Para uma Pobre e Coitada
"Se ter uma mente pobre é uma diversão, então quero ficar bem longe desse parque." Rosemberg Tavares
Houve um tempo em que pobreza não era falta de dinheiro ou bens, e que pobre era aquele de ações medíocres e pensamentos diminutos... O capitalismo destruiu isso.
Pobre Coração
E mesmo com a tristeza pesando na alma
A mente diz,esperançosa:
__ vamos, anda um pouco mais, a felicidade está ali na frente.
E o coração bobo, para aliviar a solidão e a dor, acredita.
Pobre coração, escravo das ilusões...!
Não faz sentido. O filho do rico estuda para enriquecer, enquanto o filho do pobre trabalha e estuda para enriquecer o filho do rico e o rico. Estou tentando entender mas tudo isso não faz sentido. Só sei que é assim.
O pequeno empresário é rico como o grande empresário e descompromissado com o mundo como o pobre e desempregado.
Se a felicidade estivesse na riqueza literal, toda a classe média e pobre seriam infelizes, pois a felicidade vem de dentro para fora e não de fora para dentro!
Precisamos falar sobre ele...
Pobre do menino que cheio de incertezas se afogava em seu próprio desespero e confusão. Amigos? Não tenho! Família? Nunca me quis! No fim... Só... Ele gritava na solidão. Ele gritava, porém ninguém parecia ouvir porque aquele menino não era lembrado por ninguém. Sofreu só, e chorou até que suas forças se esgotaram e aí ele dormiu depois de tanto se derramar de sentimentos vazios. No outro dia aquele menino, que não era mais um pobre menino, acordou, e ao abrir a janela de casa percebeu que a vida parecia fazer sentido, ele notou que toda a dor tinha sumido e aprendeu que liberar todo aqueles sentimentos confusos de dentro de si, o fez mais forte. Quando se olhou no espelho naquela manhã ele percebeu que ele nunca tinha sido esquecido, ele estava com a boca tapada com uma camada espessa de orgulho, tamanha foi sua surpresa ao perceber que na verdade, todos sentiam sua falta e que ele apenas nunca tinha pedido socorro. Aquele, antes pobre, menino naquela manhã pode entender que na vida, o orgulho nos impede de atingir o auto perdão e ainda mais importante que isso, ele pode entender que nós não nascemos prateleiras pra ir agrupando problemas pra sempre, até o maior dos cofres uma hora se enche por completo. Derrame-se
Pobre do homem que subestima as capacidades de uma mulher e tenta explorá-la ao limite. Os limites de uma mulher são desconhecidos até para ela mesma.
Pobre Bicho Homem
...
Bicho Homem,
por onde andas,
andas a devastar.
Deixa o rastro revelar
Abusa da natureza
Até esgotar a riqueza
Pobre Bicho Homem
Ela há de te cobrar.
'POBRE CRIANÇA'
O destino abraçara o pesar.
Filme à céu aberto,
estampando o prato bestial do meio dia.
Mãe à tiracolo,
sem colo para aquecer o frio matinal.
No ônibus milhares de fúteis paisagens.
Quatro da manhã e sete anos de pura espontaneidade,
sem tantas respostas,
o garoto fez-se homem de idade.
Não decorou ruas paralelas,
nem fadas.
O menino nascera do nada,
criança prodígio...
A vida era-lhe autêntica,
miragens.
Hoje microfilmes.
Turvos dias apenas!
O estômago embrulhara os ecos.
Risos soltos - projeções -,
sem foco,
reflexos.
Infância corroída nos aluviões,
perdido como pedras nos rios profundos.
Os dias não tinham porquês,
longe as expectativas,
tudo vinha meio sei lá pra quê...
Casa de palha.
Entulhos e panos ao redor de uma vida baldia.
Que chatice!
Hoje tem escola.
Mas a barriga ainda ronca.
Vazia de futuro
uma,
duas horas.
Sou mais meus carrinhos de latas!
Fico a Imaginar outros meninos,
fortes e fartos à vontade.
Fazendo trajetória,
futuro promissor...
Histórias sem leitores.
Quase nada mudou!
Apenas retrocesso,
do processo circular estagnando e definhando pessoas.
Sou da lama,
quem se importa?
Trilha sonora nas mãos,
faço lúdica às minhas memórias.
Atual leitor de um mundo melhor.
Ainda inventor,
correndo nas chuvas.
Íngreme em chamas,
utopizante em vitórias...
"No mundo onde quem domina é quem tem mais dinheiro, o pobre sofre quando a crise foi causada pelo próprio governo.."
Pobre Coração
Depois de tanto tempo
Ressurges como um fantasma
Atormentando o meu pobre coração
Tua imagem surgiu como um relâmpago
Despertando o passado adormecido
Em dores que causastes
Ao meu pobre coração
Trovões me orbitavam
Respiração ofegava
O peito palpitava
Todas as lembranças
Submergiam em pensamentos
Vagarosamente
Ressuscitando sentimentos
naufragados pela tua ausência
Em segundos as folhas secas
Ressurgiam...
Uma angústia tomava conta
Do meu pobre coração.
O QUE FAZER?
Não posso pagar a luz
a água a conta é tamanha
remédio não tem no SUS
e o pobre sofre e apanha
só come ovo e cuscuz
e o governo atrasa e reduz
a miséria que a gente ganha.
Inteligente ou burro, rico ou pobre, ignorante ou sábio, que se deu bem ou não, pouco importa... o mundo é uma imensa pista de dança fora de controle, coloca todos pra dançar no mesmo chão. Vamos dançar então?
Mulher és tão bela!
Procuro em ti explicações
para essa doçura que de ti salta.
Pobre de mim...devaneio vão!
Tua beleza não se explica.
és linda por ser mulher.!
Um dia todos passarão a morar na mesma mansão sábio e ignorante rico pobre a terra humilda deixa todos iguais e do mesmo tamanho
