Para Falar de Si Mesmo
Os avatares da vida real são versões falsas de si mesmo que os indivíduos enviam para viver em sociedade, os quais adequam e moldam uma personalidade que seja plausível de aceitação no convívio social, pois afinal, a sinceridade e a verdade nesta distopia em que vivemos, são consideradas indecorosas, ou até mesmo; hostis.
Quanto mais você espera das pessoas, mais chances você dá a si mesmo de se decepcionar, pois as pessoas não pensam como você, não agem como você e sequer imaginam o que você espera delas.
O homem por ser dotado de sentimentos, psicologicamente dentro de si mesmo é travada inúmeras batalhas, entretanto, cabe a ele a sucumbir ou vence-las os fenômenos causado pela adversidade em seu interior.
Não é o médico que derrota a doença, mas o doente. O doente cura a si mesmo, com suas próprias forças, assim como é através de suas próprias forças que ele caminha, come, pensa, respira, dorme.
Dê um tempo para si mesmo e deixe de lado a exigência de melhorar ou atingir metas.
Aproveite a vida, más aproveite sem provocar dor a si mesmo e á outros.
Independente se é dor física ou mental, o importante e que todos fiquem bem.
A luta mais difícil é contra si mesmo para se tornar melhor.. Dedicação e Fé são as chaves pra vitória!
Antes de discutir com alguém, pergunte a si mesmo: - Esta pessoa é mentalidade madura o suficiente para compreender o conceito de perspectivas diferentes?
Se a resposta for "não", não adianta discutir.
Quem sou eu?🤔
Já fez esta pergunta para si mesmo?✍️
A resposta desta pergunta, mesmo que seja parcialmente, te trará elementos fundamentais para continuar a caminhar por você e não pelo que os outros dizem sobre ti.
Quando Procurar algo e não encontrar; Não se esqueça o que procura está em sí mesmo, e não onde muitos buscam e poucos encontram!
Promover nas pessoas um sentimento de culpa por si mesmo, é uma das maneiras de escravizá-las e de frear o próprio desenvolvimento delas.
Forte não é quem acorda cheio de motivações e disposição em si mesmo.
Forte é quem ama, pois muitas vezes acorda e se levanta para vida sem motivação e força alguma.
Sou aquele que não se deixa levar por imagens, gosto mesmo é do real, aquilo que vejo, aquilo que sinto...
Observe bem antes de executar, para que não se arrependa amanhã...
Ainda que você se perca pelo caminho, não se perca de si mesmo.
As ilusões da vida são contrárias ao impulso de luz da consciência, nos afastam da sabedoria da alma e nos trazem a dor.
Haja o que houver, não se perca de si mesmo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp