Para que Tanta Mentira Magoa e Dor
a vida e uma coisa misteriosa pois você não sabe oque ira acontecer, a vida e passageira, pessoas que só vão ficar temporariamente na tua vida pois são pessoas passageiras só passam pela nossas vidas para dizer que passaram, pois a vida e isso.
Longos períodos de empenho não valorizado fazem brotar sentimentos involuntariamente assomados que nos doem abrigar por impelir-nos para decisões que machucam, e suscitam dúvidas sobre seu acerto. Mas o primeiro sucesso que as segue, no entanto, revela-nos que este só se fez possível pela decisão assumida na hora certa, sem a qual estaríamos cada vez mais distantes do resultado que há muito merecíamos.
Dificuldades aproximam ou afastam as pessoas. Seja agradecido(a) em ambos os casos, mas na segunda hipótese, agradeça muito mais!
O que eu escolho agora,
Não pode mudar o meu passado,
Mas,
Com toda certeza,
Irá interferir no meu futuro,
Eu sou uma semente,
Só tenho que me plantar em boa Terra.
Vontade de cantar com você,
A nossa própria canção,
Depois deixar nossos violões de lado,
E de corpos bem colados,
Dançar ao som do silêncio barulhento de nossas almas.
Almejo nosso encontro de Alma,
Mergulhar-me-ei na profundidade dos teus olhos,
Pintar-te-ei em meus versos.
Coração no Varal
Meu coração
Está pendurado no quintal
No varal, secando as lágrimas de aflição
Pingando agrura funeral
No sol, na chuva ao relento
Com a emoção amachucada
Frágil ao vento
Rangendo no peito de um jeito cinzento.
Luciano Spagnol
MÁSCARA (soneto)
Bem sei das lágrimas na existência
Das dores ferinas no frágil coração
Onde o sangue se põe em ebulição
E a tristura traja de aflitiva aparecia
É onde borbulha em febre a emoção
Os devaneios são conflitiva essência
O peito atormentado quer clemência
E a vida chora ao se achar no chão
Nesta taça de amarga providência
O olhar no olhar, a doce compaixão
Pra ter esperança, tendo paciência
Então, da ventura fugaz, a ligação
Do amor com o amor, é sapiência
Sem máscara, pra existir a razão
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
O momento mais importante da minha vida foi quando os meus olhos encontraram os seus. Ali, naquela sala quase vazia, naquele momento, tive certeza de que era você a pessoa certa para mim, por isso nunca te deixei partir, pois senti na alma que o destino queria que ficássemos juntas..
Amo vc em todos os detalhes e com todos os defeitos minha pequena 😍
Estranho como o mundo é cruel com algumas pessoas; A verdade se torna uma enorme mentira em bocas que se dizem ser sinceras. Afinal o que é sinceridade perante todo esse sofrimento?
A mentira é como uma bola de neve. Em cada passo ela aumenta mais, até tornar-se sem controle, e como avalanche destruir o que é bom ao seu redor.
A MAIOR MENTIRA QUE PODEM TE CONTAR É QUE O EMPREENDEDORISMO É A LIBERDADE. NÃO! O EMPREENDEDORISMO TE PRENDE! MAS A DIFERENÇA É QUE ELE TE PRENDE NAQUILO QUE É SEU, NAQUILO QUE
VOCÊ AMA.
Eu queria dar breve a minha leve vida, tão breve quanto a aragem dissipa o céu, tão breve e demorado em algumas vidas, tão breve que nem lembranças teria de presente. Serei breve, mas machucarei a quem amei, serei breve e verei as doces flores perderem suas pétalas no tempo. Serei breve, mas testemunharei a partida de muitos. Mas não me arrependo doce vida, o meu escurecer já está chegando e com ele o meu dormir, o cansaço está me matando e essas ataduras velhas estão infeccionando. Eu não sinto por você vida que me fez amadurecer como uma fruta no chão, sendo mordido pelos vermes, que me pregou no chão sem nenhum prego na mão. Sinto apenas pena dos cacos do meu coração, das lembranças e das mentes vazias, dos sorrisos ainda que falsos, e do doce so
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp