Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
E ainda tem tanta coisa pra gente ver. Temos tantos sorrisos pra dar. Tantos cafés da manhã, corridos, daqueles, tipo engole o pão, dá um beijo de desejo de bom dia, e sai correndo pra não perder a hora no trabalho. Ainda tem tantos filmes pra assistirmos juntos, tanta guerra pelo controle, tantas mãos na mesma vasilha de pipoca. Ainda temos tantos cartões de Natal pra trocar, tantos beijos de boa sorte, tanta discussão que não dá em nada, e que a gente sabe que é só mais um motivo pra descobrir o quanto sentimos falta um do outro. Ainda há tantos presentes pra te dar, tantas lojas pra ir, tanta barraquinha de feira pra percorrer, tantos desenhos pra me mostrar, tanta coisa bonita que meus olhos irão ver e vão se lembrar de você, vão lembrar de como ficam os seus, quando os recebe. Ainda vamos chorar tantas vezes, vamos discutir sobre gostos e desgostos. Tantos vestidos que quero te ver trocar. Tantas cores de esmalte quero te ver usar. Ainda vamos sair bêbados, expulsos de um bar, rindo de nossas piadas sem graça, numa noite qualquer, de um dia qualquer, e vamos levar xingamentos pela rua afora pela algazarra fora de hora, e que eles não entenderão nunca que é apenas felicidade. Ainda há tantos abraços pra te dar, tantos olhares envergonhados de um sobre o outro, tanta cama pra dividir, tanta coisa pra fazer. O que me resta é sonhar, com tudo que ainda tenho pra te dar.
Ricardo F.
Eu tenho tanta coisa embargada na alma, presa na garganta, palavras que não foram ditas, pensamentos que não foram sussurrados, vozes que ficaram caladas dentro de mim.
Ninguém sabe de onde vem tanta inspiração, parte dela vem dos meus sofrimentos, que muitos deles amorosos. Se isso que sinto e escrevo lhe ajuda a entender algo que você sente ou vive, bom, pelo menos não estão sendo em vão.
Depois de tanta escuridão, medos, desacertos, é bom olhar para trás e ver que tudo não passou de um sonho ruim, e sonhos são sonhos... Apenas sonhos...
As vezes cansa, cansa muito olhar do lado e ver tanta gente vazia, egocêntrica, ver a humanidade desgovernada sem amor, sem noção, sem empatia, é cada um por si, um egoísmo assustador, não se ouve mais um bom dia, como vai você. Não existe mais tempo para conversas casuais. O corpo humano virou apenas objeto de desejo, como se o ser humano não existisse mais, só um corpo sem alma. Os abraços foram substituídos por likes. A humanidade está pesada. O mundo está pesado, quem ainda tem alma, está perdido, solto sem saber pra onde ir, como simples folhas ao vento...
Jesus um dia nos amou com tanta intensidade, que ELE preferiu derramar cada gota do seu sangue, para que não tivéssemos que derramar nenhuma gota do nosso.
-Carta ao apaixonado-
Me desculpe por causar tanta tempestade.É difícil velejar em mar calmo quando é o barco que esta agitado.
Eu me sinto a confusão; eu estou mexendo a tua vida com perguntas.
Me desculpe se isso não te deixa dormir, se te deixa pensativo. Mas eu preciso de respostas.
Me parece mais lógico tentar te conhecer que me afastar. As vezes eu sinto essa vontade porquê , sinceramente, o que você me fala me assusta, me deixa confusa e nervosa. Me lembro de tuas palavras e sinto calafrios; me arrepio. Porque alguém que me conhece a tão pouco tempo, parece me querer tanto?
Me desculpe se parece que te contei pouco, mas, pra mim; parece que te contei mais do que deveria.
Escrevo para que me perdoe, e para te pedir que tente me entender enquanto eu tento te entender.
Se você é um dos que não aprecia o silêncio e não o ver com tanta importância, pelo menos tenha responsabilidade ao falar, evite falar qualquer coisa e reflita ao expressar algum comentário.
Não devia ser poesia
Assunto que traz tanta agonia
Mas faz parte da sociedade
E deve ter notoriedade
Todo o caso de obesidade
Mais sério ainda no Brasil
É cuidar da obesidade infantil
Tratada com tanto descaso
Pelos pais de um país em atraso
Com a ajuda da nutrição
Vamos encontrando uma solução
Para os pais, atenção e educação
Para os filhos, uma equilibrada refeição!
O dia em que eu não estiver mais por aqui as minhas palavras vão ser lidas, ouvidas e com tanta força vão ganhar vidas.
Serei lembrada e homenageada com o corpo duro, sem alma, dentro do caixão de madeira e debaixo de 7 palmos de terra.
Sinto muito informar que sem vida não vou saber, ler, ouvir e sentir o carinho em homenagem se esperar eu partir.
Tem tanta gente reclamando da comida que está em suas mesas, esquecendo-se que nesta noite, muitas pessoas irão dormir e nem sequer teve a honra de tomar uma xícara de chá, e, o pior não tem uma casa para voltar, imagine uma mesa, com a comida da qual reclamas tanto!
Tanta coisa ruim
Nesse mundo sombrio
Gato não pode ser amigo do rato
No coração sinto um frio
Sei apenas chorar
Queria apenas inexistir
Sem dores causar
E quem sabe finalmente
pararei de atrapalhar
Ela reclama
Eu reclamo dela reclamar
Eles vêem a coroa
Eu vejo a cara
Para onde vamos?
Talvez pessoas encontrarei
Ou para o inferno eu irei
No vazio ficarei
Mas seria tudo igual.
Não foi fácil te ouvir dizer que iria partir, e com tanta frieza me disse que acabou, mesmo você sabendo que naquele momento eu precisava tanto de ti. Ainda é tudo tão recente e dolorido. É tudo tão cruel e sem sentido.
Os crus dissabores que eu sofro são tantos,
São tantos os prantos, que vivo a chorar,
É tanta a agonia, tão lenta e sentida,
Que rouba-me a vida, sem nunca acabar.
É tanta estupidez, mas tanta, que deveríamos se autodeclarar falidos cognitivamente. Ao dizer isso eu próprio me junto a ela!
O cúmulo da burrice, é endeusar uma pessoa que manteve tanta gente abaixo da linha da pobreza por tanto tempo, para serem usados como massa de manobra em época de eleição. Mesmo assim, a pessoa, é visto por tantos pobres de espírito como um herói. Salve a santa ignorância...!
