Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Em mim repousam resquícios das estrelas, de quasares distantes, de galáxias , de luas e sóis, sei que sou terra, poeira e poesia selados em um esqueleto de ossos e ideias, meu coração permeia entre bits e átomos, pulsante de amor e sangue, eis me aqui, inumano, o arauto do pós futuro, hibrido deixo-me levar pelo vácuo que me rodeia, peralta e inquieto sigo de olhos fechados, fundindo-me aos multi universos que me espreitam a cada curva do infinito, sucumbindo o tempo e o ao espaço, eu, um quase tudo.
O mundo pode até te oferecer idéias infrutíferas, mas estar parado no tempo como uma árvore cheia de frutos sem servidão é o mesmo que sentir o amargo de um fruto perco no templo sem perspectiva para futuro. Abra os olhos da confiança acreditando sempre no poder da evolução independente de qual ser.
As vezes penso que as pessoas que não conseguem enxergar à sua frente porquê estão de olhos fechados, ou porquê simplesmente não se importam, mas a verdade é que elas estao de olhos abertos, enxergam e entendem, querem resolver o problema mas assistem sentadas até que o que está a sua frente mude pela sorte, pelo acaso, ou por alguma divindade.
Os sonhos são a nossa consciência que está ligada a tudo o que existe, existirá ou já existiu, são o presente , passado e futuro que estão universalmente conectados.
ESPERANÇA
Almejo e logo desejo
Só conquista quem luta
Realizar é primeiro sonhar
No peito sempre Esperança
Que dias melhores virão
Essa é a magia da vida
Que se renova todo dia
Acredite em você
Sempre é possível
A escolha é certa
Para que todos acreditem
No caminho há pedras
Há espinhos também
Remover é preciso
Revolver a terra e preparar
Para uma nova semeadura
Frutos doces iremos colher
Se você acreditar
Não tenha medo do recomeço
Sempre há tempo para tentar
Aproveitar a oportunidade
Confie nas suas habilidades
Seguir sempre em frente
O futuro nos espera
Se vai ser bom?
Depende da sua FÉ
Acredite na ESPERANÇA.
Cassia Guimarães
Prejuízo é a perda ou dano de qualquer natureza, amizade, tempo, financeira ou pecuniária. Para evitar o maior prejuízo possível vamos tentar nos organizar e lutar para conquistas renovar.
PREJUÍZO
Prejuízos eu tive e tenho na vida
De muitos aspectos e origens, que parece não poder suportar
Como se um furacão devastasse corpo e alma
Não tenha uma opinião apressada
Não julgue e nem coloque argumentos sem refletir
Quem está passando por isso sou eu e ninguém melhor para concluir
Quais são sérios os prejuízos que vivi
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Por mais que lute e me esforce, parece que nada surge efeito
No equilíbrio da balança não consigo medir
Pois sucessos na vida muitos também consegui
Com trabalho, suor e determinação, muitos conhecimentos adquiri
Aprendido não se esquece jamais, se leva para frente
Apesar das forças parecerem se extinguir
Quais são sérios os prejuízos que vivi
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Amigos que tanto queremos bem esquecem de duas palavras simples, bom dia.
Que valores ensinados, apesar de um forte alicerce não existem mais
Por mais que momentos incríveis realizamos juntos
O amor que tenho, tenha ficado no passado
O prejuízo de não poder contar com quem mais amamos sempre
O presente incerto que nos aguarda
O futuro que não sei se será vivido e dividido conosco outra vez
Como tudo é tão impossível de ser compreendido
Quais são sérios os prejuízos que vivi, vivo e viverei
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Mas eu não vou desistir, nesta vida irei prosseguir
Vou me libertar destes paradigmas, não há um padrão
Um processo de reparação eu vou atingir, pensando bem, prejuízos é uma transição
O mundo gira e as grandes dificuldades hei de obter superação
Um novo futuro será escrito para realizar uma nova construção
Apesar de serem sérios os prejuízos que vivi.
Cassia Guimarães
Viva com intensidade e gratidão o momento presente. Isso é real.
E lembre-se: Não há culpa o bastante que possa mudar o passado.
Assim como não há ansiedade o suficiente que possa fazê-lo saber o futuro.
Inteligente não é aquele que na dificuldade adquire aprendizagem, é aquele que faz desta uma oportunidade.
Ai maria és tão linda
Quem te fez isso
És sempre bem vinda
Ao meu paraíso
Agora pensando
Não te vou deixar
Continuo cantando
Para te alegrar
Ando perdido nesse mundo
Para continuar a escrever
Nesse amor tão profundo
Contigo vou viver
Amar é uma escolha , é a agulha que te liberta, dessa atual bolha, e do livro da vida faz novas folhas.
Novo ANO e o TEMPO
Utilizamos o Tempo ao Longo do Ano, aguardando um Novo Ano Chegar para elencar metas, celebrar a vida, para iniciar uma dieta ou quem sabe um esporte, esperamos para iniciar um novo curso seja técnico, de graduação, mestrado, dou, para ligar para uma pessoa que faz tempo que não conversa com ela, para visitar amigos ou familiares, para iniciar um novo projeto de trabalho, enfim, são tantas as coisas para o Novo ano, que deixamos de lado o tempo disponível no ANO presente, para viver o real tempo existente, pois o Futuro e o Tempo podem se tornar uma ilusão de ótica por se tratar de uma perspectiva, já o ANO em que se encontra e o seu Tempo atual é Real é real...
pense nisso...
Quem investe suas energias no presente, entende a importância dos pilares do hoje para a sustentação da sua vida no amanhã.
Esses tuas lágrimas salgadas que hoje rolam em teu rosto, é o que vai trazer o gosto de tudo o que amanhã você vai conquistar.
Ao final do ano, tendemos sempre a olhar para trás!
E devemos olhar, mas para guardar as boas lembranças, identificar e reparar os erros, tirar lições e aplicar de imediato aquilo que foi aprendido!
O futuro não nos pertence, mas o que sempre será nosso é o PRESENTE.
E a cada PRESENTE que recebermos, nos novos tempos que virão, que sejamos gratos, que entreguemos o nosso melhor, buscando sempre a FELICIDADE!!
E tudo o que for bom nos seguirá!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp