Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
Na nossa vida que és como um jogo,você terá que aceitar ou descartar,porém deve saber a melhor estratégia pro seu movimento.
Pois tu podes aceitar o bom ou ruim,ou descartar o ruim ou o bom.
Comecei a pensar que o paraíso é isso - um lugar na memória dos outros onde a nossa melhor versão continua vivendo.
De alguma forma tudo está meio que ligado, tudo em nossa vida anda meio que alienado, cheguei a essa conclusão depois que dei meias voltas e voltei para o mesmo ponto, você. E você da mesma forma, deu uns passos para outra direção e mesmo assim voltou para o meu lado. Como se mesmo que eu andasse ao sul, e você para o leste, iriamos encontrar uma forma para se esbarrar. Eu ao longo da minha caminhada arrisquei no passado, mas também conheci outras pessoas, me envolvi, me deixei influenciar, me permiti gostar Segui caminhos opostos, sabendo, ou até mesmo achando que isso não me levaria a você, mas o mais engraçado de tudo, sobre a vida em si, é que ela sempre nos surpreende, em uma noite eu dormi com a minha vida na monotonia, junto de uma pessoa que me fazia bem, mas não me fazia sentir totalmente inteiro, e no outro dia eu já não estava mais ligado a essa pessoa, e sim a você. É como se as coisas estivessem escritas, se envolver no passado e não fluir, se envolver no presente sabendo que ainda assim pode não fluir, mas da mesma forma arriscar. Eu arrisquei por você antes, e arrisquei novamente agora, e se eu pudesse mudar o meu passado, ou até mesmo o presente, eu não mudaria, estar com você, apostar minhas peças em ti, tem sido a melhor coisa que fiz. Se eu pudesse escolher de quem gostar, ainda assim eu escolheria você. É você, independente das voltas, era você naquele tempo, e é você agora, e mesmo que eu não escolha meu amanhã, ou até mesmo o futuro, eu ainda iria querer que fosse você.
Não sou de falar dos meus sentimentos, mas é sempre bom e necessário expressar a nossa gratidão por pessoas que correm ao nosso lado. De coração, agradeço a todos que estão sempre comigo!
Nossa Senhora do Amparo e da Pobreza -
Nossa Senhora do Amparo
da Pobreza e da Solidão
trazes no olhar um brilho novo
como o Rosário que trazes na Mão.
No rosto pálido a tristeza
nas feições trazes silêncio
mas Teu Ventre é com certeza
um Cálice de salvação ...
És a Arca da Aliança
Torre de Marfim; Porta do Céu
e vejo em Ti como em criança
tanta Estrela no Teu véu ...
(Poema para Nossa Senhora do Amparo, Senhora da Igreja da Pobreza em Évora.)
Como flores, temos essência. Exalamos o perfume de nossa alma.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
Só existe o passado no presente. A sua existência se deve a nossa tomada de consciência, a partir do aqui e agora. Portanto, sem o aqui e agora, o passado jamais existiu. O passado, no entanto, é o resgate da memória presentificada.
"Todos os dias acrescentamos um novo capítulo a nossa autobiografia, e se somos os autores então podemos determinar um final feliz para nossa história"
Nossa lei de reciprocidade:
Você me trata bem,eu sempre te tratarei bem
Você me trata mal,eu nem ligo para você
Você me trata bem só por interesse,eu te iludo ou fingo que tu nem existe.
Dizemos "sim"
às coisas nocivas à nossa vida
porque acreditamos
num instante de felicidade
e ignoramos as sequelas
que desse mal podem vir.
As regras de convivência da nossa sociedade são feitas por quem tais regras não se aplicam. Essas mesmas regras quando quebradas por quem não se importa com regras não leva a punição alguma efetivamente. Quando quebradas por quem se importa as punições são pesadas demais para suportar.
Me pego pensando diversas vezes ao dia sobre como o tempo passa, como nossa visão muda e o quanto evoluímos. Se pego uma foto de anos atrás e nela estou sorrindo lembro-me de que naquele mesmo dia não me sentia tão feliz quanto aparentava e quando me recordo o motivo pelo qual não estava tão radiante quanto parecia, vejo que este motivo era banal, que eu deveria ter aproveitado mais aqueles dias, que devia ter deixado de lado coisas pequenas que na época eu via como grandes. Muitas vezes me pergunto se daqui a alguns anos quando eu ver uma foto minha deste presente que já será passado, pensarei " Que tonta eu era por me preocupar-me com coisas também tão banais." As vezes acho que sim e outras acho que não, só saberei quando esse momento chegar, enfim, sinto uma saudade de viver meu passado mas também uma tristeza que chega a ser doce por ver o quanto o tempo passa rápido e o quanto vai continuar passando, uma tristeza por saber que eu sou apenas uma entre milhões e milares de pessoas que vivem nesse mundo e que antes de mim e depois de mim terão outros milhões e milhares, é tão estranho saber que somos tão pequenos, mesmo nós sendo protagonistas de nossas próprias vidas mas também é belo ver o quanto mudamos, o quanto a vida nos leva a lugares inimagináveis e desconhecidos, o quanto um dia tudo o que nos restará serão lembranças.
Sempre volto a esse mesmo pensamento e acredito que pelo menos uma vez na vida todas as pessoas já pensaram algo parecido, pois para mim, este é o grande dilema de viver, mudar, evoluir, olhar para trás e pensar como eu era bobo mas que bobo feliz eu era.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍