profissionais do FBI, psicólogos forenses e especialistas em comportamento humano.
No entanto, aplicar esse tipo de vigilância constante em um relacionamento amoroso exige muita energia mental, atenção redobrada e pode, com o tempo, tornar-se exaustivo.
Além disso, quando alguém percebe que está sendo constantemente testado, sua forma de agir se altera — e nem sempre de forma positiva.

3. Impacto no comportamento masculino
Ao se sentir vigiado, o homem pode:

Tornar-se mais fechado ou defensivo;

Alterar seu modo de comunicação, tentando se proteger;

Desenvolver ansiedade ou a sensação de que está sempre sendo julgado.

Esse ciclo cria uma tensão no relacionamento, dificultando o diálogo aberto e sincero.

4. Vale a pena?
Se uma técnica para descobrir mentiras consome mais energia do que traz paz, talvez o caminho mais inteligente seja mudar o foco:
de vigiar, para construir confiança.
Ninguém quer ser enganado — mas viver sob constante desconfiança também pode ser um tipo de prisão emocional.
É preciso equilíbrio. Saber ler o outro é uma habilidade, mas confiar é uma escolha que sustenta qualquer relação de verdade.

Assinado:
Marcos – Escritor, Gênio, QI 99 O QUE EU ESCREVI TEIXOÉMEUORIGINAL

Uma igreja sem amor não é nada, uma igreja com amor é tudo.

Inserida por auloscarvalho

Äquela guerra contra o Iraque foi ilegítima. Sr. Mundy. Foi uma conspiração criminosa e imoral. Nenhuma provocação, nenhuma ligação com Al-Qaeda, nenhuma arma do Armagedon. Histórias de cumplicidade entre Saddam e Osama foram baboseiras para fins utilitários. Foi uma velha guerra colonial travestida como uma cruzada pela vida e pela liberdade do Ocidente, e foi lançada por um bando de fantasistas geopolíticos judaíco-cristãos famintos de guerra que sequestraram a mídia e exploraram a psicopatia norte-americana pós 11 de setembro,(...)Estamos olhando é para a mais velha América. Puritanos fanáticos chacinando selvagens em nome do Senhor - é possível ser mais velho do que isso? Foi genocídio então, é genocídio agora, mas quem for o dona da verdade é o dono do jogo."

Inserida por ajotage

Quando a humanidade, subjugada pelo temor da delinqüência, se tornar louca por efeito do medo e do horror, e quando o caos se converter em lei suprema, então terá chegado o tempo para o Império do Crime.

"Bate coração. Afinal, és o único que está autorizado a bater em mim. Até quando eu não mais aguentar."

Apresento a vocês os melhores votos para o ano novo, como se costuma dizer. Por que "novo"? Ele é como a lua, entretanto, quando termina recomeça. E esse ponto de término e de recomeço, talvez pudéssemos colocá-lo em qualquer ponto, a diferança da lua, que foi feita, como todos sabem e como uma locução familiar o recorda, à intenção de não importa quem. E há um momento no qual a lua desaparece, razão para declará-la "nova" depois. Mas quanto ao ano, e para muitas outras coisas e, em geral, o que chamamos de "real", ele não tem um começo estabelecido. Entretanto, é necessário que ele tenha um, a partir do momento em que foi denominado "ano", em razão da demarcação significante do que, para uma parte desse real, definimos como ciclo. É um ciclo não completamente exato, como todos os ciclos no real. Mas, a partir do momento em que o apreendemos como ciclo, há um significante que não cola interiramente com o real. Nós o corrigimos falando, por exemplo, de ano grande a propósito de uma coisinha que varia de ano em ano até fazer vinte e oito mil anos. Em suma, se recicla. E então, o começo do ano, por exemplo, onde colocá-lo? E aí que está o ato. [...] Um ato é ligado a determinação do começo, e muito especialmente, ali onde há a necessidade de fazer um, precisamente porque não existe.

O final da análise consiste na queda do sujeito suposto saber, e sua redução ao advento desse objeto 'a', como causa da divisão do sujeito, que vem ao seu lugar. Aquele que, fantasmaticamente, joga a partida com o psicanalisando como sujeito suposto saber, a saber, o analista, é aquele (o analista) que vem, ao termo da análise, a suportar não ser nada mais que este resto. Esse resto da coisa sabida que se chama objeto 'a'.

O ato psicanalítico é, evidentemente, o que dá esse suporte, autoriza a realização da tarefa psicanalisante. É na medida em que o psicanalista dá a esse ato sua autorização, que o ato psicanalítico se realiza.

Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!

"Eu fiz lavagem cerebral em crianças, induzindo-as fazer o que é errado. Quero pedir desculpas por ter promovido uma empresa que fatura milhões matando animais."

Quando um homem atinge a velhice
Cumprida sua missão
Tem o direito de confrontar
A idéia de paz.
Não necessita de outros homens;
Conhece-os e sabe bastante a seu respeito.
Necessita é de paz.
Não é bom visitar este homem ou falar-lhe
Fazê-lo sofrer banalidades.
Deve-se desviar
À porta de sua casa,
Como se lá ninguém morasse.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp