Para o Mundo que eu quero Descer
Por não conhecer o destino final nem onde vamos descer, a angústia e a incerteza tomam conta da nossa perspectiva, nos impedindo de apreciar a paisagem e a companhia dos outros passageiros. Essa aflição, deve ser o nosso inconsciente ansioso pela cena final onde enfim conheceremos o motorista.
Sergio Junior
Ao descer pelo jardim de Adônis percebia que as roseiras cresciam por entre as flores de romãs assistindo minhas inspirações no escuro;
Eu nunca entendi o do por que meu coração se entregou pedindo que dominasse-o com carinhos e sensibilidades;
Às vezes costumo descer as ruas descontraidamente, pensando longe em coisas diversas. Sinto-me feliz porque ainda posso andar assim nas ruas de minha cidade.
Escutei um “oi” vindo do lado da calçada e olhei rápido quando ele me estendeu a mão e disse: sou o Scott e seu nome, como é?
Em pouco tempo torceu uns arames de cobre, era como se bordasse modelando uma linha sobre o ar.
Falei: Sua Arte é linda, prometo que passo aqui outro dia para comparar algo seu. Hoje não tenho nada na bolsa.
Ele pediu que eu lhe desse a mão e colocou um anel no meu dedo e disse: tem coisas e momentos que não se compram com dinheiro. É seu!
- Se sentir seus olhos arderem e uma lágrima despercebida descer, são só as emoções que você trancafiou, obrigou a sumir ...dando o ar da graça para lhe dizer ;eu ainda existo!
Não ouvi o canto do pássaro, não senti o sol queimar minha pele, não senti o suor descer sobre o rosto.
Não vi a fumaça dos carros, nem ouvi o barulho dos carros, não vi a criança brincar, nem as pessoas rirem.
Nem mulher que chorava por ser traída, nem o desespero do homem que traiu, nem a menina que envergonhada recolhia as roupas do chão.
Não vi o cachorro latir, nem o homem da bicicleta, nem ouvi barulho do bar.
Não tinha música no rádio, não tinha luz, nem o ar em movimento.
Não tinha dor nos ossos, nem entre os músculos.
Lá não tinha abraço nem beijo, não tinha afago ou suspiro, não tinha pele, não tinha o carinho da gatinha que brincava no chão.
Lá não tinha amor, nem dinheiro, só tinha as contas de segunda-feira.
Lá eu só era mais um, em meu silêncio de solidão tumultuada.
Não senti o tempo, nem a vida se passar ao meu redor.
Me sobrou o cansaço, em lapsos dos meus devaneios, me sobrou minha cama, e meu minuto pago de silêncio.
Só mais um dia, e para todos os dias: Resiliência.
Cada vez que olho para o céu
Nessa linda noite de luar
Vejo vossa lembrança descer feito um véu
Descortinando o meu amar
Toda a realidade
É o seu amor enfim
Amor divino que nos cobre de felicidade
Eterno amor a mim
O brilho do teu olhar
Clara,claríssima de Deus
Minha pequena alma guardar
Protegendo os filhos seus
Caminho por todo lugar
Sentindo a força da beleza
Dos animais a encontrar
No olhar,a magia da pureza
"" Quando descer a pátina da saudade,
Em revoada ao vento
Todo intento,
Será verdade.
nessa estrada que me leva
Ao encontro da sorte e da gloria
Traduzindo meu grito
Em liberdade e memória.
Ainda que um dia
Em cinzas se faça minha historia...""
Determinação, pronta para vencer
Mulher flor do jardim
Brilha sem descer do salto
Força admirável, existência divina
A beleza dela na essência de seu caráter.
Orgulho de ser mulher
Lutadora, batalhadora e, principalmente autêntica
Tão linda e tão forte, sorriso contagiante
Ela não desiste, sonhos gigantes
Luta diária de todos os dias
empenha-se para ter um futuro cheio de realizações
Dona de sua vida
Protagonista de sua própria história
Autora: Anasantosescritora
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Eu Sou
