Para Falar de Si Mesmo
Não cite ou cobre, aquilo que nem com si mesmo condiz, tenha um caráter repleto de dignidade, não de hipócrisias.
A solitudine é algo que te faz encontrar novamente com si mesmo, a solidão é ao contrário, o distanciamento do seu próprio eu interior com a vantagem de te livra-se de muitos inconvenientes, coisas e pessoas, que tendem a invadir esse espaço sagrado.
Nem sempre é amor próprio, o amor próprio é acima de tudo o respeito por si mesmo, na maioria dos casos é só ego inflado.
Quando você presta mais e atenção em si mesmo e menos nos outros, misticamente entende como você é grandioso e tudo passa dar certo na sua vida. Olhe menos a grama do outro e cuide mais da sua...
E raro ter pessoas que mentem para si mesmo, mas, o muito mais raro, porquê não dizer raríssimo, são aqueles que creem em suas próprias mentiras...
Ninguém jamais vai conhecer o amor, se primeiro não exercitá-lo em si mesmo, amando intimamente a sua próprio vida. E depois, manifestando esse amor na mesma proporção e intensidade na vidas das pessoas.
"Não há prisão mais angustiante do que viver como um desconhecido de si mesmo. Autoconhecimento é liberdade."
Há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo.
Se você quiser saber algo sobre você, pergunte a si mesmo: o que eu estou fazendo de errado, que eu sei que estou fazendo errado e poderia mudar, mas não estou mudando? Se você meditar sobre isso, é muito provável que você terá uma resposta e ela não será a que você quer, mas é necessária.
É preciso torna-se fênix para renascer integrado a natureza e fazer parte de si mesmo para começar a formar um novo tempo. Precisamos viver e respirar para entender que não devemosseguir a vida como o tolo Coelho da Alice.
