Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 107829 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Eu posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que, se não escolher, assim mesmo estarei escolhendo.

Jean-Paul Sartre
O existencionalismo é um humanismo (1946).

Você acrescentou, ou mesmo diminuiu algo no universo?
Ou só tava por perto e passou no mundo pra desejar bom dia?

O caminho é o mesmo
E os passos diferentes
Uns caminham devagar
outros apressadamente
o caminho tem vida
na terra batida
Hora encontro
Hora partida

VIAGEM A DOIS

A vida a dois é uma jornada,
Dois corações que se amam,
Embarcam no mesmo navio,
Em busca da mesma direção.

Quando o mar se agita,
Unir forças facilita
O controle da embarcação.

Marinheiros, nos momentos difíceis,
Não abandonem o navio,
Mantenham o leme firme, busquem a solução.

A experiência traz maturidade,
Sempre surge a calmaria
Após a tempestade.

Os filhos, em algum momento,
Se juntam à tripulação,
Mas por pouco tempo permanecem,
Logo partem em busca
De sua própria embarcação.

Mantenham sempre firmes
As amarras e os nós.
A amizade, o companheirismo,
Sustentam o relacionamento
Quando novamente estão a sós.

A viagem é sempre agradável,
Quando há cumplicidade
No mar calmo ou revolto.
Quando um é sucesso,
Que o outro seja apoio;
Quando um é fracasso,
Que o outro seja conforto;
Se um se agita,
Que o outro seja âncora;
Se um está inseguro,
Que o outro seja o porto.

Não remem em direções opostas,
Independentemente da situação.
Sigam o rumo indicado
Pela bússola do coração.

Sigam sem medo do mar aberto,
Sem receio do vento incerto,
Confiem no motor,
Ele é potente, nunca falha,
Se o combustível for o amor.

Não despreze as pessoas, nem mesmo aquelas que você não tem afinidade, pois a vida da voltas e ironicamente prega peças, essas mesmas pessoas podem te ajudar no futuro.

Ela é caminho em construção constante,
tempestade e amanhecer ao mesmo tempo;
alma que aprende, ama e floresce
mesmo quando o vento sopra contra o peito.

Ela é feita de sonhos que insistem em nascer,
mesmo quando o mundo parece frio;
há uma coragem suave em seu jeito,
um farol aceso no meio do vazio. 🌸🥀

"O amor pode ser tudo ou nada e até mesmo profano, mas o respeito é soberbo."

⁠para evoluir leva tempo seja paciente com você mesmo.

Nos momentos de angustia, entre em seu silencio interior e conecte-se a Jesus... Mesmo sabendo de tudo, Ele nos ouve, nos controla e nos mostra o caminho que devemos seguir.

⁠Um coração apaixonado é um coração sofrido.
Não assimilamos o que sentimos...
Ao mesmo tempo que explode de alegria, nos entristece...
Nos faz rir e chorar, nos faz cantar!
Nos encanta!
Sentimento confuso que nos afasta do que é real. Nos faz sonhar!
A qualquer hora pode chegar, não tem tempo, hora ou lugar.
Vem sem se chamar, chega e toma conta da gente, nos fazendo sofrer ... chorar...
Paixão!
Ao contrario do amor, é o pior dos sentimentos... Martiriza a alma e faz doer o coração.
Não queira er vítima desse sentimento.

Eu te amo tanto que este amor
não cabe dentro de mim...
e mesmo que um dia tu
deixes de amar-me...
nada mais sintas por mim
ainda assim, eu vou continuar te amando!

Mesmo que censuremos o tempo, ele jamais voltará para trás, por isso, faça tudo no presente como se fosse o fim dos seus dias na terra.

Helena, você não vem mesmo. Só boa noite. 02:46.

⁠Há casais que com o tempo se tornam estranhos, mesmo morando sob o mesmo teto.Quase nunca se olham, nem mesmo nas raras vezes em que se falam. E quando se falam há rispidez ou ironia nas palavras.
Possivelmente um deles nunca amou verdadeiramente o outro. E, de tanto desamor de um, o amor do outro desama. A separação definitiva passa a ser a única saída para cessar o autoflagelo emocional dos dois...

Coragem

Coragem não é não ter medo,
É avançar mesmo a tremer.
É levantar após a queda
E voltar a aprender.

Quem tem coragem no peito
Descobre nova direção.
Pois cada passo valente
Fortalece o coração.

Você é o meu grande amor. Nunca fui tão fiel e entregue a alguém como fui para você. Mesmo assim você não enxergou isso. Quis virar o jogo me ofendendo. Não precisava. Era só dizer que não queria mais e eu até por te amar demais, o deixaria livre para ser feliz.

Mesmo que eu ande pela sombra do vale
Mesmo que ande na noite mais escura
Não temerei ao medo
Eu sou a luz e sempre irei brilhar
Pelos caminhos eu andarei
E acompanhado eu irei estar!

"Elegância mesmo é admirar um gato sentado."

E mesmo com pressa, faça sempre uma prece!
Bom dia com fé e gratidão.