Para Falar de Si Mesmo
Todo poder recebe um nome diferente, para significar a si mesmo. Há os poderosos e os dominados lutando pelo domínio sobre si mesmos.
É preciso buscar-se e encontrar-se, apresentar-se para si mesmo, aceitar-se, aprender a gostar da companhia de si mesmo, pois desta não temos como fugir, a não ser negando a nós mesmos.
Tenha paciência com o seu processo, seja amoroso e tenha compaixão de si mesmo.
Procure aceitar a dor, como um lapidador. Seu coração está sendo transformado, Deus está moldando seu caráter.
Não tenha pressa, e nem saia dando cabeçada por aí pra aliviar o que sente, você só atrairá mais dores agindo desta forma.
Aceite este período como um "stand by", uma pausa temporária, para que sua cura se processe e você cresça em maturidade.
“A física si aplica regras no espaço, do mesmo modo á filosofia em nossa existência, sendo assim há quê se aplica o amor.”
Não existe argumentos para quem quer desistir da vida,e perdeu a fé em Deus e em si mesmo.
Ivânia D.Farias
Bem deparei-me com um homem no topo de uma colina
Ele chamou a si mesmo o de salvador da raça humana
Disse que veio para salvar o mundo da destruição e da dor
Mas eu disse: Como você poderia salvar o mundo do que ele é?
A crença social da urgência não nos tem permitido dar um “recover” para compreensão de si mesmo,
logo, menos ainda pela compreensão do outro
Desafie a si mesmo. Para enxergar alguma mudança em sua vida é preciso dar o primeiro passo. A vida é imprevisível, e mergulhar de cabeça nessa imprevisibilidade faz com que a gente descubra que pode muito mais.
Existe um medo da volúpia que é em si mesmo voluptuoso, assim como um certo medo da morte pode ser mortal.
Você nunca pode julgar a si mesmo por seus próprios padrões e sua própria justiça, mas apenas à luz da justiça de Deus.
Com base nos pontos fortes da Psicologia, CONHECER A SÍ MESMO é um dos grandes desafios não só dos teólogos mas dos cristãos como um todo, o problema é que no cristianismo dos dias atuais as pessoas gastam mais tempo querendo conhecer a vida dos outros e não as suas !
O despertar da consciência é a ciência que leva o ser humano a ser consciênte de si mesmo, do que pensa, do que fala, do que faz.
Amor-próprio é um estado de apreço por si mesmo que provém das ações que te ajudam a intensificar a sua mentalidade corporal.
Examine-se pois o homem a si mesmo é uma orientação de Paulo para todos os crentes e deveria ser algo bem comum em nosso meio, mas não é, porque infelizmente as pessoas estão ocupadas de mais examinando a vida dos outros !
“Às vezes, sua mudança pode doer mais nos outros do que em si mesmo. Tem pessoas que encontram uma ponte para o abastecimento do próprio ego em alguma fragilidade sua. Por isso, existem pessoas que não gostariam de te ver evoluir, crescer e se libertar. Mudar dói para quem muda, sim, mas de forma libertadora e transformadora. De forma necessária. Por estar saindo da sua própria zona de conforto. Mas às vezes pode doer também ou até mais no outro, por incômodo, frustração, e perda do controle que existia antes da sua mudança. Apesar das dores, se você pretende escolher a sua mudança para melhor, pela sua saúde, pelo seu bem e, consequentemente, o bem daqueles que estão ao seu lado, continue seguindo o seu coração, o seu foco, a sua escolha. Não deixe de ser quem é pelo julgamento de ninguém. A mudança não está apenas no lado bom, na conquista, nos aplausos e nas aceitações. Ela está em cada tentativa, recomeço, crítica e incômodo também. Escolha ser a sua melhor versão sempre.”
"Aquele que julga o seu semelhante é o mesmo que não se sente capaz de julgar a si, descobrir seus defeitos e corrigi-los!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp