Para Falar de Si Mesmo
O livro, "A vitória sobre si mesmo", vou ter que escrevê-lo com a vida e não só no papel.
Temos o dever moral de resgatar o africano de si mesmo, pois, foi-lhe incutido na mente o ódio contra si mesmo, contra o outro africano e contra a sua história.
É imperioso redescobrir e desenterrar a sua identidade cultural.
Se você não confia em sí mesmo,não deverá confiar em mais ninguém,pois se não entendes os próprios pensamentos não há mais o que entender.
A pessoa quando presta atenção em si mesmo, não deixa a mente aberta e nem os pensamentos vagos para criticar e julgar o outro.
Cuidar de si mesmo
Te ensina a viver os momentos
Te ensina sobrerespeito
Com outros
E com os seus defeitos
A CENSURA DA REVOLTA
Meus sorrisos se tornaram como sol, que mesmo sem necessidade para si, reluz seu brilho para que os outros possam viver.
Seguia minha vida, mas neguei tudo que acreditava pela decepção que tive pelas pessoas, agora vivo da revolta que domina o meu ser! isso trás a mim, a saudade que o orgulho não é capaz de entregar.
O brilho que transparecia em meu rosto, agora brilha em silêncio, pois a distância que nos une é separada pelo firmamento que criei, para me esconder da tua verdade.
Pensar diferente não é apenas um desafio para si mesmo, é uma ousadia.
Propor ideias inovadoras, ter opiniões alternativas e ver o mundo mais colorido do que com luzes cinzentas é um atrevimento nos contextos habitados por pessoas que pensam de forma semelhante em prol dos mais nessecitados.
Agradeça a si mesmo pelo sucesso que obteve em me ver mudar, me tornando frio com você. Por que todas as suas atitudes tiveram êxito.
Ricardo Baeta.
Quem não perdoa está prendendo a si mesmo. A falta de perdão apenas demonstra que a vida relacional está totalmente em desordem. Costumamos culpar as pessoas pelas mágoas que carregamos, mas a responsabilidade de guardar o nosso coração de lixo não é dos outros, é nossa.
