Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

Cerca de 57058 frases e pensamentos: Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

⁠´´O amor realmente está no ar,
No ar que odiamos respirar
Cheio de poeira e poluição.
E mesmo assim continuamos
Fazendo as mesmas coisas,
Poluindo cada vez mais nossos corações
Com nossas poeiras do que um dia,
Foram amor.``

Inserida por mochair3

⁠´´Um livro fala mais que mil palavras
Um livro te conta mil e uma noites
Um livro te faz chorar e na próxima página te conforta
Um livro te consome assim como seu marido faz com suas vizinhas
Todas as noites.``

Inserida por mochair3

⁠"O amor fere e é ferida.
O amor dói e é morfina.
O amor é agonia, querida,
querida agonia, o amor."

(14/05/2013)

Inserida por poetacamaleao

⁠Não sou filósofo e nem alguém de grande valor , sou um homem que luta e sofre. Perdi muito com o tempo e a dor de perder me segue como aliada em momentos difíceis. Mas a dor é pouca comparado a resistência que eu fiz no caminho.

Inserida por swax4

- ⁠Você é o meu fim -

Não esperava me apaixonar
Por alguém como você
Você me leva do céu ao inferno

Minha morte está destinada
Enquanto eu te amar
E eu não consigo parar

Inserida por _vampira_d

⁠" Meu amor um segundo para morrer ao teu lado valeria toda uma existência sem você. "

Não se culpe por ter sido machucado num relacionamento. Não se autoflagele. Você não tinha a antevisão das coisas. Mas, a partir de agora é dever seu impedir que essa mesma pessoa te machuque de novo. Por isso, lembre sempre como você estava mal durante a relação e jamais desconsidere os motivos que provocaram o fim.⁠

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠Deixe isso levar o seu amor,
Eu nunca me afastei,
Deixe enterrá-lo,
Em toda sua culpa, em toda sua dor

Novo Amor

Nota: Trecho da canção Carry You.

Inserida por Naru_pensante

⁠É que teu cheiro me deixa louca
Sua pele, seu toque
Me lembram dos bons momentos que tivemos juntas
A lembrança do que foi
bom dói, dói porque
Não posso mais repeti-las

Inserida por EvaCordeiro

⁠Amamentei meus sonhos em detrimento do meu ser,
sou o que a vida tem de mais rude de lembrar,
granjei a esperanÇa no desejo frustrante de crer

Não me diga nada, não pense nada, não me lembre nada,
deixe o meu ser se perder neste intimo de ser e crer que ridiculariza a minha vida de vás esperanÇa que atordoa minha enigmática existência.

Luz se apaga diante dos meus olhos e em minha volta só reina obscuridade do que um dia fui, cataputaram-me neste vida onde meus amigos íntimos são: a dor, sofrimento e agonia.

Ainda lembro do último discurso do meu aniversário onde aquele senhor eloquente exteriorizou minha vida em simples palavras, ao dizer: Senhor agónico hoje a vida benfaseja pelo comeÇo de mais dor em sua vida, lembre-se que música não te faltará em som de mosquitos, elançar-se-á no casamento perpétuo com sua querida anófele e numa relação mútua nascerá de vós o paludismo, anemia e vosso banquete no antero sanitário se realizará Convidado de elite te acompanharão gritará e passará despercebido.
pedirá ajuda, mas ninguém te auxiliará
Ai senhor agónico o resultado da experiencia da sua vida tu não sentirás e da tua erudição não te lembrará

Hoje dou vida naquelas palavras, porque sou dor em defeito e lágrimas em desespero.

Caminharei, porém sempre chegarei a praÇa do nunca, porque amamentei meus sonhos em detrimento do meu ser.

Inserida por CafuandaBongue

O que fica quando alguém nos deixa pra sempre? Fica as fotos algumas roupas, lembranças mas sabe o que mais fica?
O vazio esse é pior que a dor.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠IDAS E VINDAS

De um instante para o outro, todos se foram. Você também se foi, mas diferente dos demais, você sempre volta, e como eu amei as suas voltas. No espaço de repouso da tua ida, entendi que meu peito não desfalece de tamanha carência e pobreza por afeto.

Entre o trânsito acelerado, dei de cara com muitas placas, uma dizia-me "pare", a outra dizia-me "volta". Por muito amei as tuas voltas, mas ensinarem-me que eu não mereço ninguém que volte, mas alguém que permaneça comigo para sempre.

Inserida por JuanVicthor

⁠Por que?

Por que os momentos que mais pareço estar feliz, são os que mais me causam tormento?
Por que tento me privar de tudo o que envolve sentimentos?
Por que dói tanto deixar alguém partir, mesmo sabendo que isso é pelo bem de quem você ama?
Por que?
Às vezes me sinto em um labirinto, perdida, mas tentando não desistir do que sinto.
Como se fosse possível esconder, toda a dor que há em mim, nem tento mais reverter.
Muitas vezes deixei oportunidades passarem, para ser a amiga que todos queriam de verdade.
Muita vezes me abalei, por causa de pessoas que nem sabiam o que já passei.
Quantas vezes não pedi pra isso tudo acabar?
E tudo que acontecia na minha vida, era pra me desmotivar.
Tudo que fazia tanto sentido antes, agora nem parece tão interessante.
Situações que talvez eu nunca tivesse disposta a viver, por serem coisas que não estou acostumada a ver.
Por que viver se não sou livre para ser o que eu quero?
Por que viver se tudo se torna piada e nunca me levam a sério?
Por que viver se vivo em função da felicidade dos outros, talvez sem nem entender o porquê?
Por que parece que tudo está desabando, não sei onde me esconder, e nem o que fazer?

Inserida por lavinia__caroline

⁠"O espinho está lá ...bem afiado e bem visivel.
Uns evitam-no, não se picam e continuam a jornada.Outros, e saberá Deus porquê teimam em se picar, aumentando a sua dor, como se isso fizesse o espinho mais culpado."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠ACORDANDO DE UM SONO PROFUNDO

Muitos exaltam a inteligência avassaladora dos escritores, tal inteligência que não é exclusiva, mas em demasia se estabelece na imaginação. As virtudes da vida também trazem consigo consequências dolorosas, assim me sinto, assim se faz. Em tantas ocasiões me vi ser esfaqueado pelas minhas próprias mãos, açoitado pela mente fértil, tendo eu acreditado nas minhas próprias ilusões de histórias nunca escritas.

Inserida por JuanVicthor

⁠Quanto mais o batiam, mas melodia soava aos ouvidos do mundo. Ele era como uma terra fértil, que muitas vezes foi pisada, mas que em hipótese alguma deixou de gerar vida. Jamais abandonou sua essência, sua natureza, e somente assim entendi que não adianta maltratar, quem nasceu para ser tambor.

Inserida por JuanVicthor

⁠Está frustrado? Esse texto é para você.

O que está fazendo aí pensando se vai ou não ? Eu entendo as suas duras frustrações e também teria medo de tentar se eu estivesse no seu lugar agora. Mas quer um conselho? Se você está diante dessa decisão é pq Jesus te deu mais uma oportunidade de se aventurar com Ele.

Não perca essa chance de fazer diferente mesmo que o preço seja se frustrar outra vez, pq pense cmg... Neste exato momento vc está frustrado de certa maneira por ter dado errado no começo, se for para ficar assim? Fique por ter feito, não por arrependimento de não ter tentado.

Vc contempla tanto esse projeto que a única vantagem que satanás quer tirar é minando o seu desejo de prosseguir, pois se vc entrar no ring com certeza a vitória é sua! Ele não aguentaria a glória de Deus se, saísse na mão com vc.

Se antecipe, o pequeno Davi foi com cinco pedras contra golias mas foi necessário usar somente uma, mas porque ele levou cinco ? Porque junto com golias havia mais quatro irmãos dele nesta ocasião, pois era um evento de extrema importância todas as tribos estarem presentes.

Davi não foi para matar somente um gigante, e sim, cinco! E vc precisa fzr o mesmo agr, não ir somente com a devida solução a ser resolvida, mas com todas as possibilidades possíveis!

Não fique somente com as suas imaginações, se veja lá e siga com Cristo que vc consegue!

Inserida por IsraelSanches

⁠A CRIAÇÃO DOS NÚMEROS

No princípio criou Zero seu primeiro filho. A ele designou a honra de ser chamado "Um", sendo o único a torna-se coberto de amor até o fim de sua existência.

Eles viveram longos anos de felicidade, mas o Um achou-se único, e seu ego aumentava cada vez mais. Para não perder seu único filho, Zero trouxe a vida ao número Dois, que casaria com Um; feito e criado com um único intuito, amar e dissipar o ego de Um.

O tempo tornou a passar e o número Um não estava 100% satisfeito com a sua companheira. Motivado por seu enorme ego, começou a se imaginar com outra criação. Foi então que surgiu o número Três, criado pelo amor advindo da expectativa, sem passar pelas mãos do criador. O criador, ao perceber o que havia acabado de acontecer, se espantou, mas teve misericórdia do número Três e o deixou viver.

O Um muito amou os dois outros números, mas o criador percebeu que em uma relação a (três), sempre alguém saí ferido, corrompendo todo o amor da criação. Zero então pediu que Um escolhesse, e ele escolheu! Escolheu a número Dois, mesmo tendo criado o número Três.

A tristeza sufocou a alma de Três. Ela estava abatida, aflita e decepcionada. Sua dor era tamanha que chegou aos pés do criador(0), esse tomado pelo senso de justiça rompeu seu círculo perfeito, estabelecendo a partir daquele dia que os números seriam infinitos.

Inserida por JuanVicthor

⁠ Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...

Inserida por WendelBonatti

Insônia

Chegam-se as horas… E todos vão repousar, dormir!
Eu, mais uma vez, fico no meu existir.
Aqui sozinha com o universo, e meu mundo paralelo,
transformando pensamentos em versos. Sem nenhum mistério!

No TIC-TAC das horas, o silêncio se apodera, trazendo átona, tramas… Enredos!
Passados, segredos.

Uma noite de insônia, é como se aprisionar numa gaiola e dar liberdade a velhas histórias!
— Coração a latejar
aumenta a frequência, revivendo coisas de outrora.
— Se pega a murmurar!
— Sofre ao relembrar!

E aqui acordada, faço
companhia ao meu notório desalento.
Ele descansa, apenas descansa. Nunca dorme!
— Monotonia.
— Nostalgia.
Dor silenciosa, que não acalma!
Vive impregnada na alma.

Sofrimentos por castelos arruinados
Do que foi vivido. Sonhado!
— Sofrido!
— Perdido!

Através da janela, fico em sentinela.
Contemplando o infinito.
Nesse silêncio de repouso.
— Ah, silêncio…
Silêncio, onde tudo parece adormecido!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705